Governo Cidadão

Continua depois da publicidade

PT O estacionamento do CEUP agora é privativo de autoridades e de supostos alunos. O cidadão que paga imposto, e, eventualmente fizer algum curso ou participar de alguma palestra naquele Centro de Ensino, não poderá contar com o estacionamento para guardar o seu veículo. As regras estão em pleno vigor e mesmo havendo vagas, não é permitido usar o estacionamento. O carro deverá ser deixado na rua  à mercê dos vândalos.

6 comentários em “Governo Cidadão

  1. Zé Dudu Autor do postResponder

    Ao Tô de Olho:

    Na postagem ficou bem claro que eu falava que o estacionamento era privativo às autoridades municipais, alunos e funcionários do CEUP. Fato que afirmo não concordar. O fato de você participar de um curso que está sendo realizado no CEUP e não poder colocar o seu carro no estacionamento, mesmo havendo vagas, não me parece correto, mesmo porque aquele estacionamento não atende toda a demanda até mesmo dos acima citados, todavia, quando há vagas, estas não podem ser reservadas a ninguem. Penso que o critério de ordem de chegada seja o mais apropriado, contudo não está sendo aplicado. Em momento algum solicitei que o estacionamento fosse aberto à população não academica.
    Obrigado pelo cometário!

  2. TO DE OLHO Responder

    Queridos leitores deste blog, já tenho escrito algumas linhas para este blog, no entanto nunca vi tamanha descrepancia e desturpação de sentido das coisas que se passam por aqui.

    O que quero dizer é que se o estacionamento foi criado para atender a uma demanda do CEUP, esta demanda tem que ser atendida; certo!

    Pois bem, o problema do transito de parauapebas é um problema de estruturação da cidade, que não foi pensada para atender a demanda. O que não podemos é pensar ou polemisar uma situação que já tem suas regras internas definidas…

    Já pensou de o CEUP abre um estacionamento de aproximadamente 20 vagas para a população?!!!!

    POrque não pedimos então para o Dr juiz abrir para o público as vagas do forum?!!!!

    Gente, tenham santa paciencia né!!!!

    vamos discutir problemas mais sérios

    (uma sugestão é criar espaços que possam atender a população de fato) e que infelizmente os nossos gestores do passado não pensaram nisso.

  3. duda Responder

    É REALMENTE LAMENTÁVEL SABER QUE A P.M.P TEM TRATADO COM TÃO POUCO TATO A QUESTÃO DA EDUCAÇÃO EM PARAUAPEBAS,PRINCIPALMENTE SABENDO QUE A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO TEM A SUA FRENTE UM EX.PROFESSOR,PESSOA MAIS QUE HABILITADA PARA LUTAR POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE,UMA VEZ QUE POR TANTOS ANOS VIU DE PERTO TODAS AS DIFICULDADES DO ENSINO NO MUNICIPIO.
    O MAIS INTRIGANTE É SABER QUE UM MUNICIPIO RICO COMO O DE PARAUAPEBAS NÃO TEM VERBA PARA FINANCIAR UM CURSO TÃO IMPORTANTE COMO ESTE PARA NOSSOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO,MAIS TEM DINHEIRO DE SOBRA PARA CARREGAR NAS COSTAS UM INDIVÍDUO ASQUEROSO COMO O “VEI TÓ”DA RUA 14,QUE TEM CAMINHÃO ALUGADO NA PREFEITURA POR UM VALOR ABSURDO,E PASSA O DIA INTEIRO PASSEANDO NO CAMINHÃO SEM TRAZER NENHUM BENEFICIO A POPULAÇÃO DO MUNICIPIO,E A NOITE TODA NO SEU BUTECO FOFOCANDO!!!QUEM QUISER VER O QUANTO O VEI TÓ É “TRABALHADOR”É SO IR TODO DIA NA RUA 14 QUE O CAMINHÃO ALUGADO PARA PREFEITURA TA NA PORTA DO BUTECO,COM A SEGUINTE INSCRIÇÃO “FAZENDA VALE DO GAMELEIRA” E ELE TA NO BUTECO ENCHENDO O RABO DE PINGA E FALANDO DA VIDA ALHEIA

    O PREFEITURA QUE É UMA MÃE VIU…….

