Cadê o prefeito? Moradores do Liberdade querem saber.

Continua depois da publicidade

Mais de cinquenta famílias estão desabrigadas em Parauapebas. A chuva forte, que caiu nesta quinta-feira (12), provocou desmoronamento e deslizamento de terra em vários pontos da cidade. A foto de do mesmo local no bairro Liberdade onde avisamos que as manilhas estavam entupidas, eis ai o resultado. Se a água sumir mais 50 centímetros passará também por cima da outra ponte de acesso ao bairro Liberdade.

liberdadeb

Com as chuvas constantes, o nível do rio Parauapebas continua subindo, deixando quatro bairros da cidade alagados, o que obriga as pessoas a se locomover de barco, pois não existe outro meio para deixar as casas.

Aproximadamente 200 pessoas já foram remanejadas para abrigos ou casas de parentes. Segundo Deuzimar Branco, funcionária da Defesa Civil, não houve vítimas, mas existem ainda seis áreas de risco de deslizamento de terra. Deuzimar informou ainda que o órgão vai notificar as famílias para que deixem suas casas o mais rápido possível.

Só neste ano, cerca de 1,5 mil pessoas já saíram de suas casas por causa de enchentes. E a previsão continua sendo de mais chuvas para a região.

Fomos informados que o sumiço do prefeito é por motivos sérios. Ele tem fobia à água e não sabe nadar, por isso a ausência do município quando o mesmo está sob situação de emergência. Ninguém da PMP se posiciona à respeito da situação, somente Deuzimar Branco, da Defesa Civil, tem atendido às reportagens sem no entanto esclarecer muito sobre as medidas emergenciais necessárias para tal situação.

Atualização: 16:00 horas

O Bairro Liberdade está literalmente ilhado. A água cobriu as duas pontes que dão acesso ao bairro e a saída para o Bairro Rio Verde também está bloqueada por forte correnteza que atravessa a pista. Pior é que as águas do Rio Parauapebas estão subindo rapidamente.

11 comentários em “Cadê o prefeito? Moradores do Liberdade querem saber.

  1. JOÃO PAULO Responder

    A água em parauapebas estar dando o que falar, não basta faltar em nossas torneiras, agora temos por demais nos rios, “um fenomeno da natureza é claro”!!! O que não podemos perder de vista são os problemas de GESTÃO PÚBLICA, não é dificil encontar algum departamento inundado, já tivemos vários casos só este ano, e diga sé de passagem senhor prefeito, todos eles são previstos, DMTT, MEIO AMBIENTE, PREFEITURA e outros, estes lugares são notorio e presvisto quase que todos os anos inundaçoes…

    Pois bem, o que estou querendo dizer Sr Prefeito, é que vossa excelencia, estar vendo dudo e fica olhando de longe só olhando.

    As nossas escolas estão sendo construidas em áreas imprópias, a prefeitura nem se fala né?

    Prefeito cuida disso, dê aula de engenharia e de meio ambiente para teus secretários e assessores.

    Convida Carauapebas a cuidar de Parauapebas,,, Participe deste projeto!!!

  2. Prof.: Arilson Paixão Responder

    Zé, sei que escrevi esse comentário lá na matéria referente ao assunto abordado pelo Amigo Wanterlor, e gostaria que vc o liberasse nessa postagem.

    “… Se permite o Amigo Zé, reponder a pergunta do colega Wanterlor.
    Tenho acompanhado essa situação de perto e posso lhe dizer, o seguinte:
    Com a Criação desta Universidade, alguns municípios vizinho poderiam ter seu Campus Universitário, e a “briga” de Parauapebas, está diretamente com Tucrui, pois caso este município tenha um Campus, “tchau” Parauapebas, o que seria drástico pra nossa região, que tem um poder de desenvolvimento exponencial, e o Campus pra nós, seria vital, para as pretensões futuras.

    Apesar de Parauapebas ter 13 curso (me corrijam se eu estiver enganado), e Tucurui 3 somente, mesmo assim, Tucrui levaria vantagem, pois são três CURSOS DE PONTA: Engenharias CIVIL, MECÂNICA E ELÉTRICA.

