Pará

Avião desaparecido há 20 dias é encontrado em mata no Pará

O avião Cessna 182P Skylane que desapareceu há cerca de 20 dias, durante um voo em um garimpo, no estado do Pará, foi encontrado, na noite da última quarta (31). Uma operação de busca está sendo realizada para fazer o resgate da aeronave. Segundo informações das autoridades locais, o aparelho de prefixo PT-KDU, levantou voo no ultimo dia 9 de uma pista conhecida como Girassol, localizada na BR-230 (Tranzamazonica), na altura do km 235, para um voo de 15 minutos.

A aeronave fazia o transporte de um equipamento para garimpo, e após a decolagem, o piloto Martinho Miranda não fez mais contato ou chegou ao local de destino. Ele foi por muitos anos piloto do cantor Amado Batista.

Com a localização dos destroços do avião, terá início, nesta quinta (1), uma operação de salvamento e resgate, que está sendo efetivada pela Força Aérea Brasileira. O local onde está a aeronave é de difícil acesso e de selva fechada. Por isso, os militares terão que descer de rapel para tentar localizar sobreviventes e abrir uma clareira na mata, para que seja possível a aterrissagem do helicóptero do Grupo de Salvamento Aéreo da FAB.

Deixe seu comentário