Disque Denúncia Parauapebas ajuda no combate à poluição sonora no município

Continua depois da publicidade

Como já foi noticiado em vários meios de comunicação, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), está provendo campanhas em combate à poluição sonora e conta com a parceria de alguns órgãos, inclusive o Disque Denúncia.

Referente a esta situação, no dia 8/8/2011, às 15h45, o Disque Denúncia recebeu uma denúncia anônima, informando que no bairro Liberdade I, encontravam-se várias pessoas e aproximadamente dez veículos, entre eles uma pick-up, em via pública emitindo som automotivo em altíssimo volume. A informação foi repassada para os fiscais da (SEMMA), os quais, ao chegarem ao local, foram ameaçados pelos responsáveis pela poluição sonora. Consequentemente com a chegada da Polícia Militar, em uma moto SGT PM Gilson e SD PM S. Barros, e na viatura interativo SGT PM Pamplona, CB PM De Assis e SD PM Márcia, quatorze pessoas foram autuadas por: desordem, desacato, poluição sonora e desobediência.Todos foram apresentados na Delegacia de Polícia civil com a geração de um Boletim de Ocorrência e apreensão de um auto Montana, cor preta e placa JVE 2426.

Disque Denúncia Parauapebas
Setor de Clippagem

20 comentários em “Disque Denúncia Parauapebas ajuda no combate à poluição sonora no município

  1. Roberta Responder

    Cara fala sério, nesse momento são 4:00 e o s9m tá comendo aqui na casa do vizinho, na rua Santa Maria n5 no Jardim América II. Eles trabalham com som automotivo, e pra testar o som, só olhando pra acreditar os vidros e espelhos aqui em casa vibrando e eu já na expectativa se irei juntar os cacos. Falta de respeito e consideração com todos que se sentem incomodados.

  2. Jeoba Responder

    Pelo amor de deus nao aguentamos mais essa poluiçao sonora chama a policia pra nos tentamos ligar mas na delegacia ninguem atende …….vem aqui na RUA:´daniela perez
    BAIRRO: nova vida
    abaixa do supermercado jirasol….

  3. naldo Responder

    Senhores: A situação da lanchomete sitonia e grave apesar de muito barulho com essas musicas ao vivo q encomoda tanto não tem segurança e muitas brigas as altoridades tem q tomar conta dessa situação a população agradece

  4. Adriano pires Responder

    estamos precizando com urgencia do apoio da fiscalização do meio ambiente aqui no Liberdade 1 enfrente ao estadio rosenão precizamente na lanchonete sitonia não aguentamos mas tanto barulho por favor nos ajude obrigado

  5. Adriano pires Responder

    E muito tristi saber q uma cidade tão rica como parauapebas ainda tanto desresito com o sossogo da populaçãovamos acabar com a poluição sonoro

  6. Antonio mundi Responder

    É lamentável ter que ver as autoridades policiais desta cidade em vez de nos darem segurança e sossego,se corropendo de forma eterna no prazeroso e enriquecedor “sistema”. Aonde vamos parar?

  7. Mick Responder

    Fato é que esse disk denúncia tem muito ainda a ser melhorado, assim como a polícia de Parauapebas que precisa ser fiscalizada com rigor pela corregedoria, já liguei infinitas vezes solicitando uma providência quanto ao estabelecimento chamado “Bar Mary” localizado na rua Mané Garrincha nº 551 Guanabara que toda sexta e Domingo começa com barulho ao vivo na calçada às 21:00 e vai até alta madrugada, no dia seguinte sou obrigada a ir trabalhar sem ter descançado devidamente, infelizmente uma das vezes presenciei uma viatura que veio atender a ocorrencia, mas para minha surpresa os policiais apenas receberam PROPINA da proprietária do bar e se retiraram sem fazer nada.
    Conversando com algumas pessoas descobri que isso é praxe entre os policiais daqui, nas mãos de quem nos estamos? Eu diria de uma quadrilha fardada que tem permissão pra matar!

  8. Elen Responder

    O que vocês da SEMMA estão fazendo para combater a poluição sorora? Todos os fins de semana frequento a praça em frente a Escola Chico mendes e é um absurdo a barulheira existente ali. Não levo mais meus filhos para brincarem nesse espaço, pois além da barulheira, rola bebida, racha, malabarismos de moto e os envolvidos são na maioria menores de idade. Onde está também o DMTT que não fiscaliza e pune esses baderneiros? Não é pegar um extra e sim, fazer valer o código de trânsito.

  9. andressa Responder

    Caro Beto, em Parauapebas há um órgão que fiscaliza poluição sonora. É a SEMMA.
    Agora cabe saber se este órgão atua.
    Fazer campanha não significa trabalho, não são folhetos e outdoor que fazem as pessoas sem educação abaixarem o volume do som.
    brasileiros só sabem respeitar leis no Brasil quando dói no bolso (significa aplicar multas).

