Xinguara: Helder assina convênios com sete municípios da Região do Araguaia para fomento agrícola

Os convênios são para o repasse de tratores para os municípios atendidos pelo Programa Território Sustentáveis. Com Xinguara, o governador ainda assinará convênio para a construção da orla da cidade
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Nesta sexta-feira (10), o governador Helder Barbalho realiza a assinatura de convênio com sete municípios da Região do Araguaia, atendidos pelo Programa Território Sustentáveis (TS), para implantação de projetos pilotos de Sistemas Agroflorestais com agricultores familiares e repasse de tratores agrícolas. A solenidade será a partir das 15h, na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Jader Fontenelle Barbalho, em Xinguara, sudeste do Estado.

Os municípios contemplados são Água Azul do Norte, Bannach, Ourilândia do Norte, Rio Maria, Sapucaia, Tucumã e São Félix do Xingu. Com Xinguara, o governador vai assinar convênio para a construção da orla de Xinguara e fará entrega de benefícios do Programa Sua Casa.

Ao todo, serão repassados um trator, pela Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), para cada um dos municípios contemplados. As máquinas agrícolas visam melhorar a assistência técnica aos agricultores atendidos pelo TS.

Além do governador Helder Barbalho, participam da solenidade o secretário interino da Sedap, Giovanni Queiroz, e o secretário-adjunto do órgão, Lucas Vieira.

Tina DeBord – com informações da Secom

Deixe seu comentário

Posts relacionados