De virada, Parauapebas vence o Carajás e assume a liderança do Grupo D da Segundinha do Parazão

O Gigante de Aço saiu atrás do placar, mas virou com os gols de Vinícius, Ricardo e Tiago Mafra
(Foto: Lenno Costa)

Continua depois da publicidade

As torcidas do Parauapebas Futebol Clube (PFC) e Carajás Esporte Clube compareceram em grande número na tarde desta quinta-feira (24), no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, para o clássico válido pela terceira rodada do Grupo D da Segundinha do Parazão 2023. Foi a primeira vez nesta edição da competição estadual que o público torcedor foi liberado para entrar no estádio.

A partida entre as duas equipes foi eletrizante. Melhor em campo nos primeiros minutos, o Carajás conseguiu abrir o marcador no Rosenão. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Emerson Sousa, que chutou e a redonda explodiu no travessão e caiu dentro do gol, segundo o assistente Isael da Silva, com o árbitro Jânio Balzac validando o tento do Gavião Real, aos 12 minutos do primeiro tempo, 1 a 0.

No minuto seguinte, o atacante João Victor, do Parauapebas, caiu dentro da área e pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. João Henrique tentou marcar de longe para o Carajás, o goleiro Cassiano estava atento no lance e fez a defesa. Talisson cobrou falta para o PFC, a bola foi em cima do goleiro Edinaldo Júnior. O Gavião Real teve a chance do segundo gol, com Vinícius Amaral, que invadiu a grande área e chutou, o goleiro Cassiano salvou o PFC.

(Foto: Lenno Costa)

As emoções ficaram para a segunda etapa. O Gigante de Aço foi para cima e chegou ao empate. Vinícius cobrou falta pela esquerda, a bola desviou e matou o goleiro Edinaldo Júnior, aos seis minutos, 1 a 1. O Parauapebas cresceu no jogo e virou. Balão Marabá cobrou falta do meio da rua, o goleiro bateu roupa e o atacante Ricardo não perdoou e guardou, aos 23 minutos, 2 a 1 PFC.

O Carajás teve a chance do empate no chute de fora da área do meia Wellington, o goleiro Cassiano defendeu um chute difícil e salvou o Gigante de Aço. Em uma nova tentativa do Gavião Real, Ramon cobrou falta por cima da meta de Cassiano. Na reta final, Balão Marabá deu um passe açucarado para Tiago Mafra, que se livrou da marcação e bateu colocado, decretando a vitória do PFC, aos 45 minutos. Placar final: Parauapebas 3 x 1 Carajás.

Com o resultado, o Parauapebas foi a cinco pontos e lidera o Grupo D da Segundinha do Parazão, seguido pelo Canaã que é o segundo com quatro pontos, Atlético e Carajás somam dois pontos cada, enquanto que o Gavião Kyikatejê é o lanterna com apenas um ponto.

Por Fábio Relvas