Esportes

Águia vence o Independente dentro do Navegantão e reassume o segundo lugar do Grupo A1

Por Fábio Relvas
Fotos: Luiz Carlos

A bola rolou na tarde deste sábado (23) para a partida entre Independente e Águia, no Estádio Municipal Antônio Dias, o Navegantão, em Tucuruí, válida pela nona rodada do Campeonato Paraense de 2019. As duas equipes entraram em campo com visando vaga nas semifinais da competição estadual. Melhor para o Azulão Marabaense que venceu, por 2 a 0, e somou mais três pontos importantes. O time do Águia abriu o placar com o gol de Carlos Neto, logo aos seis minutos do primeiro tempo, e fechou o marcador com Andrey, aos 48 minutos do segundo tempo.

O jogo: Galo 0 x 2 Azulão – Águia reassume a segunda posição!

Para o Independente, a vitória classificaria o time de Tucuruí para as semifinais do Parazão, dentro do Grupo A2, enquanto que para o Águia, o triunfo deixaria a equipe na segunda posição do Grupo A1. O Águia começou a partida marcando logo o seu gol com Carlos Neto, aos seis minutos de bola rolando, 1 a 0, para a festa da torcida aguiana no Estádio Navegantão. O Galo Elétrico chegou com perigo quando o cruzamento foi feito pela direita; o goleiro Bruno Colaço afastou, Tiago Mandi mandou novamente para área e a zaga do Azulão conseguiu fazer o corte.

Em outra descida do time de Tucuruí, Tiago Mandi bateu e Bruno Colaço defendeu para escanteio. O atacante Tiago Mandi cobrou o escanteio fechado e o goleiro afastou de soco. O time da casa fez boa jogada e Willian Fazendinha tentou marcar de cabeça, mas a bola foi fraca nas mãos de Bruno Colaço. Em uma cobrança de falta, o zagueiro Dedé tentou marcar de cabeça e a bola passou pela linha de fundo, quase o gol de empate.

No segundo tempo, o time marabaense conseguiu impor um bom futebol, além de se defender bem, saía na boa para o ataque. O Galo tentou o empate em um chute cruzado, mas Bruno Colaço defendeu. Na outra tentativa, Willian Fazendinha cobrou escanteio, o goleiro afastou de soco e, na sobra, Chicão chutou firme para outra defesa do arqueiro do Azulão. Em um contra-ataque fulminante, Andrey recebeu lançamento e entrou de cara com o goleiro Redson; o jogador marabaense tocou com categoria e correu para o abraço, aos 48 minutos. Placar final: Independente 0 x 2 Águia.

Com a vitória, o Águia de Marabá reassumiu a segunda posição do Grupo A1, agora com 13 pontos, enquanto o Independente perdeu a chance de se classificar antecipadamente e segue na segunda colocação do Grupo A2, com 17 pontos. Resta apenas uma rodada para o final da primeira fase do Campeonato Paraense de 2019.

Classificação do Parazão 2019

Grupo A1
Remo: 15 pontos
Águia: 13 pontos
Bragantino: 12 pontos
Castanhal: 7 pontos
São Francisco: 5 pontos

Grupo A2
Paysandu: 18 pontos
Independente: 17 pontos
Paragominas: 13 pontos
Tapajós: 7 pontos
São Raimundo: 3 pontos

Deixe seu comentário