Unifesspa retoma atividades do período letivo de 2020.2 no dia 1º de fevereiro

Aulas suspensas em março do ano passado, por conta da pandemia, serão retomadas de forma remota ou híbrida
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

No próximo dia 1º de fevereiro, os estudantes da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) retomarão as atividades do Período Letivo 2020.2. As aulas estavam suspensas desde março do ano passado devido à pandemia do novo coronavírus. De acordo com a instituição, como a crise sanitária continua, o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) definiu que as atividades acadêmicas dos cursos de graduação deverão ser desenvolvidas de forma remota.

Excepcionalmente, também poderão ser desenvolvidas atividades acadêmicas de forma presencial ou híbrida, a exemplo de práticas de laboratório, desde que estas atendam ao Protocolo de Biossegurança da Unifesspa. As atividades encerram no dia 30 de abril de 2021.

Segundo a universidade, as aulas serão retomadas no formato do ensino remoto, podendo ser realizado tanto por meio de plataformas digitais como o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), Google Meet, WhatsApp ou YouTube, como também por meio de outros arranjos pedagógicos de comunicação indireta, como guias de estudos. 

As atividades acadêmicas que não puderem ser adaptadas ao modelo remoto serão canceladas pelas respectivas faculdades e ofertadas quando as condições de saúde pública permitirem.

No período de 20 a 29 de janeiro, o Sigaa estará novamente disponível para a matrícula dos alunos. 

Por Dayse Gomes – com informações da Unifesspa