    O que está se buscando como alternativa, seria a turma Noturna de Eng. Cívil aqui em Parauapebas, uma vez que já temos duas turmas, uma Matutina (na qual faço parte) e Vespertina. Tendo-se então Parauapebas 3 curso de Ponta na área de Engenharia.

    Assim, dessa forma, levaríamos vantagem “de sobra” sobre Tucurui!

    Wanterlor, vamos levantar nossa Bandeira de Luta, e tentar realizar esse sonho, Universitário pra nossa população.

    Sem mais amigos!

  3. NC Responder

    Na realidade o prefeito e seus secretarios deveriam trabalhar a maiot parte do tempo nas ruas vendo, acompanhando, procurando solucões e resolvendo os problemas do povo! foi pra isso que o prefeito foi eleito e noumeou seus secretarios! Não somente para ficarem no ar condicionado! Que saudades do tempo do Barata como diz a minha mãe esse que era prefeito doto dia estava nas ruas de Belém acompanhado a vida da cidade!

  4. M@u Responder

    Realmente a prefeitura do municipio precisa tomar medidas energicas com relação aos desabrigados, o povo esta passando por maus bocados, e muita agua ainda vai rolar por baixo da ponte, ou melhor por cima da ponte.

  5. X3 Responder

    É com certeza ELE poderia utilizar este “Campi” para pagar parte da promeça da 1ª campanha, e a respeito do sumicio dele acho que está com vergonha pois as poucas promeças de campanha em andamento estão sndo embargadas. outas rechando, outras com menos de ano estão desabando, assim é melhor não construir, deixa o didim no banco que o proximo pode fazer. Mas é na conta da PMP e não na sua ou de laranjas ou de aliados seus não viu Prefeito.

  6. Wanterlor Bandeira Responder

    Pois é minha cara Miria, esta ai uma boa oportunidade de incluir Parauapebas nesse pacote.
    Bastaria uma boa articulação politica para tal evento acontecer. Sem contar que o senhor prefeito estaria resgatando uma antiga promessa de campanha.
    Trazer o Campi da Universidade pra cá é uma guestão de justiça, tendo em vista o montante de tributos que o estado arregada todos os dias.
    Bom final de semana

  7. Wanterlor Bandeira Responder

    “A maior covardia de um homem é despertar o amor de uma mulher sem ter a intenção de amá-la”.

    Bob Marley

  8. Thiago Responder

    Míria se o prfeito ficasse na cidade e trabalhace num precisava nem da as cara, mais nem isso ele faz, aposto se um funcionario falta 2 dias povo ja ta caçando a cabeça dele mais o prefeito.

  9. MÍRIA Responder

    Wanterlor, o povo de nossa cidade ainda pensa pequeno em referente a políticos, creio que ainda ha homens sérios sim….

    Quanto ao CAMPI universitário em parauapebas infelizmente nossos governantes continuam miupes…

    Você que tm um pouco mais de acesso veja com ELE que é amigo DELA para termos universidade forte em nossa city.

    Conte comigo e com certeza com o povo de parauapebas tasmbém, “em especial a classe estudantil e jovens”

  10. Wanterlor Bandeira Responder

    Meu Caro Zé.
    Veja essa noticia do blog da Franssinete:

    Oeste fora

    A governadora Ana Júlia Carepa anunciou ontem a implantação da Universidade do Sul e Sudeste do Pará, que vai funcionar no município de Marabá e está orçada em R$ 358 milhões. Oferecerá cursos nas áreas de Medicina, Enfermagem e Engenharia e terá campi em Marabá, Tucuruí, Xinguara e Rondon do Pará. Não custa perguntar: e a Universidade do Oeste do Pará, sai ou não sai? O povo da minha região quer saber.

    E o Pebas fica de fora tambem?
    Um grande abraço

  11. Anônimo Responder

    Quer ver o Prefeito sumir?? VOTA NO DARCI..VOTA NO DARCI.. PRA FAZER O DINHEIRO DE PARAUAPEBAS SUMIR.. VOTA NO DARCI..

Deixe seu comentário

Posts relacionados