Paysandu vence o Tapajós na Curuzu e se mantém com 100% de aproveitamento no Parazão

Bruno Alves e Igor Bosel marcaram os gols do Papão na partida diante do Boto da Amazônia

Continua depois da publicidade

O Paysandu Sport Club segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Paraense de 2023. Na noite desta terça-feira (14), o Papão encarou o Tapajós, no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém. O mando de campo era do Boto da Amazônia, mas o time de Santarém vai mandar seus jogos no estádio bicolor. Diante da torcida, o Payandu bateu o adversário, por 2 a 0, e chegou aos seis pontos na classificação do Grupo B da competição.

A Federação Paraense de Futebol (FPF) ainda vai confirmar as datas, horários e locais da quarta rodada do Parazão. O Paysandu ainda tem uma partida atrasada da primeira rodada diante do Bragantino, que também segue sem previsão.

O jogo: Deu Papão!

O Paysandu começou melhor. Após cobrança de escanteio, Naylhor subiu sozinho e cabeceou para fora, a bola passou muito perto da meta do goleiro Paulo Rafael. O Tapajós respondeu com Tiago Mandi, o atacante chutou e o goleiro Thiago Rodrigues espalmou a bola pra frente. O Papão quase marcou quando Samuel Santos cruzou da esquerda e Mário Sérgio subiu de cabeça, mas parou na defesa de Paulo Rafael.

O gol bicolor saiu depois que Bruno Alves recebeu na esquerda, puxou a bola para o meio e soltou uma bomba, no ângulo da meta do goleiro Paulo Rafael, golaço do Papão, aos 32 minutos, 1 a 0.  O Boto da Amazônia teve tudo para empatar com Douglas Lima, que dividiu com o goleiro Thiago Rodrigues e com a meta vazia, conseguiu perder acertando a redonda na trave.

Na segunda etapa, o Tapajós começou melhor. Após uma sobra de bola, Balotelli subiu de cabeça e mandou pela linha de fundo.  O atacante Bruno Alves quase marcou o segundo dele e do Papão, o chute forte passou perto da meta do goleiro Paulo Rafael. Aos 38 minutos, Igor Bosel recebeu passe na direita e chutou cruzado, matando o goleiro Paulo Rafael. Placar final: Tapajós 0 x 2 Paysandu.

Por Fábio Relvas / Foto: John Wesley (Ascom Paysandu)