Com direito a hat-trick de zagueiro, Bragantino vence o Tapajós no Estádio Diogão

Gabriel Gonçalves marcou os três gols do Tubarão e time assumiu vice-liderança
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

O Bragantino Clube do Pará começou sua arrancada rumo à classificação para as semifinais do Campeonato Paraense. Na tarde desta quarta-feira (6), o chamado Tubarão do Caeté, enfrentou o Tapajós de Santarém e venceu pelo placar de 3 a 2, no Estádio Olímpico São Benedito, o Diogão, em Bragança, em partida válida pela 4ª rodada. Com o resultado, o Bragantino chegou aos seis pontos e assumiu a segunda colocação do Grupo A1.

O Boto saiu na frente com o gol de Fabinho, aos 43 minutos do 1° tempo. O Tubarão empatou com o zagueiro Gabriel Gonçalves, aos 46. As emoções ficaram para a etapa derradeira. Outra vez, Gabriel Gonçalves assinalou aos 15 minutos. O Tapajós não desistiu e deixou tudo igual com o atacante Mariano, aos 17. A tarde era mesmo do zagueiro Gabriel Gonçalves, que fez um hat-trick e marcou, aos 32 minutos, garantindo a vitória do Braga.

O jogo: Tubarão 3 x 2 Tapajós

O Tapajós iniciou a partida tentando surpreender os donos da casa. Após lançamento para o atacante Mariano, a arbitragem assinalou impedimento. O Bragantino deu o troco bem rapidamente, e quase abriu o marcador.  Em um contra-ataque, Arian Taperaçu chutou e a zaga cortou, na sequência do lance, a bola foi para a área e a defesa conseguiu despachar o perigo, levantando a torcida do Tubarão nas arquibancadas.

A pressão era toda do Braga. Rafinha chutou cruzado para dentro da área, o goleiro Jader defendeu parcialmente e outra vez a zaga do Boto teve que cortar o perigo. O atacante Fidelis deu uma de suas arrancadas e chutou, a bola foi para fora assustando o goleiro Jader. O Tapajós conseguiu respirar, quando Mariano foi lançado e acertou um chute de primeira, o goleiro Axel atento, fez a defesa.

Em uma sobra de bola, Fidelis tentou marcar por cobertura, mas o goleiro Jader fez a defesa. O Boto estava aguardando uma oportunidade para dá o bote. A bola foi cruzada na área e no rebote, Léo pegou a sobra e disparou para a defesa de Axel. Quase o gol do time de Santarém. Em uma jogada rápida, o volante Fabinho recebeu passe, avançou e chutou para o fundo das redes, 1 a 0 para o Tapajós, aos 43 minutos. O Tubarão foi para o ataque e chegou ao empate. Bruno Limão cruzou da esquerda e o zagueiro Gabriel Gonçalves marcou de cabeça, aos 46 minutos, 1 a 1.

No 2° tempo, o Bragantino foi para o ataque em busca da virada. Em uma boa troca de passes, Arian ficou com a sobra e chutou, o goleiro Jader defendeu para o time do Boto. No lance seguinte, o Tapajós perdeu uma grande chance, quando Amaral cruzou e a bola passou na frente de dois jogadores que não conseguiram concluir para o gol. O Braga voltou a cruzar bola na área e o zagueiro Gabriel Gonçalves pegou a sobra e marcou o segundo dele, 2 a 1, aos 15 minutos.

Mas em um chute de fora da área, o goleiro Axel espalmou para frente e o atacante Mariano não perdoou e empatou para o Tapajós, aos 17 minutos, 2 a 2. O Tubarão não sentiu o gol e continuou buscando a vitória. Keoma disparou um chute venenoso e assustou o goleiro Jader. Luquinha fez boa jogada e cruzou na área e o zagueiro Gabriel Gonçalves completou para o gol, fazendo o hat-trick na partida, aos 32 minutos, 3 a 2 para o Bragantino.

A torcida do Tubarão fazia a festa nas arquibancadas, quando Will disparou e chutou com perigo, mas Jader evitou o quarto gol. Em uma cobrança de escanteio, Renato cabeceou e Axel defendeu, quase o gol de empate do Boto. O Braga quase ampliou em um contra-ataque, a bola chegou até Esquerdinha que disparou para a defesa de Jader. Placar final: Bragantino 3 x 2 Tapajós.

Classificação do Parazão 2019

Grupo A1

1° Remo: 6 pontos

2° Bragantino: 6 pontos

3° Águia: 4 pontos

4° Castanhal: 3 pontos

5° São Francisco: 0 ponto

Grupo A2

1° Paysandu: 6 pontos

2° Independente: 6 pontos

3° Paragominas: 6 pontos

4° Tapajós: 3 pontos

5° São Raimundo: 1 ponto

Por Fábio Relvas
Publicidade

Relacionados