Pará

Águia de Marabá perde em Fortaleza por 4 a 1 e é rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro após oito anos ininterruptos na C.

Com apenas uma vaga em jogo, a luta contra o rebaixamento chegou ao fim neste domingo (25), com o encerramento da 18ª rodada da fase de grupos da Série C. …

Aguia e CearáCom apenas uma vaga em jogo, a luta contra o rebaixamento chegou ao fim neste domingo (25), com o encerramento da 18ª rodada da fase de grupos da Série C. As fracas campanhas de Icasa, Caxias e Madureira precipitaram a queda para a divisão inferior. O Águia de Marabá fechou o grupo ao perder por 4 a 1 para Fortaleza. O regulamento da Série C estipula a queda de quatro clubes – os dois times de pior campanha de cada um dos dois grupos.

O Águia de Marabá começou a rodada decisiva com um pé fora da Série C. O Azulão aparecia em penúltimo lugar do Grupo A, com 15 pontos, um a menos que o Cuiabá. A conta para evitar o descenso passava por uma vitória fora de casa, mais a derrota do adversário direto para o Icasa e também superá-lo no saldo de gols – os dois times apareciam com o mesmo saldo de -6.

A derrota para o líder do Grupo A acabou com todas as chances do representante paraense de permanecer na Terceirona. A equipe começa já na terça-feira (29), às 20h30,  na Curuzu, a disputa pela 2ª Divisão do Campeonato paraense contra o Pinheirense.

O Águia terminou sua participação na Série C com 15 pontos (27,5%) em 18 jogos (3 vitórias, 6 empates e 9 derrotas). A equipe paraense fez 19 gols e sofreu 28, terminando com saldo negativo de 9.

No ano passado, uma vitória por 2 a 1 em cima do Botafogo-PB, na última rodada, salvou o Águia do rebaixamento. A equipe disputava a Série C desde 2008, quando fez sua melhor campanha: ainda no antigo formato, com 63 clubes participantes, o Águia terminou em quinto lugar e só não subiu para a Série B por conta do saldo de gols.

Os classificados á próxima fase da Série C, que disputarão as quatros vagas para Série B no ano que vem foram: Fortaleza-CE, ASA-AL, Vila Nova-GO e Confiança-SE pelo Grupo A; e Londrina-PR, Portuguesa, Tupi-MG e Brasil de Pelotas-RS.

Deixe seu comentário