Carajás perde para o Santa Rosa no Rosenão pelo jogo de ida da segunda fase da Série B1

O único gol da partida foi marcado pelo meia Wallace, aos cinco minutos do primeiro tempo
(Foto: Lenno Costa)

Continua depois da publicidade

A bola rolou na tarde deste sábado (16) no Estádio José Raimundo Araújo, o Rosenão, em Parauapebas, para a partida entre Carajás Esporte Clube e Santa Rosa Esporte Clube, duelo válido pelo jogo de ida da segunda fase do Campeonato Paraense da Série B1, a chamada Segundinha do Parazão 2023. 

As duas equipes fizeram uma partida sem grandes emoções. Na primeira chegada do Santa Rosa, Adauto lançou da direita para a esquerda, o goleiro Waldson saiu da grande área e tentou cortar de cabeça, mas errou o tempo e a redonda sobrou para o meia Wallace, que bateu por cobertura e marcou um belo gol, aos cinco minutos do primeiro tempo, fazendo 1 a 0 para o chamado Macaco Prego.

Em mais uma tentativa do time de Icoaraci, Pedrinho arrancou e chutou com muito perigo contra a meta do goleiro Waldson. Só dava Santa Rosa. Wesley escapou bem pela esquerda e cruzou, Adauto dominou dentro da grande área e emendou uma bicicleta, a bola foi em cima do goleiro Waldson. 

No segundo tempo, o Carajás equilibrou o jogo e tentou o empate com Vinícius, que chutou e parou na boa defesa do goleiro Felipe. Em outra chegada, Miller disparou de longe e Felipe segurou bem sem dar rebote. Placar final: Carajás 0 x 1 Santa Rosa. 

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (20), restando à Federação Paraense de Futebol (FPF) definir o local e o horário do jogo. O Santa Rosa joga pelo empate, enquanto o Carajás terá que vencer por um gol de diferença para levar a decisão da vaga para os pênaltis, ou vencer por dois gols para avançar diretamente para as quartas de final. Quem se classificar enfrenta a equipe do Capitão Poço. 

Por Fábio Relvas