Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 27/02/2008

Continua depois da publicidade

Pavão pupilou
A relação entre o vereador Pavão (SDD) e o prefeito Valmir Mariano azedou de vez. O edil fez duras acusações ao prefeito durante a última sessão da Câmara Municipal de Parauapebas. Alegando a falta de compromissos do gestor, Pavão afirmou estar arrependido de ter votado e trabalhado pra o Valmir na campanha de 2012.

Por outro lado
Pessoas ligadas ao SDD afirmam que, na verdade, o real motivo da insatisfação do vereador Pavão seria a negativa de Valmir Mariano em aceitar a indicação de Francely Ferreira Pavão, que é filha do edil, para assumir a secretaria de Urbanismo.

Estado do Carajás
Com o propósito de discutir e debater políticas em favor da criação do Estado de Carajás, a vereadora parauapebense, Eliene Soares (PT), solicitou ao presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, Josineto Feitosa (SDD), um encontro entre os vereadores dos municípios que formarão o futuro Estado de Carajás. A solicitação foi realizada durante a Sessão Ordinária de terça-feira,25.

Charles Borges
Já o vereador Charles Borges (SDD), solicitou ao executivo que viabilize convênio para a implantação de agências da Receita Federal e do Ministério do Trabalho e Emprego em Parauapebas. A finalidade da solicitação é oferecer um atendimento mais célere à comunidade, uma vez que, “com as instalações das agências no município, seria possível a descentralização dos serviços dirigidos às agências de Marabá”, disse o vereador.

Demolição
A prefeitura de Parauapebas demoliu na manhã de ontem (26) cerca de 30 casas edificadas, início de construção e muros construídas irregularmente em área reservada para ampliação da Estação de Tratamento e Esgoto (ETE) do bairro dos Minérios. A demolição se deu amparada por mandado judicial. Na semana passada foi inaugurada uma escola de ensino fundamental, além de dar início à construção de uma escola infantil, na área institucional 1. Obras como o CRAS e uma Unidade Básica de Saúde, com prazo de entrega ainda para este ano, também já foram licitadas para o bairro.

Celpa
A queda de energia de 24 horas ocorrida no último fim de semana em Parauapebas só não foi pior porque a Vale emprestou para a Concessionária Celpa um transformador de 30 MVA para substituir o que queimou com a queda de um raio. Agora é rezar pra que um raio não caia 2 vezes no mesmo lugar, já que a Celpa garante que, se a Vale não tivesse um transformador reserva, a cidade iria ficar pelo menos seis dias sem energia.

Encontro
O Prefeito de Parauapebas, Valmir Mariano (PSD) vai ser recebido pelo governador Simão Jatene (PSDB) hoje, às 16 horas, em Belém. A pauta, claro, será recheada de assuntos políticos em relação ao pleito eleitoral de 2014.

Darci
Agora é oficial! O ex-prefeito de Parauapebas, o petista Darci Lermen confirmou ao Diretório Estadual do PT que é pré-candidato à uma das 17 vagas de deputado federal do Pará nas eleições de outubro próximo. Apesar de sumido de Parauapebas, seu município base, o petista, da Tendência DS, garante que está trabalhando seu nome em vários outros municípios do Estado e que vem pra ser eleito. Darci não descarta uma retorno à prefeitura em 2016.

Águas do Brasil
O Grupo Águas do Brasil, um consórcio formado pelas empresas Queiroz Galvão, Cowan S/A, Grupo Carioca Engenharia, Trana S/A e a francesa GDF Suez, irá abrir escritório em Parauapebas nos próximos dias. A prefeitura avalia abrir concessão da água e do esgoto do município para o grupo, um negócio da ordem de R$3,2 bilhões em investimentos para 4,5 anos que atenderá cerca de 450.000 habitantes.

5 comentários em “Coluna do Zé Dudu no jornal Correio do Tocantins de 27/02/2008

  1. ze da d20 Responder

    marcio barros vc nao esta perdendo nada,ex as obras dele ne uma prestou ex;ponte da av liberdade caiu , ponte do sedero 1 esta caindo vai la que vc ver,sumiu 70 milhoes no bairro betania e nao prestou, osfalto do bairro do minerio vai la que vc ver tambem,isso que lembrei aqui agora,hehehehehe

  2. marcio barros Responder

    Eu queria conhecer esse Darci. Mas é geral o povo fala nele mesmo e principalmente os funcionários da educação.

  3. haa taaa Responder

    Darci sai fora….decepção da classe dos professores, aqui tu não tem vez, vai cuidar das tuas fazendas no Mato Grosso e Bahia.

  4. Pers Picácio Responder

    Louvável a atitude da Vereadora Eliene. Primeiro porque mantém em evidencia o debate e não caia no esquecimento. Segundo porque caso o encontro tenha sucesso, nossa Parauapebas terá a visita de agentes políticos da região, formadores de opinião que conhecerão nossa cidade.
    Antecipo uma sugestão para que seja feito um planejamento de recepção aos visitantes, incluindo roteiros de visitas.

  5. Antonino Brito Responder

    Colocar novamente na pauta politica a questão do estado de carajas e’ importante, pois o desenvolvimento da nossa região sul e sudeste passa por presença mais efectiva da administração estadual, que por diversos motivos ja aqui discutidos exaustivamente,nao se faz.Boa bandeira a ser defendida Vereadora Eliene.

Deixe seu comentário

Posts relacionados