Centros de Capacitação da Vale aperfeiçoam atuação de 10 mil empregados
O objetivo é aperfeiçoar as habilidades de profissionais para atuação na mina, usina e na área de logística da atividade de mineração a céu aberto
O objetivo é aperfeiçoar as habilidades de profissionais para atuação na mina, usina e na área de logística da atividade de mineração a céu aberto
Resultado apresentado ao mercado financeiro veio em linha com análises do Blog do Zé Dudu, segundo as quais 2022 crava a menor produção física de minério de ferro dos últimos dez anos
A manifestação foi realizada neste domingo (20). Uma das reivindicações é que a loteadora seja responsabilizada pelos danos causados nos imóveis após a construção do Ramal Ferroviário, que dá acesso ao Projeto S11D, da mineradora Vale
Ibram diz que “canetada” do governador Helder Barbalho é inconstitucional
De acordo com a Vale, ninguém ficou ferido e o bloco estava em reforma e desocupado.
Com royalties da mineração, a prefeitura arrecada 34 vezes mais do que há quatro anos, antes da implantação da unidade de mineração de ferro da Vale
Blog investigou que freada na produção de minério de ferro em Parauapebas e Canaã dos Carajás é responsável pela derrocada. Ainda assim, o estado caminha para fechar ano no azul.
Mineradora Vale deve salvar a pátria com seus projetos megalomaníacos e os quais devem se tornar ainda maiores nos próximos anos. Contribuição de Canaã dos Carajás é fiel da balança.
O paraense Santarém e o maranhense Imperatriz, dois dos mais importantes municípios do interior amazônico, já não dão conta de acompanhar a “pegada” financeira da Terra Prometida.
Mineradora projeta start-up da capacidade ampliada para 2024 e já está no radar mexer até no bloco C do corpo S11 em 2027, o que “requer solução logística”. Canaã vai viver novo “boom”.
Mineradora corre para aumentar em 10 Mtpa capacidade nominal da produção na Serra Norte, em Parauapebas, e também vai reforçar Terminal Marítimo da Ponta da Madeira, em São Luís.
A ação, que teve início em 2016, pode ter seu desfecho em favor dos povos da Terra Indígena Xikrin do Cateté
Terra Prometida embarcou 1,5 milhão de toneladas de minério de ferro a mais que a Capital do Minério. Por isso, royalties de mineração de julho virão 30% maiores que os do município-mãe.
Evento traz a palestra da delegada Jullya Gabryella Oliveira da Secretaria Estadual da Cidadania
Parauapebas movimenta mais riquezas que Belém, mas recebe um pouco menos porque tem sete vezes menos habitantes. Líder proporcional, porém, é Vitória do Xingu; lanterna é Cametá.
Anunciada ontem (11) ao mercado pela mineradora, produção de 2019 no município foi 14,5% mais baixa que em 2018. Empresa corre para abrir novas minas pois atuais se esgotam logo.
Implantado em 2016 no município paraense de Canaã dos Carajás, o S11D é considerado o maior empreendimento minerário da década.
Pelo andar da carruagem, até meados de 2020 “Terra Prometida” vai ultrapassar Ananindeua e Santarém no mapa da fartura financeira. Ano que vem tem mais royalties e dobro de ICMS.
Produção de bens e serviços do estado saltou de R$ 138,1 bi para R$ 155,2 bi de 2016 para 2017. Belo Monte e, sobretudo, S11D engrenaram a economia paraense, que vai crescer mais.
Mesmo com produção mais tímida, município assistiu à entrada histórica de royalties em razão do aumento da alíquota incidente sobre a commodity, da subida de preços da tonelada pós-Brumadinho e, também, da alta do dólar frente ao real. Mas receita de royalties cairá em 2020.