Esportes

Piloto de Parauapebas vai participar do Campeonato Brasileiro de Motocross

O pequeno piloto Arthur Gomes, de apenas 10, da cidade de Parauapebas, sudeste do estado do Pará, está na reta final de preparação visando a disputa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que será realizado no próximo dia 18 de abril, na cidade de Alfenas-MG. O garoto é bicampeão paraense de motocross na categoria infantil 65 cilindradas e treina para participar pela primeira vez dessa competição, que é um verdadeiro desafio.

A rotina de Arthur começa cedo, logo às seis e meia da manhã, quando vai para a escola e fica até às 11h30. Pela parte da tarde, das 13h até às 14h, tem a preparação física em uma academia da cidade, onde conta com um personal trainer. Logo após, das 16h às 17h, o pequeno piloto treina puxado com a sua inseparável motocicleta, sabendo que terá mais de 20 pilotos de todo o Brasil concorrendo em sua categoria.

“Meu pai sempre me levava desde pequenininho para assistir corridas e em 2010 e 2011, comecei a pegar gosto e meu pai comprou a minha primeira moto. Minha rotina começa quando acordo pela manhã, vou para a escola, volto, almoço, faço minhas tarefas de casa, depois vou para academia, de tarde pedalo com meu pai, de noite eu brinco e assim vai indo. Minhas expectativas são as melhores possíveis que eu possa fazer um bom resultado e representar bem o estado ”, disse Arthur Gomes, piloto de motocross.

Arthur Gomes começou no esporte aos quatro anos, quando deu as primeiras voltas. Pela pouca idade, o pequeno piloto acompanhava o pai em trilhas e agora já aos 10 anos, participa de várias competições de motocross e o Campeonato Brasileiro é a prova mais importante da América Latina. O garoto tem o total apoio de seu pai, que além de ser o maior incentivador, é o treinador de Arthur.

“Tinha esse desejo de competir, já competi alguns anos e sempre o Arthur me acompanhava e dizia: “pai vou ser piloto”. De dois anos para cá, ele resolveu entrar na carreira de piloto. Nós federamos e foi uma alegria imensa. No primeiro ano dele andando de 65 cilindradas, já foi campeão paraense e no segundo ano, repetiu a dose, então para mim é só orgulho, tenho muito orgulho do meu filho”, afirmou Rubens Gomes, pai e treinador do piloto.  

O Campeonato Brasileiro vai ser disputado por etapas e a primeira delas será em Alfenas-MG, com os pilotos divididos nas categorias: Elite MX, MX1, MX2, MX3, MX4, MX5, MX2JR, MXJR, 65cc, 50cc, Nacional-Pro e MXF.  A competição será realizada pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e no total, os pilotos vão participar de sete etapas durante toda a temporada de 2019.

Por Fábio Relvas

Deixe seu comentário