Parauapebas: julho começa com um crime de execução

Renato da Silva Ferreira havia chegado da rua com amigos, com quem pretendia continuar bebendo na porta de casa, da Rua A-8 do Bairro Tropical, mas foi assassinado friamente

Continua depois da publicidade

Por volta das 2h da madrugada de sábado (1º), investigadores da Delegacia de Homicídios (DH), da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, e os técnicos de remoção do Instituto Médico Legal (IML) foram comunicados acerca de um homicídio ocorrido na Rua A-8, Bairro Tropical, tendo como vítima o eletricista Renato da Silva Ferreira, natural de Barcarena (PA).

Ele havia acabado de chegar em um veículo de aplicativo, da Praça da Juventude (antiga Praça dos Metais), no Bairro Cidade Nova, na companhia de outros dois amigos. Já na casa de Renato, ele e os amigos combinaram que continuariam bebendo, sentados na porta do imóvel.

O eletricista entrou em casa, pegou um banquinho, abriu uma cerveja e se sentou na porta, enquanto um dos amigos se dirigiu até sua residência, próximo dali, para buscar uma caixa de som. Após alguns segundos, o assassino chegou ao local em uma moto Honda Pop, vermelha, e disparou três tiros contra Renato Ferreira.

 Uma câmera de monitoramento próximo ao local gravou a cena, Ainda não se sabe se o homem foi vítima de latrocínio, por reagir a um assalto; ou a um crime de execução. O homem caiu morto no meio da rua. Os estampidos acordaram a vizinhança e a polícia foi chamada.

(Caetano Silva)