Corpo de menor encontrado em Parauapebas. Há indícios de que ela teria sido vítima de um ritual de magia negra

Continua depois da publicidade

thais 2 Infelizmente, o corpo da jovem Thais, de apenas 12 anos, foi encontrado na manhã dessa terça-feira em Parauapebas por um trabalhador nas imediações do loteamento Paraíso, próximo ao viaduto, na entrada de Parauapebas.

O corpo foi encontrado com mutilações, sem ambos os braços e a cabeça, com características de que fora usado em um macabro ritual de magia negra.

Segundo informações de uma aluno em Parauapebas, não confirmadas, agentes do Conselho Tutelar em Parauapebas estiveram ontem nas escolas do município instruindo os alunos no sentido de andarem em grupo pois, na verdade, haveria registros, naquele conselho, de outras 12 crianças desaparecidas em Parauapebas nesse momento.

A informação não foi confirmada por Ivan Borges, coordenador do Conselho Tutelar de Parauapebas. Segundo ele, algum colega conselheiro ou a aluna pode ter trocado ou confundido o número, de dois pra doze.

A mãe de Thais, ao reconhecer a filha através das roupas,passou muito mal e foi internada no Hospital Municipal de Parauapebas.

99 comentários em “Corpo de menor encontrado em Parauapebas. Há indícios de que ela teria sido vítima de um ritual de magia negra

  1. Anônimo Responder

    Pesso. A. Todos vcs, que cre en deus e vamos juntos, orarmos, pelas, nosas crianças, daqui de parauapebas,pois, elas, estao presesando, da, sua, oraçap, todo, mal ta amarrado, en nomi de jessuis

  2. mayra Responder

    nao ha nada que possa aliviar a dor da perda…mas sua filha agora e um anjo…pensse como deus estar feliz com a presensa desse anjinho no seu…DEUS te ama …

  3. Nome (obrigatório) Responder

    eu quero justiça pelo o que fizerão com minha prima, thais ela não merecia isso era so uma criança de 12 anos que foi morta brutalmente por pscopatas …DEUS não dorme ele tavendo tudo o que esta a contecendo em nossas vidas e vai ser feita a justiça

  4. Edilson Gondim Responder

    Desaparecidos, cidade em pânico: Parauapebas Chega de Violência e Extermínio de Jovens. (Companheirada, deem um olhada no texto que fiz (rapidamente) sobre os desaparecimentos em Parauapebas).

    Nesses últimos dias passei em Belém em reunião da Pastoral da Juventude, e em Marabá trabalhando intensamente, impossibilitando de ver o que está acontecimentos do Estado e principalmente em minha região (Sudeste do Pará).

    Ontem, (15/02) chego à cidade de Parauapebas, e rapidamente ouço vários comentários sobre os casos de jovens e adolescentes que estão sumindo misteriosamente, confirmado oficialmente foram dois desaparecidos, ou melhor, duas desaparecidas, pois todas são mulheres. Na terça-feira (14), próximo a entrada da cidade foi encontrada o corpo da menina Thais Santos Feitosa esquartejado, um crime bárbaro que deixou a cidade chocada e em pânico.

    “A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informou, no início da tarde desta terça-feira (14), que uma equipe da Divisão de Homicídios da Polícia Civil […] seguiu para o município de Parauapebas, no sudeste do Pará, para acompanhar as investigações sobre o corpo[1]”.

    Ainda ontem à tarde os Movimentos Estudantis (UBES e UNE) organizaram uma manifestação em frente à Câmara Municipal, exigindo segurança, justiça e maior empenho nas investigações dos casos de desaparecimentos, por parte do Governo do Estado e Municipal. A nossa Campanha Nacional sempre era citada pelos manifestantes, durante o ato deram uma fala para a Pastoral da Juventude, onde nos solidarizamos com a família, e divulgar a Campanha Nacional Contra Violência e Extermínio de Jovens. Houve diversas falas da juventude expressando a insegurança de ir para escola, de andar nas ruas, mas acima de tudo demonstraram solidariedade com a família da vítima que se fazia presente, e de outros desaparecidos. Os vereadores dispuseram a comissão de Direitos Humanos para acompanhar todo o processo, de cobrar o Governo do Estado um maior número de policiais e viaturas para garantir a segurança da cidade.

