Dobradinha

Continua depois da publicidade

Como o PT local mais atrapalha a administração do que a auxilia nas gestões gerais, o prefeito de Parauapebas busca uma alternativa pacificadora e de forte apelo eleitoral para a eleição do próximo ano. Em contato com o colunista em Marabá, Darci Lermen não confirmou, mas também não negou, negociações que realiza para compor uma forte chapa proporcional, apoiando candidatos do PT e PMDB. Mais precisamente Milton Zimmer (federal-PT) e Bel Mesquita (estadual-PMDB). Pragmático, Darci deixou claro ser fundamental para o desenvolvimento de Parauapebas ter representantes em Belém e Brasília. Ciscando para dentro, ele evita divisão extremos dos votos e elege os dois.

Hiroshi Bogéa, em sua coluna no Diário do Pará

7 comentários em “Dobradinha

  1. Wanterlor Responder

    Já que o PT só atrapalha o nosso “sindico” e como ficou bem claro pelo o bloger. Essa é uma articulação do grupo governista e não do PT. Até porque o PT tem sido apenas acessório e não o principal nessas discussões!!

  2. Anônimo Responder

    O PT esta fazendo tudo de errado, e de forma aprimorada, que acontecia na nefasta adminitração da Bel. São todos farinha do mesmo saco. Combinam bem.

  3. Eldan Nato Responder

    Sobre o fundamental: que serve de fundamento; essencial, nescessário.

    Na política de Parauapebas já tiveram alianças que pareciam improváveis e outros casos muito estranhos. Foi assim quando a Meire, vice-prefeita do Chico das Cortinas saiu como vice da Bel, para prefeita. E quem não se lembra que o Cláudio Almeida cresceu como candidato na época da reeleição de Bel Mesquita depois que o Nei sumiu, nas vésperas da convenção do PSB, que o lançaria prefeito, e então o partido aprovou como alternativa o apoio ao popular (na época) “Tatuzão”?

    Então, a possível dobradinha entre o PT e o PMDB local que já se anunciam (se é que realmente pode acontecer), só virá confirmar uma tendência do que vinha acontecendo nas esferas superiores e só não havia chegado aqui porque realmente Bel e Darci tinham chances à vista de se elegerem. É fato. Tanto que se polarizou a eleição municipal nestes dois nomes. Para deputadoS a “garantia” pode ser a “coalisão” por mais que pareça estranha, e é realmente!

    Quanto ao que é “fundamental” para Parauapebas, desconfio que não seja um deputado em Belém e outro em Brasília. Em princípio não, pois falamos do que é FUN-DA-MEN-TAL. A gerência do poder público municipal não nasce nas capitais, e os recursos oriundos destas esferas não são o filão de interesse para o desenvolvimento de Parauapebas, como acontece em muitas cidades brasileiras, dependentes.

    Há uma grande oportunidade sim, de melhorar a representação da nossa região, tanto na capital paraense quanto no centro do poder público federal, principalmente quando se tem um Estado do Carajás para lutar por ele, mas daí a dizer que é fundamental para o desenvolvimento de Parauapebas… fundamental!?

    Fundamental: que serve de fundamento; essencial, nescessário.

  4. Zé Dudu Autor do postResponder

    Dizer que tal partido não apoia Fulano ou Beltrano, é, no mínimo, ingenuidade. Se voltarmos um pouco no tempo, veremos Sarney e Lula, quem imaginaria que o PT acobertaria as infracções do maranhese?
    Os acordos secretos que são feitos por alguns políticos, mesmo os daqui, e que são alheios aos menos próximos, nunca deixarão de existir, enquanto política for política.

  5. Zé Dudu Autor do postResponder

    Não vejo futuro nesse acordo pra falar a verdade. Creio que PT e PMDB voltarão a ser protagonistas em busca de uma cadeira de deputado estadual,mas de lados opostos. Penso que a forma como está sendo tratado o prefeito nesse caso não passa de panegíricos por parte da imprensa. Darci nunca manteve contato com o PMDB para tratar desse assunto, todavia não é salutar negar, o tratamento deve sempre ser amistoso mesmo que conspurcar seja a vontade real do nobre prefeito.
    É verdade que o processo político interno do Partido dos Trabalhadores à nivel municipal passa por uma crise, diria até, muito séria, todavia, chegar ao cúmulo de fazer essa dobradinha tão esperada por muitos, de ambos os lados, acho difícil. Não impossível, mas difícil.

  6. sera que vc esta fazendo esse loby Responder

    pra quem e bom isso, pro povo de parauapebas ou pra bel que ia ficar sem mandato, o pt nao apoia a bel, e o pessoal da bel nao apoia o pt…

Deixe seu comentário

Posts relacionados