Remo dá “presente de grego” ao Confiança (SE) no dia dos seus 86 anos de fundação

O Leão Azul não tomou conhecimento e detonou o adversário, por 2 a 1, em Aracaju

Continua depois da publicidade

O Clube do Remo voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Atuando na noite deste domingo, 1°, o Leão Azul venceu o Confiança (SE), por 2 a 1, no Estádio Estadual Lourival Baptista, o Batistão, em Aracaju, no dia do aniversário de 86 anos de fundação do Dragão de Sergipe. Brenner e Albano marcaram os gols do Leão, enquanto que Matheuzinho assinalou para o time da casa.

Com o resultado, o Remo chegou aos sete pontos e ocupa a 7ª colocação da Série C. O próximo compromisso dos azulinos será diante do Brasil de Pelotas (RS), no sábado, 7, às 19h, Estádio Bento Mendes de Freitas, em Pelotas. A partida será válida pela 5ª rodada da Série C do Brasileirão.

O jogo – Leão entrou na zona de classificação!

O Remo começou melhor a partida e foi logo abrindo o placar. Leonan cruzou da esquerda na medida para a cabeçada de Brenner, que não perdoou e marcou, aos sete minutos, Leão Azul 1 a 0. O Confiança tentou o empate com Renan Gorne, mas o atacante chutou por cima da meta do goleiro Vinícius. O Dragão quase empatou, quando Adauto cruzou e Renan Gorne desviou para fora, a bola passou assustando contra a meta remista.

Em mais uma tentativa do time da casa, Matheuzinho arriscou um chute de fora da área e marcou um golaço, aos 42 minutos, 1 a 1. Foi o primeiro gol do Confiança na Série C do Brasileirão. No lance seguinte, Brenner recebeu na frente, se livrou da marcação e deixou Rodrigo Pimpão na cara do gol para marcar, mas o atacante do Leão conseguiu perder uma chance inacreditável.

Na segunda etapa, Bruno Alves cruzou e Rodrigo Pimpão cabeceou para fora. Mais uma chance perdida pelo Leão. O atacante Albano entrou e fez a sua estreia com a camisa azulina. Na primeira chance, Netto chegou cruzando rasteiro da direita, o goleiro Paulo Gianezini rebateu nos pés de Albano, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do barbante, aos 19 minutos, Remo 2 a 1.

O Leão foi para cima tentar definir o placar. Albano recebeu na direita e chutou por cima da meta do adversário. No lance seguinte, Fernandinho recebeu dentro da área e chutou em cima do goleiro Paulo Gianezini. Albano aproveitou a bobeira da zaga adversária e chutou perto do gol. Placar final: Confiança 1 x 2 Remo.

Por Fábio Relvas / Fotos: Samara Miranda (Ascom Remo)