Jacundá registra primeiro paciente curado de covid-19

Até a noite de ontem, havia na cidade 175 pessoas sob monitoramento, nove casos confirmados e outros 19 descartados
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Um homem de 42 anos de idade é o primeiro paciente recuperado do novo coronavírus na cidade de Jacundá. O anúncio, feito ontem (3), à noite, pela Secretaria Municipal de saúde (SMS), arrancou aplausos da sociedade local. Apesar da vitória, a gestão municipal faz apelo para o isolamento social e medidas preventivas para evitar o contágio pela covid-19.

“É com alegria que anunciamos o primeiro paciente recuperado de covid-19. Ele estava internado no Hospital de Campanha de Jacundá, recebeu tratamento conforme protocolo para covid-19 e evoluiu bem. Teve alta na noite da última sexta-feira (1º)”, disse a secretária de Saúde, Lícia Souza.

“Passando aqui para agradecer ao Papai do Céu. Foram alguns dias de terror, alguns dias de lutas e batalhas, mas recebi a vitória”, disse o paciente em vídeo divulgado em rede social. Ele também fez um agradecimento à equipe de saúde: “Quero agradecer o pessoal da saúde que nunca me deixaram [sic] só, sempre me acordavam para entregar a medicação. Todos estão de parabéns”.

Conforme o último boletim epidemiológico, divulgado às 22h de domingo (3), havia 175 pessoas sob monitoramento, nove casos confirmados e outros 19 descartados. “Diante desses números, continuamos batendo na tecla que o isolamento social e a prevenção são mecanismos importantes para enfrentar o Covid-19”, alerta a secretária.

(Antonio Barroso)

Publicidade