Idosos vão à Praça Municipal tomar vacina contra a covid-19 em Jacundá

Além de dois pontos de vacinação na praça, a Secretaria de Saúde atendeu também em drive-through em frente à Paróquia de São João Batista
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Mais de 700 idosos, com idade acima de 70 anos foram vacinados na cidade de Jacundá em dois dias contra a covid-19. Para alcançar essa população, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) instalou três locais de vacinação, incluindo um drive-through e envolveu mais de três dezenas de profissionais.

O grupo prioritário contemplado pela campanha compareceu em duas ocasiões para receber a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus: na quinta-feira (25) e sábado (27). No levantamento divulgado pela SMS de Jacundá, 320 idosos foram vacinados no primeiro dia e outros 435 no segundo dia, totalizando 755 doses aplicadas.

No sábado foram instalados três locais de vacinação: dois na Praça Municipal Inácio Pinto, incluindo um local exclusivo para veículos, e o terceiro em frente à Paróquia São João Batista. “Estou muito feliz nesse momento por receber a primeira dose da vacina contra essa doença”, agradeceu o aposentado Raimundo dos Santos.

Iraildes Bizarrias, secretária de Saúde, considerou um sucesso o comparecimento do público alvo da campanha e resultado na campanha. “Agradecemos a cada um que dedicou parte do seu tempo para que o nosso Dia D de hoje fosse novamente um sucesso. E o resultado alcançado é fruto do trabalho em equipe, nada disso teria acontecido se não fosse com a contribuição e união de todos os profissionais da saúde”.

(Antonio Barroso)