    Conversando com a população da cidade, muitos afirmam que há mais mulheres desaparecidas. Não divulgam, pois ainda não foram confirmados pela policia, e para não provocar pânico na cidade. Especula-se que os desaparecimentos podem ser: um maníaco, ritos satânicos e até trafico de órgãos. Mas só as investigações poderão dizer a(s) causa(s).

    Lembrando que Parauapebas de acordo com o Mapa da Violência 2012 ocupa o ranking a 81° posição das cidades mais violenta do país[2]. O sudeste do Pará é também umas das regiões mais violentas do Brasil, que contrasta com a riqueza existente e extraída, pois é maior província mineral do planeta. A mineradora VALE (2ª maior mineradora do mundo e 1ª do Brasil) atrai grande contingente migratório, para servir de mão-de-obra barata, além de absorver apenas uma pequena parte dos migrantes, aumentado assim os grandes índices de violência e extermínio de diversos segmentos sociais, provocando déficit habitacional, acentuando os problemas na saúde e educação. Enfim deixando os impactos sociais e ambientais.

    [1] Disponível em: http://www.zedudu.com.br/?cat=23, acessado em 16/02/2012

    [2] Ministério da Justiça, disponível em: http://www.sangari.com/mapadaviolencia/. Acessado em 16/02/2012.

  5. Cris Responder

    Zé, os boatos que surgiram hoje pela manhã é de que outra moça, de nome Lauriane, 17 anos, havia sido levada da frente da escola Eduardo Angelim / Paulo Fonteles. É verdade? Você recebeu alguma confirmação?
    Nossa, estou apavorada. Ontem, ao deixar meu sobrinho na escola percebi que muitas crianças que costumavam ir sozinhas, foram acompanhadas por seus pais. Isso demonstra o medo e o momento de pavor pelo qual a população está passando.
    Deus tenha misericórdia dessa cidade.

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      Cris, entendo o seu desespero. Realmente essa menina estava desaparecida de casa, mas ja foi encontrada. Só que o caso dela, assim como todos os outros investigados pela Depol não caracterizaram sequestro ou desaparecimento contra a vontade. Eles foram investigados e registrados como fuga. Existem desaparecimentos todos os dias em Parauapebas, todavia apenas a Josiane encontra-se desaparecida contra sua vontade.

  6. Eu Responder

    Lendo todos os comentarios se percebe o tamanho da revolta da populacao,mais nesse momento e preciso ter fe em Deus.muita fe em Deus,mais tambem e nescessario que os pais de familia se junte com a policia e faca um grande mutirao em busca desses assassinos,convidando os mototaxistas,taxistas,vigilantes escolares,comerciantes enfim todos os pais de familia numa estrategia junto com a policia militar,civil entre outros.nosso coracao sangra so de pensar em tamanha maldade que eeses pisicopatas fazem,peco a Deus que esse caso se resolva logo.

  7. antonio jose ferreira da conceiçao Responder

    bom dia a todos, eu acho isso uma desgraça o q ficero com a thais santo feitosa, pra quem nao sabe essa jovem ja morou em tucurui!!!!! saiu da qui so pra morre ai nessa cidade kd a segurança da i?????? e´uma tristeza a historia desse pais q nao tem segunrança publica!!!!!!!!!!

  8. lucia jucá Responder


    Francisca:

    Aconselho as mulheres e homens de fé que orem por essa cidade que oferece tantas oportunidades proficional aos que chegam cidade próspera mais que atrai pessoas mal intencionadas, na Biblia no livro de 2- timoteo fala da IMPIEDADE DOS ULTIMOS TEMPOS de homens egoistas avarentos cruéis irreconciliáveis, [ segue uma lista] e la no livro de salmos 140; v 1 ao 8, peçam ao Senhor proteção,repreeda do espirito de morte que ronda essa cidade ainda tem as drogas que estão nas esquinas junto com elas a violencia o roubo, Orem por uma cidade melhor de paz parece dificil mais mas é possivel juntamente com a ação das autoridades competentes, nesses momentos vemos que o mais importante ou nosso maior bem ou patrimonio é nossa familia. queremos a todo custo proteger do mal. paz e proteção a todos.