  10. Beto Responder

    No que tange ao combate á poluição sonora, que é a chamada do post do blogger: Disque Denúncia Parauapebas ajuda no combate à poluição sonora no município, o serviço Disque Denúncia de nada me adiantou, como eu falei antes. Eu sempre ligo na Delegacia, no 190 antes e nada adianta também, pq eles me mandam ligar nesse bendito Disque Denúncia. Se o serviço serve para combater o crime – que eu acho que está sendo mais ativo nesse setor, aparentemente – então eu gostaria que de fato tivesse um serviço que combatesse a poluição sonora neste município. Pois, como eu falei antes também, o que tem de marmanjos pegando o carro do pai emprestado e andando nas ruas com o som em volume máximo, incomodando os pais de famílias e idosos que procuram sossego, não está no gibi…
    Eu concordo plenamente com o Lázaro, em criar-se um Disque denúncia contra o Disque denúncia. Pq órgãos com nomes e temas bonitos, que só servem de fachadas, nós já estamos cheios…

  11. Marcos Cardoso Responder

    Agora imagine se criassem um Disque denuncia para denunciar a corrupção dessa prefeitura de Parauapebas, iriam ter que colocar mais gente trabalhando do que vendedores na Leolar, ou funcionario Vale. Eta pebinha bom – pros corruptos…

  12. Atendimento Disque Denúncia Responder

    Sr. Beto, na implantação da Central Disque Denúncia em 27 de Janeiro de 2010 em Parauapebas, o serviço funcionava 24 horas. Entretanto, a partir do dia 1º de Abril de 2011, passou a funcionar das 7 horas à 0 hora, tendo sido divulgado, também, neste blog que a média de registros no período da madrugada eram de 3 denúncias, mensalmente, e que, em casos de emergência, no horário em que não estiver acontecendo o atendimento, os cidadãos deveriam entrar em contato com o serviço 190 da Polícia Militar. O Disque-Denúncia é um serviço de cooperação social, que conta com a colaboração da população no combate ao crime. O telefone do serviço é o 3346 2250 e o anonimato é garantido.

  13. Nome (obrigatório) Responder

    Oi ´Zé,

    Disque denuncia pode contribui no combate a poluição sonora, mais quando se trata de agressão não fazem nada,, pois outro dia liguei sobre uma agressão contra mulher, só pq não tinha o endereço exato (nome e numero da rua), pois nas Casas Populares, era qd e lt, e assim que eu tinha, não quiseram nem anotar a minha denuncia, sendo que eu tinha inclusive ponto de referencia do local da agressão.

  14. Jô Queiroz Responder

    Já usei os serviços do Disque Denuncia e fui bem atendida não tenho do que reclamar. Gostaria que a Secretaria de Meio Ambiente fizesse uma campanha na mina de Carajás com os empregados da Vale que moram aqui pois tem alguns que pensam que a cidade e deles e quando estão de folga colocam o som em volume altissimo.

  15. Cristhina Paiva Responder

    Sr. Lázaro em resposta ao seu comentário, eu li que o Disque Denúncia é uma central de atendimento voltada para o recebimento de denúncias sobre atividades ilícitas e situações ligadas a criminalidade e violência, sendo um Instituto fundado no Estado do Rio de Janeiro há 15 anos e implantado em outros Estados. Sem nenhum vínculo com a Prefeitura Municipal. Eu já ulitizei o serviço, me informaram um código no qual acompanhei o andamento da denúncia e obtive resposta positiva, além de manterem minha identidade em sigilo. Fiquei bem satisfeita!

  16. Lázaro Responder

    Acho também que deve ser criado um Disque Denúncia contra o Disque Denúncia, porque sendo ligado à Prefeitura haverá muita vista grossa e desleixo…

  17. Beto Responder

    Caro amigo Zé Dudu,
    Eu acho interessante e necessário existir esse Disque Denúncia contra poluição sonora. Moro em Parauapebas há mais de 10 anos e nunca vi outra cidade que tenha tanta gente adepta a usar o som do carro no mais alto volume como em Parauapebas. Só que já precisei várias vezes dos serviços desse Disque Denúncia, por causa de uns vizinhos bagunceiros e cachaceiros que tenho, mas nenhuma vez fui atendido. Tenho uma mãe idosa que sofre bastante com o som do carro deles quando eles resolvem fazer farras até altas horas da madrugada, mas sempre que ligo chama, chama e ninguém atende. Será que eles não fazem plantão à noite? Acho o horário noturno pior pra ouvir esses barulhos de gente inconveniente e sem respeito pelo próximo, mas se não existe platonistas para o serviço de nada valerá, pelo menos pra mim e minha mãe, que precisamos de uma boa noite de sono.

Deixe seu comentário

Posts relacionados