Moradores de Canaã se preparam para o mercado de trabalho

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

IMG_2678_2 O Programa de Preparação para o Mercado de Trabalho (PPMT), oferecido pela nossa empresa, formou mais de 180 alunos em Canaã dos Carajás, divididos entre os cursos: montador de estruturas metálicas, eletricista industrial, auxiliar de topografia, pedreiro de alvenaria, motorista basculante, ferreiro armador e eletricista predial. Por meio do programa, a Vale reforça seu compromisso com o fortalecimento do mercado de trabalho e da economia nos municípios onde atua.

O PPMT é uma iniciativa pioneira que está trazendo conhecimento e preparação técnica para centenas de pessoas. Os cursos são direcionados ao setor da construção civil e representam uma forma prática de contribuir para o desenvolvimento do município por meio da qualificação profissional.

As aulas são realizadas no Centro de Educação Profissional (CEP), e para aumentar as chances reais de colocação no mercado de trabalho, todos os alunos são cadastrados no Sistema Nacional de Empregos (SINE). Os cursos são realizados no período noturno e os alunos contam com transporte gratuito até o CEP. Para participar, procure o Centro (Rua do Cobre, s/n – Jardim das Palmeiras) com cópias de RG, CPF, comprovante de conclusão do ensino fundamental e comprovante de residência.