    CONCORDO COM TUDO QUE FOI FALADO, E SUGIRO PARA TODAS AS PESSOAS DE TODAS AS RELIGIÕES E CRENÇAS( BASTA CRER EM DEUS) PARA QUE FAÇAMOS UMA GRANDE CORRENTE DE PRECES E ORAÇÕES PEDINDO A DEUS PAZ E SEGURANÇA E PRINCIPALMENTE PARA QUE ESTE MONSTRO SEJA PRESO. POIS O OS CORAÇÕES MEDO SE INSTALOU NOS CORAÇÕES DE TODOS NÓS MÃES E PAIS, O TERROR ESTÁ NOS OLHOS DAS CRIANÇAS. ISSO É HORRIVEL. CONVOQUEM TODOS OS FAMILIARES E CONHECIDOS PARA QUE AO DEITAREM A CABEÇA NO TRAVESSEIRO, CLAMEM A DEUS PELO NOSSO MUNDO, POIS SOMENTE ELE TEM PODER PARA NOS LIVRAR DESSAS MONSTRUOSIDADES.

  9. Gilmar Ferreira Responder

    Devemos fazer com Bandido deste estirpe o mesmo que fazemos com maniva de mandioca! enterrar os pedacinhos. Um pissicopata desse não tem recuperação, não dá aproveitamento, não é reciclavel, e tudo que é nocivo à sociedade deve ser banido da face da terra! Hoje quando o funeral passou em frente ao meu trabalho, não me contive, as lágrimas rolaram, todos que estavam ao meu lado se emocionaram, agora imagine, eu que nem conhecia esta pré-adolecente chorei, e a mãe, irmãos, o pai, como estão nesse momento?

  10. ruth Responder

    os estudantes de parauapebas estao asustados com tao tamanha brutalitade
    esperamos que a policia resolva logo este mesterio.
    estamos com medo ,ha buatos que desapareceram mas criancas ate quando isso vai continuar ?
    a escola marluce deseja a familia da vitimas forças
    para tentar superar esse ocorrido

  11. Patrick Responder

    As pessoas estão queimando o Delegado Miranda, colocando em dúvida suas atuações, mas se esquecem que as fiscalizações que ocorrem nos fins de semana com os demais orgãos, são com o intuito de inibir as ações criminosas tais como esta que estamos aterrorizados. O Miranda é só um, e os outros Delegados? O que estão fazendo? e a Delegacia da Mulher que desde dezembro de 2011 também responde por crimes relacionados à Criança e Adolescentes? quando agente vai lá comunicar um desaparecimento somos informados que temos que esperar 24 horas, pra quê? pra dar tempo os bandidos agirem…

  12. Pebinha Responder

    Gente, esse é um momento de profunda tristeza, e não vamos aproveitá-lo somente para detonar autoridades politicas, civis, militares. Vamos unir nossa Fé e pedir a Deus que tenha misericordia de todos nós. E nos ensine a ter compaixão pelas pessoas e ter coragem de Agir. E o que podemos fazer para melhor nossa cidade? Vamos também pedir a Deus que nos ensine a votar em quem realmente pensa na população em geral e tenha bons projetos para ajudar mudar tudo isso. Amém!

  13. leo Responder

    ate aonde vamos chegar cm esta situação eo fim do mundo mesmo:Deus e justo ia de aparecer a verdade:
    quem faz um ritual macabro desse esta com o demonio e nao cm nosso Senhor

  14. elivane Responder

    infelismente lamentamos a thais eu chequei conhecer essa menina linda que tem um futuro pela frente que maldade eu desejo que esses cara sofram e que esses xxxxx xx xxxx seja condenado no inferno!!!!!!! meus pensames a todos!!! bjos e muito cuidado vcs crianças sempre andem acompanhadas e nada de sozinhas

  15. ruthcleya Responder

    ta sendo um abrsurdo tudo isso é lamentavel..não sou mãe ainda …mais acredito q está sendo horrivel..o q está passando essa mãe ;;q mundo q nos vivemos …..pra q tanta crueldade,,no coraçao…cade as autoridades ,os pm,,,,os militare…..é isso q os politicos tem pra oferecer…em troca do nossos votos…quando está em tempo d politica…aparecem todos com amior cara d pau……quando é nesses casos ….nem uma alma viva aparece …bando de imcompetentes……só sei dizer uma coisa (deus é justo em tudo q faz ,,,,em tudo q ele promete

  16. anonimo Responder

    kd as autoridades de parauapebas? ta mais que não hora de pegar esse mostro e deixar mofar na cadeia. Que sofrimento dessa familia, dessa mãe carregar 9 messe na barriga e vim um mostro.psicopata e tirar uma vida so por maldade que mundo e esse, enquanto as autoridades,policias ta bom de parar de ficar pegando propina nas esquinas e ir trabalhar pegar esse maginal .

