Águia de Marabá recebe visita de técnico do Santos e projeta parceira com o Peixe

Continua depois da publicidade

aguiaO Águia de Marabá recebeu a visita de Aarão Alves, técnico do sub-17 do Santos. O treinador esteve na cidade paraense para conhecer o projeto “Criando Cidadãos pelo Futebol”, aprovado no ano passado pelo Ministério do Esporte e que tem como objetivo usar o esporte como ferramenta de inclusão social. No total, a ideia pretende atingir 1.200 crianças e adolescentes do município marabaense, com faixa etária entre oito e 17 anos.

De acordo com o site oficial do Águia, atualmente o projeto atende 500 crianças e a diretoria aguiana está buscando parceria com clubes do futebol brasileiro, como o Santos.

– Esse projeto elaborado pelo professor Roberto Ramalho, aprovado pelo Ministério dos Esportes, nos deu força para trabalharmos com as crianças de Marabá. Estamos buscando mais investimentos. A presença do Aarão aqui conosco sem dúvida é mais uma porta que se abre. O Águia já tem um bom relacionamento junto ao Cruzeiro, Atlético Mineiro, Goiás e outros clubes do futebol brasileiro e agora o Santos, que tem revelado grandes jogadores como Robinho, Diego, Paulo Henrique Ganso, Neymar. Vai ser de fundamental importância esse relacionamento com Santos. Quem sabe no futuro possamos concretizar essa parceria com Santos de Pelé e um dia ter um craque do Águia brilhando no Peixe – disse.

Filho do paraense Manoel Maria, ídolo do Santos, Aarão Alves elogiou o projeto do Águia. Ele acredita que a ideia pode ajudar a revelar novos atletas do estado para o futebol brasileiro.

– O Pará é um celeiro de craques e o Santos deu muita sorte com paraenses. O meu pai foi para lá na década de 1960. A gente sabe que o trabalho aqui está sendo bem feito, tem um investimento em termos de material, de apoio e assistência as famílias, muitas delas carentes. Isso ajuda muito. Não tenho dúvida que o Águia vai revelar muitos valores, não diria para o Santos, mas para o futebol brasileiro. Vou levar ao conhecimento do clube e falar sobre o que vi. Quem sabe esse intercâmbio possa ser firmado. (G1-PA)