Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Tucuruí

Apreendido adolescente que cravou duas facas no peito de idoso em Tucuruí

Friamente, durante interrogatório na Polícia Civil, ele confessou o crime em detalhes escabrosos

Um adolescente de 16 anos de idade, de Tucuruí, sudeste do Pará, é o principal suspeito do assassinato do idoso João Batista de Oliveira, de 74 anos. Ele foi encontrado morto no interior de um barraco construído na invasão Olga Benário, na manhã de domingo (6), por vizinhos que estranharam o sumiço dele. Inicialmente, segundo o delegado Kelsso Schineider, da 15ª Seccional, a polícia trabalhou com a hipótese de dois envolvidos no assassinato. “Inclusive, dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para serem ouvidos e, no decorrer dos interrogatórios, ficou confirmada a participação de apenas um deles, que se trata de um adolescente de 16 anos de idade”.

O crime foi descoberto por volta de 9h de domingo, e duas equipes de policias foram deslocadas até ao endereço. “Uma equipe da Polícia Civil e outra da Polícia Militar se dirigiram imediatamente ao local da ocorrência. E os policiais militares passaram a patrulhar a área, enquanto os policiais civis investigavam o crime”.

João Batista estava morto no interior de sua residência com duas facas encravadas na região torácica e coberto de carvão vegetal. E diversos objetos pessoais, utensílios domésticos e roupas estavam desorganizados.

Veja também:  Polícia Militar tira de circulação assaltante em Jacundá

“A Polícia Militar muniu esforços, localizou, perseguiu e capturou um suspeito. Tratava-se do adolescente 16 anos, apresentando-o na Delegacia de Tucuruí”, informou o delegado Kelsso Schineider.

O adolescente confessou o crime e revelou que matou a vítima para roubar um dinheiro que ela tinha em casa. E esclareceu que pretendia atear fogo na vítima e na casa, para evitar ser descoberto e apagar os vestígios do crime. Disse ainda que a morte do idoso aconteceu quando Sebastião abriu a porta para atendê-lo.

“Na hora que ele abriu a porta eu meti a faca e ele caiu. Procurei dinheiro na casa e não achei, resolvi roubar um botijão de gás. Quando escondi o botijão e voltei pra buscar uma caixa de som, ele ainda estava vivo. Peguei outra faca na casa e furei-o de novo”.

O adolescente está apreendido na 15ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Tucuruí e foi apresentado ao Ministério Público na manhã de segunda-feira.

Deixe uma resposta