No último sábado parte do diretório e algumas lideranças do PMDB de Parauapebas se reuniram nas dependências do antigo Colégio Amazon para discutir assuntos relativos à Convenção Municipal do partido, que acontece nesse domingo (25) na Câmara Municipal de Parauapebas à partir do meio dia. A deputada federal Bel Mesquita estava presente e, como não podia deixar de ser, fez um breve relato sobre a filiação de João Fontana, secretário de obras do governo petista de Darci Lermen, no PMDB.
Bel disse que havia conversado com JF apenas na sexta-feira, pela parte da tarde, e que nessa conversa JF demostrou seu interesse em participar do PMDB em virtude de ser importante para seus sonhos políticos futuros estar em uma grande legenda como é a do PMDB. Segundo a deputada, foi-lhe perguntado se o prefeito Darci tinha conhecimento de sua decisão de mudar de partido; se JF havia feito tal comunicação e, se sua vinda não faria com que o mesmo perdesse a cadeira de secretário. Todas as inquirições foram prontamente respondidas e Bel se deu por satisfeita, abonando a ficha do mais novo membro do PMDB local.
Durante a reunião, houve questionamentos por diversos filiados a cerca da filiação de JF. Alguns chegaram a especular politicamente, outros levantaram comentários de populares e discursos na Câmara de Vereadores.
Terminada a pauta sobre a convenção, Bel ligou para João Fontana que, solícito, compareceu aquela reunião para que os filiados o interpelassem e ouvissem de sua boca os motivos que o levaram a filiar-se no PMDB. João compareceu acompanhado de sua esposa.
João Fontana calmamente fez suas colocações apresentando-se primeiramente como amigo pessoal e particular do prefeito Darci. Disse que comunicou ao patrão suas intenções e que foi apoiado em seu desejo pelo prefeito; que deixou o PSDC, onde fez várias amizades, com a certeza do dever cumprido; que não tinha espaço dentro do PT devido ao sistema do partido; que escolheu o PMDB porque tem um sonho e esse sonho só poderá ser concretizado caso ele tenha uma boa legenda; que seu sonho é ser o prefeito de Parauapebas; que continuará na secretaria de obras, cargo onde tem a inteira confiança do prefeito, até quando Darci quiser; que pretende ajudar o novo partido na medida de suas possibilidades; que não houve pré acordo algum com Bel ou com quem quer que seja; que os boatos e a insatisfação da base aliada e de algumas tendências petistas são em virtudes da maneira como foi tratada sua filiação, JF disse que se Darci tivesse chamado alguns representantes das tendências petistas, vereadores eleitos, presidentes e líderes dos partidos aliados, e, feito uma reunião como a que agora o PMDB está fazendo, todo esse escarcéu que vem sendo a sua filiação estaria resolvido; disse que não é candidato nas eleições de 2010, a não ser haja a necessidade por parte do novo partido; que ele e sua família são de direita; que tem em torno de si um grupo e que esse grupo gostaria muito de participar com ele dentro do PMDB.
João Fontana ouviu atentamente a todos os presentes que usaram da palavra para externar a satisfação em recebê-lo no partido e que o tratamento a ele dentro do PMDB será o de um antigo filiado.
Bel Mesquita, presidindo a reunião em virtude da ausência de Ávila e Odilon, disse que os partidos estão “ficando” na esfera federal e que, com base nas reuniões a que tem participado em Brasília e Belém, dificilmente PMDB e PT estarão juntos no primeiro turno das eleições de 2010 a nível estadual. Acrescentou ainda que a nível federal essa união está consolidada. Solicitou ainda, para que todos se empenhem para que a Convenção do PMDB de domingo próximo seja uma bonita festa do partido. Disse que outras reuniões serão marcadas com a presença do presidente, Ávila, e do vereador Odilon.
15 comentários em “João Fontana participa da primeira reunião no PMDB”
Imagino como deve ser difícil para alguns conviver com ideias contrárias. Harmonicamente então, nem pensar.
Todos querendo chegar ao poder e depois que chegar la, ficam se achando que são o rei do pedaço.
Até hoje Parauapebas é podre em comunicação. Telefones que não funciona direito , não temos Internete de Banda Larga e nehum político fez um projeto para melhorar isso. A Parauapebas tem um dos maiores pib do país e o esgoto corre solto na cidade.
ISSO É UMA VERGONHA!!
PERDERAM O FONTANA PARA O PMDB E NÃO TEM MAIS VOLTA!!!!!COMO DIZ O DUDA,FILIA O WILLIAN LA!!!!!!!!!
IHHHHHH AGOREI QUE LEMBREI!! MEU TITULO AINDA É DE PARAUAPEBAS VOU TRANSFERIR HOJE MESMO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
RAPAZ,É MUITA MOLECAGEM KKKKKKKKKKKKK
MOREI POR 10 ANOS EM PARAUAPEBAS,DEIXEI MUITOS COLEGAS AÍ,COM ESSES “TIPINHOS” DE POLITICOS DAÍ FIQUEM COM DEUS,PQ SÓ DEUS CO JEITO MESMO!!!!!!
eu até votava na Bel mais agora vou pençar melhor. Isto é uma vergonha Fim.
É impressionante perceber que tudo aqui é políticagem, da pior espécie, diga-se de passagem. Em tudo a interesses por tráz…Leio esse blog a muito tempo e de tempos pra cá vejo como tudo tem interesses obscuros. Opniões mudam, mas não de uma hora para outra! Zé se o “secretário de obras do município com a maior saldo da balança comercial brasileira, você diria NÃO?”. Diria NÃO com certeza. Pois ele é imcopetente, corrupto e perseguidor, além de ter principios diferentes do meu partido.
