Seminário sobre o papel da mulher na sociedade será realizado em Canaã dos Carajás

Evento traz a palestra da delegada Jullya Gabryella Oliveira da Secretaria Estadual da Cidadania
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Comitê de Acompanhamento e Monitoramento do Programa de Educação Ambiental da Vale no município de Canaã dos Carajás (Ampea) realiza nesta quinta-feira, 12, o seminário “Papel da mulher na sociedade: um olhar sobre seus direitos”. 

O evento que faz alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último domingo, 8, terá como palestrante a delegada Jullya Gabryella Oliveira Santos, da Secretaria Estadual de Cidadania. Também estarão presentes mulheres de destaque do município, que vão compor a mesa para falar sobre o papel delas no mercado de trabalho, na comunidade e na família.

O Comitê (Ampea) é formado por representantes de secretarias municipais, instituições, sociedade civil organizada e da Vale. O evento é gratuito e será realizado na Agência Canaã, das 8 às 12h.

AMPEA

O Comitê, em Canaã, foi criado para acompanhamento do Programa de Educação Ambiental (PEA), que integra os licenciamentos tanto federais quanto estaduais dos empreendimentos da Vale no município (S11D e Sossego) e que hoje se expandiu em importante fórum de discussão no município. O grupo se reúne, mensalmente, há seis anos, para acompanhar as ações do PEA e buscar soluções que impactem positivamente o meio ambiente e a sociedade local.