  17. MARCIA Responder

    MAIS UM CRIME BRUTAL EM NOSSA QUERIDA PARAUAPEBAS,ESPERO QUE NAO FIQUE APENAS NAS ESTATISTICAS E QUE NESSE MOMENTO NAO ATIREMOS PEDRAS “NESSE OU NAQUELE O MOMENTO É DE NOS UNIRMOS PRA QUE OUTRAS MÃES NÃO PASSEM POR TAMANHA DOR!QUE DEUS VISITE O CORAÇÃO DESSA MÃE CONFORTANDO-O NESSE MOMENTO TÃO DOLORIDO!!!

  18. MARCIA Responder

    ESSE NAO É O MELHOR MOMENTO PRA ATIRARMOS PEDRAS,TEMOS É QUE NOS UNIRMOS E ASSIM QUEM SABE A JUSTIÇA SEJA FEITA….. QUE DEUS CONFORTE O CORAÇAO DESSA MÃE!!!!ENFIM O MOMENTO É DE REFLEXAO

  19. lica Responder

    E mesmo lamentavel o que esta acontecendo em Parauapebas, e sinto pela mae! ninguem merece o descaso da policia , tanto CIVIL como PM a população esta a mercê da marginalidade vc ve policia pm fazendo BLITS (proximo ao polo moveleiro ou na zona rural) ou melhor fazendo arrecadação de 20, 50, 100 reais um absurdo !!!! todos sabem aonde encontrar ladroes, bandidos,estrupadores, mais ninquem faz nada. ESpero que nao ficamos igual ao povo da capital PRESOS DENTRO DE SUA PROPRIA CASA E OS BANDIDOS A SOLTA!!!

  20. Francisca Responder

    Aconselho as mulheres e homens de fé que orem por essa cidade que oferece tantas oportunidades proficional aos que chegam cidade próspera mais que atrai pessoas mal intencionadas, na Biblia no livro de 2- timoteo fala da IMPIEDADE DOS ULTIMOS TEMPOS de homens egoistas avarentos cruéis irreconciliáveis, [ segue uma lista] e la no livro de salmos 140; v 1 ao 8, peçam ao Senhor proteção,repreeda do espirito de morte que ronda essa cidade ainda tem as drogas que estão nas esquinas junto com elas a violencia o roubo, Orem por uma cidade melhor de paz parece dificil mais mas é possivel juntamente com a ação das autoridades competentes, nesses momentos vemos que o mais importante ou nosso maior bem ou patrimonio é nossa familia. queremos a todo custo proteger do mal. paz e proteção a todos.

  21. Alves Responder

    Prezados,
    sabem o que todas as autoridades estão fazendo ?Preparando carnaval,virada de ano,iluminação de Natal, para ,como diz meu Pai,”ingles ver”.

    Que lindo este “Pão e Circo ” que há anos assola Parauapebas

    Estas”autoridades” ficam preocupadas ,como bem diz Socorro Pontes,em dar opinião em empresas que estão bem e que fazem algo por seus funcionários.Enquanto se fala do outro ,aproveita e tira o foco de si mesmo,de suas cachorradas ,ardimanhas.Que nojo que isto dá!!!!!
    Tira o foco da podridão que temos.
    É muito bom encher os bolsos e sempre querer mais e mais dinheiro.
    Vamos abrir os olhos nossos e dos outros para votarmos certos.Voces já notaram como estão surgindo cada candidato maravilho?

    Estes que estão na “situação” hoje também foram eleitos ou empurrados por muitos de nós para estes cargos que nunca tiveram competencia e dignidade para ocuparem.

    Imaginem,hoje ,são os pais e familia da Thais que sofrem e muito.E amanhã,quem será?Nosso vizinho,nossa familia,nossos filhos?

