Parauapebas

Jakson Silva vence as eleições para a presidência da OAB em Parauapebas

Nova diretoria eleita: Presidente: Jakson Silva, Vice-presidente: Deivid Benasor da Silva, Secretária: Daniela Machado, Secretário adjunto: Marcelo Mileque, Tesoureira: Josemira Gadelha O advogado Jakson Silva foi eleito nesta quarta-feira para …

Diretoria eleita OAB Pebas

Nova diretoria eleita: Presidente: Jakson Silva, Vice-presidente: Deivid Benasor da Silva, Secretária: Daniela Machado, Secretário adjunto: Marcelo Mileque, Tesoureira: Josemira Gadelha

O advogado Jakson Silva foi eleito nesta quarta-feira para a presidência da Seccional Parauapebas da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. Jakson derrotou Rubens Moraes Junior por uma diferença de 25 votos ( 69 a 44). 113 dos 127 advogados aptos a votar compareceram no prédio do Fórum para exercer seu direito de voto.

Para a OAB Pará, Jarbas Vasconcelos obteve 65 votos, Maria Avelina Imbiriba Hesketh 45 votos e Eduardo Klautau apenas 3 votos.

OAB

Jakson sucederá o atual presidente, Ademir Donizete Fernandes. Logo após a proclamação dos eleitos, os dois concorrentes falaram ao Blog:

Rubens Moraes – “apesar de não poder contar com os votos de pelo menos vinte advogados que não estavam com seus nomes na lista em virtude da ausência de respostas aos requerimentos que foram formulados, acredito que a democracia foi exercida em sua plenitude e está aí o resultado, uma diferença de 25 votos onde ficou clara a vontade da classe. Desejo boa sorte para quem vai gerir e serei doravante um cliente dessa diretoria, exigindo, como qualquer outro advogado deve exigir, o seu papel institucional, o seu papel de presença efetiva na vida do advogado e da sociedade”.

Questionado se havia ficado alguma mágoa do processo, Rubens afirmou: “De forma alguma. Saímos fortalecidos, saímos vitoriosos e o que foi construído até aqui não será destruído facilmente. Nosso grupo continuará firme e forte alavancando outros projetos, outros trabalhos e também fazendo parte da nossa missão como advogado”.

Jakson Silva – “avalio como muito positiva todo o processo eleitoral que agora se encerra, tendo em vista que os advogados realmente escolheram o candidato mais preparado, que tem maior conhecimento em nossa cidade e que realmente trabalhou para que isso acontecesse, visitando cada banca, montando propostas coerentes e dentro das possibilidades das realizações  possíveis à nossa administração”.

Questionado se havia ficado alguma mágoa, Jakson respondeu: “De forma alguma! O processo democrático serve para isso, para renovar e para que na disputa, efetivamente, se comprove que o melhor  vença e vença pra trabalhar com responsabilidade”.

2 comentários em “Jakson Silva vence as eleições para a presidência da OAB em Parauapebas

  1. Rubens Moraes Junior Responder

    Parabenizo aos colegas advogados eleitos pela maioria.

    Torço para que eles consigam cumprir com suas metas e propostas.

    A OAB necessita de mais energia, de mais atividade, de mais luz !

    Livre de qualquer sentimento incômodo, desejo à todos nós advogados mais união, mais ética, mais técnica, mais articulação e mais engajamento nas causas profissionais e das grandes causas sociais.

    Parabéns a todos os envolvidos neste processo eleitoral.

    Rubens Moraes Junior
    advogado militante desde 2001

Deixe seu comentário