Jacundá volta ao “normal” a partir desta quarta-feira (15)

Decreto assinado nesta terça-feira (14) permite funcionamento do comércio em horário integral
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O município de Jacundá, no sudeste do Pará, entra em nova fase de combate e prevenção ao novo coronavírus. A partir desta quarta-feira (15), conforme decreto assinado e publicado pelo prefeito municipal Ismael Barbosa, a rede comercial volta a funcionar em sua totalidade de horário. Continua obrigatório o uso de máscara em locais públicos.

Com 633 casos confirmados para a Covid-19, conforme o Boletim Epidemiológico desta terça-feira (14), Jacundá mantém crescente a taxa de recuperados, atingindo 531, enquanto o número de pacientes positivos continua em queda desde a semana passada – atualmente, são 93. Os casos descartados somam 403. Nesta primeira quinzena de julho, o município registrou um novo óbito.

Diante do quadro estável de novos infectados, o Decreto Municipal 058, de 14 julho, permite às atividades essenciais, como supermercados e postos de combustível, a abertura aos domingos. O documento tem validade de 15 dias.

Bares, restaurantes, lanchonetes, academias e igrejas devem funcionar apenas com 50% da capacidade. Continuam impedidas casas noturnas e similares, além de brinquedotecas, espaços infantis e locais de jogos.

Em caso de descumprimento das medidas contidas no decreto, infratores poderão receber notificação, multa no valor de R$ 5 mil, interdição do estabelecimento, além da cassação do seu alvará de funcionamento.

Confira a íntegra do Decreto 058/2020:

Publicidade