    Que Deus ajude e quarde esta familia e nos ajude para escolhermos sempre certo quem nos representará e nos ajudará.

    Vamos sempre orientar,conversar e esclarecer os que estão proximos

    Boa noite e fiquem com Deus

  22. TÁ TODO MUNDO PREOCUPADO COM SHOW Responder

    E TEM MAIS MULHERADA ANDEM ARMADAS UM SPRAY DE PIMENTA É BARATINHO E PODE SER ENCONTRADO NA INTERNETE, O PIOR É SE VCS FIZEREM ISTO VÃO SER PRESAS ESTAS LEIS, MAS DEFENDAM-SE. E TEM MAIS LARGUEM O AÇO!!!!!!!!! NA VAGABUNDAGEM SE TIVESSE ROTA AQUI….

  23. TÁ TODO MUNDO PREOCUPADO COM SHOW Responder

    O POVO DESTA CIDADE TEM É QUE PARAR DE SEPREOCUPAR COM FESTAS E FAZER VALER OS IMPOSTOS QUE VCS PAGAM, NÃ ADIANTA COBRAR DO DELEGADO DO COMANDO DA POLICIA MILITAR DO COMANDO DO BOMBEIRO, NEM FECHAR PORTARIA POIS NENHUMA EMPRESA TEM CULPA DO Q TÁ ACONTECENDO A CULPA É SÓ DE VCS MESMOS, VCS TEM É Q FECHAR É A PREFEITURA E A CAMARA, POIS NA HORA DE SER ELEITO TA TODO MUNDO AÍ E AGORA KD OS GOVERNANTES QUE DEVERIA AUMENTAR O EFETIVO POLICIAL KD A GUARDA CIVIL MUNICIPAL? PRA ESTÁ NAS PORTAS DESTAS ESCOLAS, KD O EQUIPAMENTO DO BOMBEIRO ACORDA POVO LARGA FESTA PRA LÁ, O CARNAVAL TAÍ E CORO VAI COMER ….

  24. COM MUITO MEDO!!! Responder

    NÃO SEI SE ISSO É BOM OU RUIM… Mas as pessoas se aproveitam de situações tristes, trágicas e preocupantes para desabafar, ou apenas falar de outros problemas que não tem nada a ver. PESSOAL O ALERTA É QUE NO MOMENTO ESTAMOS PRECISANDO DA AJUDA DE TODOS PARA DESCOBRIR QUEM FEZ ESSA CRUELDADE COM ESSA CRIANÇA!!! E AINDA TEM MAIS UMA JOVEM DESAPARECIDA!!!

  25. CONSTERNADO Responder

    Isso tudo é o reflexo do nada…………….. Não TEMOS PREFEITO, ISSO É FATO. O QUE CHAMANOS DE PREFEITO, NEM EM PARAUAPEBAS ELE MORA, por que ele vai se importar com os sofrimentos alheios, com choro de pais desesperado com percas drásticas, os meu avós se foram no inicio do ano, e no Hospital Municipal ouvimos que “os leitos não poderia ficar ocupados por idoso” ISSO DOI MUITO, ja estamos cansados de ouvir JUSTIÇA, JUSTIÇA, JUSTIÇA, porém é de nossas bocas pra fora. O JUDICIARIO E O LEGISLATIVO NÃO ESTÃO NEM um pouco preocupados. PM na rua é pra pedir propina e não recuperar carro ou moto roubadas de pessoas que acordam cedo pra paga as prestações. até quando vamos ouvir isso JUSTIÇA………….

  26. JEAN ALVES DA SILVA Responder

    RAPAZ FICO MUITO INDIGINADO, MINHA VONTADE É DE MATAR CADA UM SAFADO DESSE, MAIS ELES SÓ FAZER ISSO POR SABER SE PRESO FOREM NADA DE MAL PODERA POR LHE ACONTECER PORQUE OS POLITOS SAFADO QUE REINAM NO BRASIL SÓ FAZEM LEI PARA PROTEGER BANDIDO E NÃO O CIDADÃO LUGAR DE BANDIDO É NUM BURRACO ENTERRADO DE CABEÇA PRA BAIXO.

