Bragantino goleia o Atlético do Acre no Diogão e volta para a vice-liderança do Grupo 1

O Tubarão do Caeté não tomou conhecimento do Galo Carijó e atropelou o lanterna da Série D
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Bragantino Clube do Pará confirmou a sua invencibilidade atuando dentro de casa no Campeonato Brasileiro da Série D, vencendo seis partidas e empatando uma. Jogando na tarde desta segunda (23), o Tubarão do Caeté não tomou conhecimento do Atlético (AC) e goleou o adversário, por 4 a 0, dentro do Estádio Olímpico São Benedito, o Diogão, em Bragança, partida válida pela 13ª rodada do Grupo 1 da competição nacional. Com o triunfo, o Bragantino voltou para a liderança, agora com 24 pontos.

O time paraense estava a vontade em campo e abriu o placar aos 12 minutos. Após boa jogada pela direita com Bruno Limão, o lateral tocou para Edicleber, que viu a chegada de Jackson, o lateral-esquerdo se livrou da marcação com estilo e chutou da entrada da área, marcando um golaço, 1 a 0. O time do técnico Cacaio só administrou o resultado e foi para o intervalo na frente do marcador.

Na etapa final, o time do Braga não aliviou o lanterna Atlético, o chamado Galo Carijó, e acabou goelando o adversário. Edicleber deu passe para o meia Wendel, que ganhou da marcação e chutou no ângulo da meta do goleiro Sebastião, aos nove minutos, 2 a 0. O Tubarão do Caeté foi para cima e marcou mais. Mauro Ajuruteua cruzou na medida para a cabeçada de Fidélis, aos 34 minutos, 3 a 0. Para fechar o placar, após cobrança de escanteio, o zagueiro Igor João subiu de cabeça e marcou, aos 36 minutos. Placar final: Bragantino 4 x 0 Atlético-AC.

“Primeiramente, agradecer ao grupo. Aquilo que nós tínhamos proposto, lá no início da competição, que era chegar na última rodada brigando por uma das primeiras posições. Isso graças a Deus aconteceu. A gente fez uma boa partida, mas fico um pouco preocupado, pelas chances perdidas e por aquilo que foi o jogo. Acho que o placar foi importante, mas o jogo em si, me deixou bastante preocupado”, afirmou Cacaio, técnico do Bragantino.

Já classificado, o Bragantino volta a campo diante do Vilhenense (RO), no próximo sábado (28), às 16h, no Estádio Arnaldo Lopes Martins, o Portal da Amazônia, em Vilhena, partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O Tubarão do Caeté para chegar na primeira posição, precisa vencer o seu adversário e torcer por um empate ou derrota do Fast Clube (AM), na partida diante do Galvez (AC), no mesmo dia e horário, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus.

Por Fábio Relvas / Foto: Marcelle Pires