Esportes

Castanhal derrota o São Raimundo dentro do Barbalhão e rebaixa o Pantera para a Segundinha

Por Fábio Relvas

São Raimundo e Castanhal se enfrentaram na noite deste sábado (23), no Estádio Jader Barbalho, o Barbalhão, em Santarém. Válida pela nona rodada do Campeonato Paraense de 2019, a partida era de vida ou morte para o time do Pantera, que precisava vencer para manter viva a esperança de permanecer na elite do Parazão. O Japiim da Estrada não tinha nada a ver com a situação do adversário e venceu, por 1 a 0, gol assinalado por Magnum, aos 16 minutos do segundo tempo, e rebaixou o time santareno de volta para a Segundinha.

O jogo: Pantera 0 x 1 Japiim – São Raimundo rebaixado para a Segundinha do Parazão!

O São Raimundo precisava unicamente da vitória para seguir lutando contra o rebaixamento. O Pantera tentou marcar em lançamento na grande área, o goleiro Iago saiu de soco aliviando o perigo. Em uma cobrança de falta quase frontal, Irlan cobrou rasteiro e o Iago defendeu no centro de sua meta. Quem quase marcou foi o Castanha,l com Lucas, que pegou uma sobra de bola dentro da área e acertou na trave do goleiro Jhones.

Na lance seguinte, o Japiim voltou assustar quando Magnum cruzou a bola, rebateu na zaga e sobrou para o atacante Helinton, que disparou errado para fora. No segundo tempo, o Castanhal teve a chance de abrir o placar em cobrança de falta: Fabinho cobrou e a bola desviou na barreira e foi para escanteio. Em uma bola que ficou pingando dentro da área do Pantera, Dhonata tentou pegar de primeira e acabou mandando a redonda para a lateral. Que chance perdeu a equipe castanhalense!

O São Raimundo começou a acordar para o jogo e teve duas grandes oportunidades. Primeiro com o lateral-direito Emanuel, que arrancou do seu campo de defesa e mandou um balaço; a bola passou muito perto da trave do goleiro Iago. No lance seguinte, Gabriel Cajano recebeu na direita e cruzou, o atacante Raí na pequena área cabeceou e o goleiro Iago defendeu à queima roupa. Na sobra, o time santareno não aproveitou a chance.

O Castanhal chegou lá e abriu o placar: Magnum recebeu um belo passe e tocou com categoria na saída do goleiro Jhones, aos 16 minutos, 1 a 0 Japiim da Estrada. Em um contra-ataque, Marcos Paulista ganhou do marcador e rolou de lado para o chute de Ézio; ele mandou por cima da meta de Jhones o que foi quase o segundo gol do time aurinegro. Placar final: São Raimundo 0 x 1 Castanhal.

Com a vitória, o Castanhal conquistou três preciosos pontos na luta contra o rebaixamento e agora soma dez no Grupo A1. Já o São Raimundo teve a sua queda decretada para a Segundinha do Parazão, com apenas três pontos no Grupo A2 e na lanterna. A torcida do Pantera deixou as arquibancadas do Estádio Barbalhão chorando. Apesar de ser rebaixado, o São Raimundo será um dos representantes do estado do Pará no Campeonato Brasileiro da Série D de 2019.

Classificação do Parazão 2019

Grupo A1
Remo: 15 pontos
Águia: 13 pontos
Bragantino: 12 pontos
Castanhal: 10 pontos
São Francisco: 5 pontos

Grupo A2
Paysandu: 18 pontos
Independente: 17 pontos
Paragominas: 13 pontos
Tapajós: 7 pontos
São Raimundo: 3 pontos

Deixe seu comentário