Águia vence o Independente dentro do Navegantão e reassume o segundo lugar do Grupo A1

O Azulão conquistou uma vitória importante para suas pretensões no Parazão 2019
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas
Fotos: Luiz Carlos

A bola rolou na tarde deste sábado (23) para a partida entre Independente e Águia, no Estádio Municipal Antônio Dias, o Navegantão, em Tucuruí, válida pela nona rodada do Campeonato Paraense de 2019. As duas equipes entraram em campo com visando vaga nas semifinais da competição estadual. Melhor para o Azulão Marabaense que venceu, por 2 a 0, e somou mais três pontos importantes. O time do Águia abriu o placar com o gol de Carlos Neto, logo aos seis minutos do primeiro tempo, e fechou o marcador com Andrey, aos 48 minutos do segundo tempo.

O jogo: Galo 0 x 2 Azulão – Águia reassume a segunda posição!

Para o Independente, a vitória classificaria o time de Tucuruí para as semifinais do Parazão, dentro do Grupo A2, enquanto que para o Águia, o triunfo deixaria a equipe na segunda posição do Grupo A1. O Águia começou a partida marcando logo o seu gol com Carlos Neto, aos seis minutos de bola rolando, 1 a 0, para a festa da torcida aguiana no Estádio Navegantão. O Galo Elétrico chegou com perigo quando o cruzamento foi feito pela direita; o goleiro Bruno Colaço afastou, Tiago Mandi mandou novamente para área e a zaga do Azulão conseguiu fazer o corte.

Em outra descida do time de Tucuruí, Tiago Mandi bateu e Bruno Colaço defendeu para escanteio. O atacante Tiago Mandi cobrou o escanteio fechado e o goleiro afastou de soco. O time da casa fez boa jogada e Willian Fazendinha tentou marcar de cabeça, mas a bola foi fraca nas mãos de Bruno Colaço. Em uma cobrança de falta, o zagueiro Dedé tentou marcar de cabeça e a bola passou pela linha de fundo, quase o gol de empate.

No segundo tempo, o time marabaense conseguiu impor um bom futebol, além de se defender bem, saía na boa para o ataque. O Galo tentou o empate em um chute cruzado, mas Bruno Colaço defendeu. Na outra tentativa, Willian Fazendinha cobrou escanteio, o goleiro afastou de soco e, na sobra, Chicão chutou firme para outra defesa do arqueiro do Azulão. Em um contra-ataque fulminante, Andrey recebeu lançamento e entrou de cara com o goleiro Redson; o jogador marabaense tocou com categoria e correu para o abraço, aos 48 minutos. Placar final: Independente 0 x 2 Águia.

Com a vitória, o Águia de Marabá reassumiu a segunda posição do Grupo A1, agora com 13 pontos, enquanto o Independente perdeu a chance de se classificar antecipadamente e segue na segunda colocação do Grupo A2, com 17 pontos. Resta apenas uma rodada para o final da primeira fase do Campeonato Paraense de 2019.

Classificação do Parazão 2019

Grupo A1
Remo: 15 pontos
Águia: 13 pontos
Bragantino: 12 pontos
Castanhal: 7 pontos
São Francisco: 5 pontos

Grupo A2
Paysandu: 18 pontos
Independente: 17 pontos
Paragominas: 13 pontos
Tapajós: 7 pontos
São Raimundo: 3 pontos

Publicidade

Relacionados