Seguem abertas as inscrições do curso de Direito para jovens filhos de camponeses

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

DireitoO primeiro Processo Seletivo Especial de 2016, destinado ao preenchimento de 50 vagas no curso de bacharelado em Direito, denominado Direito da Terra para jovens e adultos de assentamentos criados ou reconhecidos pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) continua com inscrição aberta até a próxima segunda-feira (7).

A formação é oferecida por meio do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). O processo seletivo terá duas etapas, que serão executadas pelo Centro de Processos Seletivos da Universidade Federal do Pará (CEPS/UFPA), em parceria com a Unifesspa.

As solicitações de inscrição estão sendo realizadas, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico http://www.ceps.ufpa.br. Para participar, o candidato deve ter concluído o ensino médio, além de não possuir outra graduação.

O certame será realizado em duas etapas, na cidade de Marabá. A primeira com prova objetiva e a redação em Língua Portuguesa serão realizadas no dia 03 de abril, no horário de 14h às 18h. Já a segunda, será uma entrevista de caráter classificatório e eliminatório. O local, data e horário da entrevista serão divulgados no decorrer do processo.  

O curso terá duração de cinco anos, com previsão para iniciar no 2º período de 2016. As aulas acontecerão no campus I da Unifesspa, em Marabá, na modalidade presencial, em regime de alternância pedagógica. A metodologia de ensino prevê dois momentos de formação: o Tempo Universidade e o Tempo Comunidade, com atividades organizadas em calendário próprio para a integralização curricular.

De acordo com o edital, o Tempo Universidade será desenvolvido com aulas presenciais nas dependências da Unifesspa. Já o Tempo Comunidade ocorrerá na comunidade de origem do estudante, com acompanhamento dos professores.