Marabá

Em Marabá, mais de 40 mil ainda não fizeram o recadastramento biométrico

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TER-PA) realiza o processo de recadastramento biométrico obrigatório no município de Marabá desde novembro de 2018. Atualmente, o município possui 156.152 eleitores aptos a votar. Porém, desse total, ainda faltam 41.103 comparecerem aos postos de atendimento.

O prazo final encerra agora, 31 de maio, mas os postos de atendimento apresentam baixa procura dos eleitores. O TRE ressalta que, quem ainda não fez o recadastramento biométrico corre o risco de enfrentar grandes filas se deixar para os últimos dias.

Quem perder o prazo e não fizer o registro das impressões digitais terá o Título de Eleitor cancelado, perdendo o direito de votar nas eleições municipais de 2020. Ainda terá complicações na emissão de passaporte, pedido de empréstimos em bancos estatais, fica impedido de tomar posse em concursos públicos e, quem tem algum benefício social, como Bolsa Família e Seguro Defeso, corre o risco de perder.

Por isso, a Justiça Eleitoral alerta o eleitor a comparecer o quanto antes em um dos três postos de atendimento da Justiça Eleitoral em Marabá: no Fórum Eleitoral, na Praça São Francisco e no Shopping da cidade.

Postos de Atendimento e horários

– Fórum Eleitoral – Folha 16, VP3, Quadra 36, Lote 10, Nova Marabá, ao lado da Escola “Coronel João Anastácio de Queiroz”. O atendimento é de segunda a sexta das 8h às 16h da tarde. Sábado e domingo, o atendimento vai até às 14h.

– Posto de atendimento da Praça São Francisco – Av. São Francisco, Nº. 2233 – Cidade Nova. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 16h.

– Shopping Pátio Marabá – AV. Transamazônica, o atendimento é de segunda a sábado, de 12h às 21h.

(Fonte: TRE-PA)

Deixe seu comentário