Acidentes de trânsito reduzem em novembro nas ruas de Jacundá

Os motociclistas continuam sendo os maiores causadores de acidentes, aparecendo em quase 100% das ocorrências
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Comparado ao mês anterior, em novembro os registros de acidentes de trânsito reduziram na cidade de Jacundá, sudeste paraense. A queda chegou a 25%. E as motocicletas estão envolvidas em 98% das ocorrências.

Em novembro, dos 76 acidentes registrados por meio do setor de emergência do Hospital Municipal Maria Cecília de Oliveira, porta de entrada de todos os casos, 13 foram considerados de natureza grave e dois enquadrados em gravíssimos. Isso acontece quando as vítimas sofrem lesões com fraturas expostas ou não expostas. Também foi registrada uma morte.

No mês anterior foram registrados 101 acidentes de trânsito nas ruas da cidade de Jacundá. Desse total, 10 foram de natureza grave. Nos últimos cinco meses morreram oito pessoas.

Imprudência

“Aqui é comum motociclistas sem capacete e com mais de dois passageiros”, diz um profissional do setor de fiscalização. A infração mencionada é flagrada em qualquer hora do dia, principalmente à noite e nos finais de semana, quando ocorrem a maioria dos acidentes.