Times da Segunda Divisão do Campeonato Paraense entram em campo neste domingo

O Clube Atlético Paraense, que vem com uma equipe jovem e com todo o gás para passar à segunda fase, entra em campo no próximo domingo contra o Sport Clube Itupiranga, na casa do adversário
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Com uma jovem equipe, o CAP (Clube Atlético Paraense) entrará em campo no dia 20, domingo, quando enfrentará o Sport Clube Itupiranga, na casa do adversário. A partida será a primeira do CAP, valendo classificação na primeira rodada do Campeonato Paraense da Segunda Divisão.

A equipe foi apresentada na noite de ontem, no Centro de Treinamento do Clube, onde o presidente Rafael Lopes falou dos planos neste campeonato e entregou a todos os atletas a camisa oficial que será usada na partida.

O time é formado por: Rodrigo, Matheus e Marcos (goleiros); Léo Tuntum, Douglas, Bruno, Hércules, Cristian, Igor, Serra Azul e Jardel (zagueiros); Audálio, Tibiri, Chicão, Flamel, Mauro e Lennor (meio campistas); e Lucas, Ramon, Dias e Ian (atacantes).

“Entendo que o resultado é consequência do trabalho, motivo que fez com que a equipe se preparasse durante todos esses meses. Agora, estamos prontos para nossa estreia, entendendo que as demais equipes, certamente, não venham sem preparação, motivo que temos para pôr em prática, além do que treinamos e planejamos, táticas improvisadas diante do que formos encontrando pelo caminho”, explicou Rafael.

Um dos adversários que o CAP também enfrentará nesta rodada é o Parauapebas Futebol Clube, o que Rafael diz ser um clássico do futebol no município e afirma entender ser esse momento uma festa do futebol local.

O treinador volta a ser Marcelo Cardoso, que diz ter como meta levar o time à classificação para integrar, no próximo ano, a elite do futebol paraense jogando na primeira divisão. “Esse projeto já vem de algum tempo sendo amadurecido. Aos poucos, o que se criou foi uma base desenvolvida quando se iniciou a competição anterior, buscando como principal objetivo a classificação e o amadurecimento social do projeto do clube”, afirmou Marcelo.

A competição para a segunda divisão iniciou no dia 5 de outubro, mas a chave da qual participam os times do interior – PFC – Parauapebas Futebol Clube; Gavião Kyikatêjê Futebol Clube; CAP – Clube Atlético Paraense e o Sport Clube Itupiranga – só iniciará no dia 20 de outubro, quando acontecerão duas partidas, sendo uma no Estádio Rosenão em Parauapebas onde jogam PFC e Gaviões; e em Itupiranga, no Estádio “Jaime Sena Pimentel”, onde se enfrentam CAP e o time da casa, Sport Clube Itupiranga.  

Após essa rodada, apenas duas equipes estarão classificadas para a próxima indo para as oitavas de final, no chamado mata-mata, enquanto outros dois clubes caem para a terceira divisão.

De acordo com o modelo criado pela Federação Paraense de Futebol, os quatro times do interior que disputam a Segunda Divisão do Paraense jogarão entre si para poupar gastos no início do campeonato, tanto para os times do interior que não precisarão ir até Belém para competir, quanto para os clubes da área metropolitana que não virão jogar no interior.

A partida que define o vencedor do Campeonato Paraense de Futebol acontecerá no dia 8 de dezembro, no Estádio Mangueirão.

Publicidade

Relacionados