Cametá derrota o Bragantino e Paysandu arranca empate nos acréscimos diante do Independente

As duas partidas fecharam a sexta rodada do Campeonato Paraense

Continua depois da publicidade

O domingo (12) foi marcado pelo fechamento da sexta rodada do Campeonato Paraense 2023. Duas partidas movimentaram a galera, com o Cametá recebendo o Bragantino, no Estádio Parque do Bacurau, em Cametá, e o Independente encarando o Paysandu, no Estádio Antônio Dias, o Navegantão, em Tucuruí.

Cametá e Bragantino

O Cametá sempre empurrado por sua fanática torcida quando joga no Parque do Bacurau foi para cima do adversário. O Mapará respondeu em campo e abriu o placar com Pilar, aos seis minutos do primeiro tempo. O time da casa tranquilizou os torcedores, aos 13 minutos da segunda etapa, quando Ryan marcou o segundo e deu números finais a partida. Placar: Cametá 2 x 0 Bragantino.

Independente e Paysandu

Sem vencer nas últimas rodadas, os dois times entraram pressionados em campo. Ricardinho cobrou escanteio e quase marcou um gol olímpico para o Paysandu, o goleiro Gaunther conseguiu evitar e salvou o Independente. O Galo Elétrico foi para o ataque, depois que o zagueiro Bocanegra fez lambança, perdeu a bola para Ameixa, e derrubou o ex-remista dentro da área e o pênalti foi marcado.

Lopeu cobrou, o goleiro Thiago Coelho ainda tocou na bola, mas não evitou o primeiro do jogo, 1 a 0 Independente, aos 14 minutos. Ricardinho cobrou falta para o Papão e Ritchely quase empatou a partida. Outra vez o Galo Elétrico chegou com Danúbio, que foi tocado dentro da área e a arbitragem assinalou o segundo pênalti para o time de Tucuruí. Bruno cobrou firme e ampliou, 2 a 0, aos 23 minutos, com muita festa no Navegantão.

O Papão acordou para o jogo e diminuiu. Mário Sérgio recebeu passe, driblou o goleiro e guardou, aos 33 minutos. Já no segundo tempo, o zagueiro Bocanegra recebeu cartão vermelho e deixou o time da capital com menos um em campo, aos 10 minutos. Em uma bola dentro da área do Independente, a arbitragem marcou pênalti, dessa vez para o time bicolor. Mário Sérgio, com direito a “cavadinha”, marcou e empatou o jogo em Tucuruí, aos 18 minutos, 2 a 2.

No lance seguinte, Fernando Gabriel chutou cruzado e quase virou a partida para o Paysandu. Mas quem marcou foi o Galo Elétrico. Rafael Oliveira deu passe para Flávio, que tocou para o fundo do barbante bicolor, aos 31 minutos, 3 a 2 Independente. Em um jogo perigoso no mesmo lance, Genilson, do Paysandu, e Flávio, do Independente, levaram cartão vermelho e foram para o chuveiro mais cedo.

A arbitragem deu 10 minutos de acréscimo para o desespero do time da casa. O Papão foi para o tudo ou nada. Gabriel invadiu a grande área e chutou para fora perdendo a chance do empate. Mas o empate veio, depois que a zaga do Independente não conseguiu cortar dentro da área, a bola sobrou para João Vieira, que não perdoou e deixou tudo igual novamente, aos 51 minutos. Placar final: Independente 3 x 3 Paysandu.

Por Fábio Relvas / Foto: Jorge Luis Totti (Ascom Paysandu)