Quatro times do interior disputarão pela 2ª Divisão do Campeonato Paraense

Duas equipes de Parauapebas estão no páreo e já se preparam para enfrentar times de Marabá e Itupiranga
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Prevista para iniciar no dia 5 de outubro próximo, a competição da Segunda Divisão do Campeonato Paraense de Futebol contará com quatro times do interior do Estado. Por motivo de contenção de gastos, eles jogarão entre si na primeira rodada, definindo apenas dois para tentar se manter no páreo nas oitavas-de-final e rumar para a conquista do título, que será decidido no dia 8 de dezembro no Estádio Mangueirão.

De Parauapebas, além do PFC (Parauapebas Futebol Clube), que apresentou parte de sua equipe ontem, está no páreo o CAP (Clube Atlético Paraense). De Marabá, está o Gavião Kyikatêjê Futebol Clube e, de Itupiranga, o Sport Clube Itupiranga.

Esses entrarão no campeonato no dia 20 de outubro, quando, na primeira rodada, o Parauapebas Futebol Clube jogará em casa contra o Gavião Kyikatêjê. Na mesma data, o CAP enfrenta o Sport Clube Itupiranga, na casa do adversário.

Na segunda rodada, jogando também em casa, o Parauapebas enfrentará o CAP – Clube Atlético Paraense, no dia 27 de outubro; e, no dia 3 de novembro, jogando em Itupiranga, será a vez do PFC enfrentar o Sport Clube Itupiranga. Duas equipes se classificam para a próxima rodada, indo para as oitavas, na chamada “mata-mata”, enquanto os outros dois clubes caem para a Terceira Divisão.

A diretoria do PFC apresentou nesta segunda-feira, 23, a comissão técnica, responsável por deixar pronto o time que competirá. Foi apresentada ainda parte de seu elenco devendo, de acordo com o previsto pelo presidente do clube, João Luís, os demais jogadores chegaram até o fim desta semana.

Os treinamentos também aconteceram na tarde desta segunda-feira, no Complexo Esportivo, sendo comandados pelo treinador Carlos Vanderson, preparador físico Renato Bessa, treinador de goleiros e  auxiliar técnico Jairo.

Publicidade