Crônicas do PC

Continua depois da publicidade

ESCOLHIDO DELEGADO DO MST PARA CONFERÊNCIA ESTADUAL DE CULTURA

 

PC 1Não é querendo discriminar. Mas é preciso maiores explicações pra se saber o porquê da escolha de um membro do MST como delegado para a Conferência Estadual de Cultura, que ocorrerá em Belém de 9 a 11 de dezembro.

Na certa o bem treinado militante do Movimento dos Sem Terras vai ensinar como ele e os seus “companheiros” invadem propriedades alheias, destroem plantações, matam gado e cometem outros danos em fazendas produtivas, ainda interditam rodovias, e invadem prédios públicos, apenas para chamar a atenção da causa que defendem.

Cultura do MST é a violência!

6 comentários em “Crônicas do PC

  1. anônimo Responder

    quem se descriminaram e criminalizaram-se foram as pessoas que fazem parte do MST, é hora da sociedade ACORDAR, pois, para não ir longe, aqui em Parauapebas, na FAZENDA SANTO ANTONIO, VS 17, que agora a PREFEITURA está chamando de VILA ONALÍCIO BARROS, uma fazenda invadida e que a justiça já determinou a reintegração de posse, e a prefeitura esta dando toda a infra estrutura as pessoas que lá estão morando, como máquinas para melhorar a estrada, a celpa está instanlando energia eletrica para essas pessoas, etc. o detalhe é que os SEM TERRAS, lotearam a fazenda entre si, por conta própria, e VENDERAM os lotes. agora quem são as pessoas que compraram esses lotes?, vou citar alguns: proprietário da CHURRASCARIA GAUCHA: 06 lotes; proprietários da VANDA IMOBILIÁRIA: 04 lotes, ETC. quem não conhece a hitoria daquelas terras, vai achar a coisa mais natural essa invasão para fazer a reforma agrária, acontece que aqueles terras são fruto da reforma agraria, em 1982, através do projeto GETAT, onde foram distribuida para sem terras, que venderam seus lotes e se transformou na fazenda que é hoje, e a historia está se repetindo, só que agora, quem está dando a infra estrutura, para os comerciantes e políticos, “novos donnos da terra” é a prefeitura municipa, o PT. QUE PAÍS É ESSE?

  2. Anônimo Responder

    “A reforma agraria é a volta do agricultor a raiz…Esse é o nosso país, essa é a nossa bandeira é por amor essa patria Brasil que a gente segue em fileira.”

    Se matarem pessoas como esse homem do mst que foi escolhido pra a Conferencia ele se torna um martir, mais como isso atrapalha e mancha a sociedade burquesa a ordem agora é fazer dessas pessoas e dos seus movimentos CRIMINOSOS, destruir a imagem e destorcer os ideias que defendem …vc Ze Dudu acabou de colaborar com a ideia de que os movimentos socias incluindo e principalmente o MST sao gente sem cultura. A primeira coisa que roubaram dos camponeses e agricultores foi a terra, a segunda cultura do campo seu modo de viver.
    Não é querendo discriminar….MAIS JA DESCRIMINOU, CRIMINALIZOU…

    “A reforma agraria é a volta do agricultor a raiz…Esse é o nosso país, essa é a nossa bandeira é por amor essa patria Brasil que a gente segue em fileira”

  3. Anônimo Responder

    Não quero defender, tão pouco discordar, mas mesmo diante das diversas notícias publicadas na mídia nacional que dão conta dos atos realizados por pessoas de má índole que se caracterizam como integrantes do Movimento Sem Terra, acredito que não é necessário fazer uma reflexão tão taxativa como essa.
    Quanto a um militante do MST ser delegado de uma conferência, não há nada demais. Temos (sociedade) que avaliar não os que são de determinado movimento, ong, partido, etc., mas os príncípios morais da pessoa que se coloca à disposição.
    Se acaso ele for ensinar aos demais companheiros como agir da forma que foi colocada pelo reconhecido escritor, não estará ensinando nada além do que de fato todos os desfavorecidos têm que fazer. Reeinvindicar o que é nosso por direito: a dignidade de cidadãos.

Deixe seu comentário

Posts relacionados