Tudo é uma questão de poder, dinheiro… O que todos querem é isso! Quem achava que tirando o império Mesquita e Salmen trocando-os pelos professores petistas iria mudar alguma coisa estava completamente enganado!!! É tudo igual. A mesma luta deseperada para se manter no poder.
E todo mundo quer tirar uma casquinha né Zé?!
caro amigo das 15;42 obrigado por esta do meu lado por que sempre que escrevo o ZE DUDU nao publica, as veses sou um pouco exagerado com ele, mais agora que ele começou a publicar meus comentarios vou continuar a ler e comentar no seu blog , agora me responda caro amigo como um camarada que acho ate um pouco inteligente e conheço deste a minha infancia quando aqui chequei, conheço muito toda a sua familia, sou amigo da esposa e mais amigo da cunhada yana que nao mora mais aqui em nossa cidade, sempre pregava a moralidade no blog dele, soltando cobras e lagartos no joao fontana agora e so elogios, diga se um homem desses nao quer so se dar bem na politica, meu deus quando e que agente vai acreditar mesmo nas pessoas, meu caro amigo anonimo das 15;42 me responda, sera que o ZE DUDU tem coragem de dizer a verdade por que o joao se filiou no PMDB, acho que por traz da cortina de fumaça tem um monte de carne podre se estragando que vai ser consumida pelos abutres do ano quem vem, dia 3 de outubro de 2010…..sera que vamos estar vivo quando chegar essa data………EITA ZE MAMAR NAO QUER DIZER MAMADO..seras que estar bebado…rsrsrsrsr brincadeirinha viu
Ao meu ver, tua resposta não foi nada coerente, não, Zé. Permita-me fazer uma indagação em cima disso: tudo bem que um secretário de obras do município com a maior balança comercial do nosso país pedir para entrar em meu partido, seria quase que irresistível não aceitar. Porém, um secretário de obras de um governo que até um dia desses eu vinha querendo “botar fora”, o qual eu reprovava, no qual apedrejava de forma intensa durante o período eleitoral e na ocasião ainda fazia campanha pra candidata principal opositora do citado governo, daquele que eu falava “cobras e lagartos”, esse secretário, que por sinal, é um dos maiores expoentes do refeirido governo, vir pedir para entrar no meu partido e eu manter-me omisso ou simpático, no mínimo demonstrarei que não tenho mesmo, é p-o-s-t-u-r-a, dignidade e ideologia. Demonstrarei que a minha oposição era nada mais, nada menos, oposição visando unicamente o Poder e a missão terminaria com a sua tomada. Oposição do quanto pior, melhor. Pois se assumo uma postura contra meu adversário, é porque não concordo com os princípios dele, e com a forma com que vem conduzindo a coisa pública, logo, não me misturo, caso contrário demonstrarei minha falta de caráter! Coisa que falta ao PMDB, e não precisam ficar lisonjeados peemedebistas! Também falta à muitas siglas! São partidos que existem para se adaptar aos interesses politiqueiros locais, que são carentes de um projeto como um todo para a Administração Pública! São partidos que servem para atender uma necessidade de momento de muitos oportunistas (desconfio muito que Bel só se filiou nessa sigla em 2005, porque era a única no Pará que elegia Dep. Federal com um mínimo de votos, o que acabou dando certo em 2006, não foi mesmo? No PTB em que ela estava, jamais seria eleita com 42.000 votos!)…
Obs.: *continua no próximo capítulo…
*pode deixar essa comigo anônimo das 10:39…
*esse comentário aqui vai ter resposta do blogger!!
eeeeeeeeeee inveja aaaaaaaaaaaaaaa meeeeeeeeeeesmooooooooooooo, kkkkkkkkkkkkkkk
Tudo pode na politica..meses atras Joao Fontana, odiava o nome da deputada !
Me responda ai Oh Anônimo das 10:39 : se você é filiado a um partido e esse partido fosse consultado sobre a filiação do secretário de obras do município com a maior saldo da balança comercial brasileira, você diria NÃO? Você não acataria a filiação? Você preferiria esse filiado em outro partido trabalhando e fazendo politica contra o seu?
Só posso sentir nessas palavras uma coisa: INVEJA
ta vendo como vc e um brutalmente puxa saco ze dudu, nao fala nada de contrario a mais essa vergonha, agora esse seu blog que de interessante nao tem nada ou vai acabar ou vai ficar absoleto, niguem mais tem vontade de le, agora so vamos le o do wanterlor por que vc so sabe puxar saco da bel, fale mau do joao fontana agora rsrsrsrsrsr, fale mau do jornal do zinho agora, veja como e a politica meu caro, acho que vc esta careca de saber, num bom sentido o careca, sem contrangimentos o careca ok, por que nao faz um baney da foto e coloca em frente a sua casa…..brincadeira viu..no mundo da politica ate a ali baba e os 40 ladoes podem parecer anjinhos no reino da babilonia……..
viram as caras deles……sem graça , rsrsrsrs. eles não tem é vergonha na cara e nem respento com o povo da cidade,onde depois de todos os absurdos que o joao fortuna falava da bel agora tá abraçadinho, só faltou um na foto ………..o prefeito, rsrsrsrs. Dizem que foi ele quem bateu a foto, rsrsrsrs.
Vergonhoso