  27. Cris Responder

    Com o carnaval chegando, o cuidado tem que ser redobrado. Não dá para confiar na polícia de Parauapebas. Temos que confiar mesmo só em Deus. Esse sim pode nos livrar do mal. Não deixem suas crianças saírem sozinhas nesse carnaval. Todo cuidado é pouco agora…

  28. Castro Responder


    anonimo:

    vamos nos unir con a policia e fezer uma armadilha para essae montro vamos usar uma linda menina como isca e agora ou nunca temos que ser rapidos antes que mais algum seja vitma unidos vamos prender os bandidos Deus esta conosco entrega tua vida nas mãos dele que tudo vai dar certo en nome de Jesus amem e amem força familia

    SENHOR ANÔNIMO, quanta ignorância sua. Colocar uma inocente para atrair um psicopata assassino. Duvido que existirá um pai aqui em Parauapebas ou redondeza que irá expor sua filha para a sua sugestão. Deus tenha piedade de seus pensamentos.

  29. revoltado Responder

    e muito lamentavel o que acontençeu….. o pebas precisa mesmo e de investigação nos proprios policiais que vivem ali na praça do cidado, em frente aos bancos enfim em toda pegando proprina de bandido de deixando eles venderem produtos piratas enquanto eles deveriam e estar nas proximidades das escolas, voce vai de conceição do araguaia a belem sem doc de veiculo e sem habilitação basta ter 10 reais, quero dizer com isso que qualquer bandido pode andar por ai de boa basta ter trocado eles não tao preocupados com a situação cobrem dos orgaos publicos mas tbm dos nossos seguranças

  30. katiucia Pires Responder

    MORO EM PARAUAPEBAS A POUCO TEMPO, MAS CONFESSO QUE NUNCA VIVI EM UMA CIDADE TÃO VIOLENTA E LARGADA! NINGUEM FAZ NADA ! CADE AS AUTORIDADES RESPONSAVÉIS POR NOSSA SEGURANÇA?! CADÊ O NOSSO PREFEITO?!
    VÃO SER PRECISO MORRER QUANTAS MAIS ?? PARA AS PROVIDENCIAS SEREM TOMADAS?!
    È REALMENTE UMA SITUAÇÃO DESESPERADORA, IMAGINAR O SOFRIMENTO DESSAS MÃES E FAMILIARES!!! È MUITO TRISTE VIVER EM UMA CIDADE TÃO PROSPERA QUE TEM TANTO A OFERECER EM TERMOS DE CRESCIMENTO PROFICIONAL, MAS , POREM TÃO VIOLENTA . INFELIZMENTE É ASSIM: CADA UM POR SI E DEUS POR TODOS!
    ESTAMOS A MERCE DA INJUSTIÇA!

  31. Luana Responder

    A Segurança Pública é dever do Governo Estadual. O Município pode, no máximo, criar uma guarda municipal, cujos membros sequer podem portar uma arma. Então, pouco importa que Parauapebas receba rios de dinheiro dos royaltes. O problema é que a região Sul e Sudeste do Pará tem apenas um policial militar para cerca de 800 habitantes, número claramente insuficiente para garantir um mínimo de segurança para a população. O jeito é torcer para que o Governo realize concurso público para a área de segurança pública, com vagas distribuídas por região, à exemplo do que fez o Poder Judiciário. Se assim não for feito, os aprovados vão ficar todos em Belém e RM e nossa região vai continuar com a mesma carência.

  32. SUZY Responder

    o que temos em parauapebas é uma polícia despreparada, hábil apenas em extorquir. outro dia liguei pedindo ajuda para acabar com uma briga de alunos nas imediações de uma escola e o que ouvi do 190 é que se a briga não era dentro da escola que deixasse se matar pois não era problema meu. a quem pedir ajuda então? Que Deus nos ajude!

  33. ferreira Responder

    de uma resposta para a sociedade delegado miranda lague esta
    merda de dvd a maquinas de jogor de azar e va para ruas investigar seja digno do dinheiro que vc recebe da sociedade,trabalhe…

  34. ferreira Responder

    o delegado diretor da depol parauapebas miranda so quer saber de maquinas de jogo de azar e dvd emquanto a cidade esta entregue aos traficantes e estrupadores e ladroes maniacos,temos que nos unir e troca este por outro queira trabalhar e se digno desta estituicao que e a policia civil do estado do para….