    ACORDA PREFEITO,QUANTOS VOTOS TEM UM VERME DESSE……

  4. Professor decepcionado Responder

    Para você ter uma idéia ZéDudu, leia o que a Profª Drª. Terezinha, coordenadora do Instituto de Ciências da Educação da UFPA diz sobre o curso.
    De: tefam
    Assunto: Re: SEMED REJEITA ESPECIALIZAÇÃO DA UFPA
    Para: “Raimundo Pereira Moura Martins”
    Data: Quinta-feira, 23 de Abril de 2009, 8:25
    Olá parabéns pela luta. Precisamos deixar claro que já oferecemos
    gratuitamente o curso em Belém e fizemos uma Proposta específica para ter
    sede em Paraupebas, atendendo reivindicação dos alunos por intermédio do
    Prof. Raimundo. Seriam duas turmas. Os recursos pagam passagens que são
    altas e hospedagem com pequeno pro-labore para os professores, por se
    tratar de recesso, bem diferente das instituições privadas. Atualmente,
    estamos com dificuldades de atender qualquer pedido de fora, pois temos
    muitas atividades aqui na UFPA. O caso deste curso foi uma exceção pelo
    compromisso que temos com os movimentos sociais e os profissionais da
    educação da rede pública do Pará. Abraços Terezinha
    On Wed, 22 Apr 2009 09:06:31 -0300 (BRT), Raimundo Pereira Moura Martins
    wrote:
    > Caros colegas, gostaria que a matéria em anexo fosse divulgada, pois
    > trata-se do interesse público dos educadores. Por favor conto com mais
    > este apoio. Grato, Raimundo Moura/Delegdo Regional do SINAPE.

    ZéDudu, vamos fazer um movimento em Parauapebas em favor de uma educação público e de qualidade, afinal de contas é um direito adquirido em leis.

  5. Professor decepcionado Responder

    A educação de Parauapebas vai de mal a pior. Vejam como o RN trata a formação continuada no municipio de Parauapebas, a partir de um e:mail que recebi:

    SEMED REJEITA ESPECIALIZAÇÃO DA UFPA E
    INVIABILIZA PÓS-GRADUAÇÃO PARA 100 EDUCADORES

    Em nome da Delegacia Regional do Sindicato Nacional dos Pedagogos, venho publicamente manifestar o meu descontentamento com o Governo Municipal de Parauapebas que através da Secretaria Municipal de Educação, recusou-se a firmar convênio com o Instituto de Ciências da Educação da UFPA, que a pedido deste Sindicato aprovou o Curso de Especialização em Políticas de Gestão e Financiamento da Educação, o qual foi aprovado para Parauapebas desde abril do ano passado.
    Essa Especialização conta com 07 professores da UFPA, todos doutores em educação e que estão dispostos a vir até Parauapebas oferecer uma formação continuada na área das políticas públicas educacionais, mas, por falta de vontade política do secretário de educação, estamos correndo o risco de perder o projeto para outro município, visto que não tivemos sucesso quando tentamos um consórcio entre Parauapebas e os municípios vizinhos.
    Vale ressaltar que não é do interesse do atual Secretário Municipal de Educação garantir um Curso desta natureza aos educadores, tendo em vista que agora está inviabilizando até o local onde funcionaria a especialização, alegando que o CEUP está com uma grande demanda de cursos.
    Se até o momento não conseguimos consolidar um consórcio com os municípios vizinhos, por que Parauapebas não assume esta especialização? O valor é de apenas R$ 102.914,40 para atender 100 pessoas no município! Ou será que lavagem de veículos e consertos de pneus é mais importante para prefeitura do que a formação continuada dos seus educadores? Pois para esses serviços a Prefeitura assinou um contrato num total de R$ 334.980,48 com a F.F Braga & Cia. LTDA sem falar em outros contratos que também passam da casa dos trezentos mil reais.
    O SINAPE não compreende o porquê da falta de vontade da SEMED em viabilizar esta Especialização, pois se trata de um curso de ponta que ajudará a melhorar a gestão e o financiamento das políticas públicas educacionais do município. Além domais, foi destinado no orçamento municipal de 2009, recurso no valor de mais de 150 mil reais para formação continuada dos educadores.
    As políticas públicas estão sendo reorientadas para uma gestão de cooperação entre as esferas de governo, buscando com isso a equalização de oportunidades educacionais e padrão mínimo de qualidade de ensino, neste sentido o FUNDEB Lei Nº 11.494, de 20 de junho de 2007, implantado em 1º de Janeiro do mesmo ano, através da Emenda 53, “a formação continuada dos educadores a título de pós-graduação passa a ser um direito constitucional, portanto cabe aos governos garantir este direito na prática política de seus municípios”.
    Esperamos que a Câmara Municipal de Parauapebas, em especial o Presidente daquela casa de leis, procure sensibilizar o Secretário de Educação para a importância de uma pós-graduação desta natureza nos currículos dos educadores, pois não é fácil conseguir a aprovação de uma Especialização com Instituto de Ciências da Educação da UFPA. Agora que conseguimos não podemos simplesmente menosprezar. Isso vai ficar feio para um município que recebe uma das maiores receitas do Brasil.
    Aproveito o ensejo para pedir encarecidamente ao Prefeito Darci que intervenha na decisão de seu Secretário de Educação e garanta essa especialização aos educadores do município.
    Parauapebas – Pará, 21 de abril de 2009.

    Raimundo Pereira Moura Martins,
    Delegado Regional do SINAPE.

    ZéDudu coloque este texto em uma de suas matérias, acredito que seja importante para todos os seus leitores e seguidores e principalmente para Parauapebas.

Deixe seu comentário

Posts relacionados