Chegou a vez de Jacundá vacinar contra a Covid-19

O município recebeu 206 doses do imunizante na última segunda-feira (18). A prioridade estão sendo os servidores da Saúde, mas, nessa primeira leva, apenas 140 deles receberam a primeira dose da vacina
Maria Vânia foi a primeira a ser imunizada no município

Continua depois da publicidade

Com 27 anos atuando na rede pública de saúde de Jacundá, a técnica em enfermagem Maria Vânia da Silva Leal foi a primeira profissional a receber a vacina CoronaVac no município. A cerimônia de lançamento da campanha aconteceu no Plenário Dr. Ulisses Guimarães, da Câmara Municipal de Jacundá, na manhã desta quarta-feira (20). Um percentual de 35% dos servidores será imunizado.

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu 206 doses da vacina contra o novo coronavírus. Elas chegaram na segunda-feira (18), e começaram a ser aplicadas nesta terça-feira, inicialmente sendo direcionadas aos profissionais que atuam diretamente com pacientes infectados pelo vírus.

Conforme explicou a coordenadora em Vigilância em Saúde, Lícia Souza, serão vacinados profissionais do Samu, das Unidades Básicas de Saúde e do Hospital Municipal Maria Cecília de Oliveira. Outras 60 doses serão destinadas aos indígenas, que serão vacinados a partir de quarta-feira, 20.

Técnico em enfermagem, João Thiemmy foi o segundo imunizado.

A técnica em enfermagem Maria Vânia falou sobre o sentimento de ser a primeira profissional a ser imunizada. “Estou muito feliz, pois estamos enfrentando uma batalha diária”. A segunda dose foi aplicada pela secretária de Saúde, Irailde Bizarrias, no técnico de enfermagem João Thiemmy Conceição Matos, que há seis anos atua no Hospital Municipal. “Uma nova esperança surge para todos nós,” disse ele. (Antonio Barroso)