Remo fica no empate sem gols diante do Botafogo no Almeidão e não conquista classificação

O Leão Azul que buscava a classificação antecipada não conseguiu sair do placar em branco contra o Belo

Continua depois da publicidade

O Clube do Remo que buscava classificação antecipada para o quadrangular do acesso do Campeonato Brasileiro da Série C, vai ter que esperar mais um pouco. Atuando na noite desta segunda-feira (23), o Leão Azul não saiu do empate sem gols diante do Botafogo (PB), no Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, em João Pessoa, partida válida pela 16ª rodada do Grupo A da competição nacional.

Com o empate, os azulinos chegaram aos 27 pontos, assumindo a vice-liderança da chave, mas matematicamente sem garantir classificação antecipada, restando duas rodadas pela frente. O Remo volta a campo diante do Manaus (AM), no próximo sábado (28), às 19h, na Arena da Amazônia, em Manaus, partida válida pela 17ª rodada.

O jogo: Leão deixando a classificação para a última hora!

Precisando da vitória para classificar de forma antecipada, o Remo chegou primeiro. Após cruzamento, o atacante Eron chutou para a defesa do goleiro Felipe. O Botafogo respondeu de imediato, quando Mário cruzou da esquerda para a cabeçada do atacante Ramon, a bola foi pela linha de fundo. Mais uma vez o Leão Azul chegou, agora na cobrança de falta de Charles, o goleiro Felipe defendeu bem para o time paraibano.

O Belo ensaiou uma pressão no time paraense. Após cobrança de escanteio de Marcos Aurélio, a bola foi fechada, e quase saiu gol olímpico, a zaga remista cortou cedendo outro escanteio. Diego Rosa carregou bem pelo meio e chutou, o goleiro Vinícius segurou bem para o Remo. Outra vez o Botafogo. Em uma jogada rápida de ataque, Diego Rosa ficaria de cara para marcar, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Após uma lambança do Belo, que saiu jogando errado, o atacante remista Eron soltou o pé de fora da área, e a bola foi no canto direito de Felipe, que defendeu bem. Em uma falta para o Botafogo, Marcos Aurélio cobrou e Vinícius salvou o Remo mandando para escanteio. O lateral-direito Marcos Martins cruzou bola na área, Vinícius conseguiu cortar e na sobra, Juninho chutou na rede pelo lado de fora.

Só dava Botafogo e Marcos Aurélio. Na primeira tentativa, o jogador botafoguense cobrou falta e a bbola passou por cima da meta remista. Na segunda chance, arriscou um chute venenoso e a bola passou assustando contra a meta de Vinícius. Em uma bola dentro da área do Remo, Marcos Martins finalizou e o chute saiu fraco facilitando a defesa do goleiro Vinícius da equipe paraense.

Na etapa complementar, o Belo seguiu em cima. Em uma grande jogada individual, Ramon deixou o marcador para trás e cruzou, a zaga azulina cortou para escanteio. O Remo conseguiu respirar no jogo, quando Salatiel deixou para Lucas Siqueira, que na hora de jogar bola na área, foi interceptado pela defesa adversária. Em uma bola cruzada na área, Juninho tentou marcar de cabeça, mas Marlon chegou cortando e aliviando o perigo que rondada a meta do time paraense.

Marcos Aurélio cobrou uma falta perigosa, o goleiro Vinícius teve que se virar para salvar o Remo, quase o primeiro do jogo. Em uma boa chegada do Leão Azul, Wallace tentou finalizar, mas foi travado pela zaga do Belo.  Atacante Marlon que estava em campo poucos minutos, resolveu chutar de longe e quase surpreendeu o goleiro Vinícius do Remo. O time azulino começou a dá espaço e Cristian também arriscou, mas a bola bateu na zaga e foi para escanteio.

Já na reta final, o time da casa pressionou em busca do triunfo. Fernando Júnior cruzou da direita, Cristian cabeceou e parou na boa defesa de Vinícius. O Botafogo queria a vitória para se livrar de vez do rebaixamento. Cristian se livrou da marcação e chutou, a bola bateu na zaga do Remo. Quem tentou assinalar também foi Higor Leite, que chutou de longe e mandou por cima da meta remista. Placar final: Botafogo-PB 0 x 0 Remo.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO: Felipe; Marcos Martins, Donato, Rodrigo e Mário; Vitinho, Juninho (Fernando Júnior), Everton Heleno (Rodrigo Andrade) e Marcos Aurélio (Higor Leite); Ramon (Marlon) e Diego Rosa (Cristian). Técnico: Evaristo Piza.

REMO: Vinícius; Ricardo Luz, Mimica, Rafael Jansen e Marlon; Charles (Júlio Rusch), Lucas Siqueira e Carlos Alberto (Gustavo Ermel); Felipe Gedoz (Wallace), Eduardo Ramos e Eron (Salatiel). Técnico: Paulo Bonamigo.

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Assistente 1: Daniel Luís Marques (SP)

Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Quarto árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)

Cartões amarelos: Eron e Marlon (Remo)

Local: Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, em João Pessoa

Por Fábio Relvas / Foto: Paulo Cavalcanti