Independente e São Raimundo estão de olho na classificação em um duelo que promete no Estádio Navegantão

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Independente e São Raimundo fecham a nona rodada da primeira fase do Campeonato Paraense de 2018, nesta quarta-feira (14), às 20h, no Estádio Municipal Antônio Dias, o Navegantão, em Tucuruí. As duas equipes estão brigando por vaga na semifinal do estadual. No jogo de ida, os times aturam no Estádio Barbalhão, em Santarém, onde na ocasião ficaram no empate em 2 a 2.

Pelo lado do Galo Elétrico de Tucuruí, o técnico Júnior Amorim praticamente definiu a onzena titular em um coletivo apronto realizado na tarde desta segunda-feira. As novidades do time para o jogo diante do Pantera são os retornos do zagueiro Ezequias e meia Chicão, que não atuaram na última partida diante do Parauapebas. O zagueiro estava machucado, enquanto que o meia cumpriu suspensão após expulsão contra o Clube do Remo.

A baixa do time é o zagueiro Charles, que levou o terceiro cartão amarelo contra o PFC e vai ter que cumprir suspensão. Se o técnico Júnior Amorim manter a lógica da equipe base, o Independente Tucuruí deve entrar em campo com: Dida; Léo Rosa, Ezequias, Hallyson e Mocajuba; Leandrinho, Chicão e Fabricio; Wegno, Ray Gol e Betinho. O jogo virou uma decisão para o Galo Elétrico.

Já o adversário, o São Raimundo de Santarém, joga por um simples empate para conquistar a classificação. O técnico Vladimir de Jesus teve algumas baixas no elenco, com jogadores pedindo para deixar o clube na semana passada. Os atacantes Luiz Carlos “Imperador”, Sabino e Júnior Mineiro, além do zagueiro Renan, pediram liberação do Pantera santareno. Segundo informações da diretoria do clube, o quarteto alegou problemas pessoais. A surpresa maior foi à saída do atacante Luiz Carlos, que estava sempre atuando na equipe titular e correspondendo as expectativas. O Imperador atuou em quatro partidas com a camisa do São Raimundo, assinalando dois gols no Campeonato Paraense. Os atacantes Luiz Carlos e Sabino devem atuar juntos em um clube do futebol do nordeste. O técnico Vladimir de Jesus ainda não confirmou o time titular.

O jogo entre Independente e São Raimundo terá o apito de Wasley do Couto Leão-CBF, tendo as assistências de José Ricardo Guimarães Coimbra-CBF e Heronildo Sebastião Ferreira da Silva-CBF. O quarto árbitro será Melck Muller Soares de Almeida. Os ingressos estão a venda no valor de R$ 10.

Classificação do Parazão 2018

Chave A1
1° Paysandu: 19 pontos
2° Bragantino: 16 pontos
3° Independente: 13 pontos
4° Águia: 8 pontos
5° Cametá: 4 pontos

Chave A2
1° Remo: 19 pontos
2° São Raimundo: 13 pontos
3° Castanhal: 10 pontos
4° Paragominas: 10 pontos
5° Parauapebas: 8 pontos

Remo e Paysandu já estão classificados para a semifinal do Parazão e agora restam duas vagas. O Cametá está rebaixado para a Segundinha e outro clube será conhecido após a última rodada do dia 18 de março.