  35. Nome (obrigatório) Responder

    Bem! Se o Delegado se preocupasse mais com a segurança pública, do que com outras coisas também preocupantes mas, não tanto, talvez teríamos uma cidade menos violenta.
    Um exemplo é o costa pra rua. Proibir os comerciantes, pais de família de venderem álcool, para mim e para muitas pessoas não é exatamente a melhor saída. Eles são pais de família e precisam ganhar o sustento de seus filhos.
    Bebe quem quer beber e pude pagar.
    Desde que inventaram a bebida alcoólica que se vende bebida. Então se é pra fechar u, local então tem que fechar todos os bares e proibir a venda de álcool como se proíbe a venda de drogas. Mas proibir e fiscalizar. Supermercados, distribuidoras, bares e demais locais que vendem bebidas. Os chamados pé inchados continuam comprando cachaça nos mercadinhos da região e os comerciantes do costa pra rua ficam sem ganhar seu sustento?
    Ah fala serio!
    Vão atrás dos traficantes, assaltantes, seqüestradores, tarados, assassinos, matadores de aluguel e deixa o povo trabalhar em paz delegado!

    Agora, as orientaçoes do conselho tutelar são extremamente importantes. Todo cuidado é pouco. As vezes nos sentimos acima dos perigos do mundo. Aquela historia: só acontece com o vizinho…

  36. Helena Responder

    Venho aqui deixar meu apoio, a essa mãe, não posso dizer que sei o que está sentindo pq nunca passei por isso, mais imagino a dor de perder uma filha nessas condições. É com revolta, indginação, despreso que pergunto aonde estão as autoridades militares, civis, e politicas que não faz nada, não é o primeiro caso acontecer nesta cidade ” Onde se diz maravilhosa de viver”?…………………..

  37. anônimo Responder

    Quem fez isso não merece ser chamado de ser humano : é um monstro! Parauapebas è um lugar que atrai pessoas em busca de emprego, logo, vai atrair também pessoas da pior espécie. Meninos e meninas devem tomar muito cuidado, não devem confiar em todas as pessoas, principalmente as meninas.Não aceitem caronas nem de pessoas conhecidas, pois essas também são uma ameaça, não sabemos o que se passa na cabeça dos outros….

  38. Noélli Responder

    Terrível. Nunca mais vou deixar meu irmão sair na rua sozinho! Deus abençoe a família dessa criança. Imagine a reação de um pai, vendo seu filho sem cabeça e braços? JUSTIÇA, POR FAVOR! Que tipo de ser humano faz uma coisa dessas?

  39. Nome (obrigatório) Responder

    Isso é o cúmulo do absurdo uma cidade do tamanho que é parauapebas acontecer duais vitimas de desaparecimento essa ultima Taís de apenas 12 anos com esse triste fim e o que é pior sem descobrir quem são os monstros quem sabe não esta bem perto de nós e já planejando para quem vai armar o próximo laço. Meus sentimentos a essa familia,que com certeza estão estarrecidos desolados com essa tragedia,queremos ver a justiça do homem urgente.

  40. Gilmar Ferreira Responder

    Infelizmente Parauapebas mais uma vez vai aparecer nos noticiários, poderia ser por motivos que trariam orgulho a nós moradores dessa tão promissora cidade, mas o que deparamos é com mais uma tragédia, mais uma familia que perde um ente querido. Apenas mais uma adolecente que teve seus sonhos interrompidos por um monstro. Não muito distante foi a Ana Karina, que até hoje não tiveram a competencia de localizarem seus restos mortais, agora recentemente foi a Josiane, que tambem continua sem solução, hoje presenciamos mais uma barbárie, até quando conviveremos com tanta violencia? Sabemos que a polícia, dentro de suas limitações tem tentado elucidar tais fatos, mas não seria a hora de pedir ajuda? Quem sabe com apoio de policiais mais preparados, mais equipados ou até mesmo mais especializados o poder público poderia dar uma resposta rápida e eficaz, o que não confortaria as familias dessas meninas-mulheres mas traria mais tranquilidade e seagurança para nossa comunidade! Senhores representantes do poder público, nós estamos esperando uma resposta, ou será que teremos que tomar atitudes drásticas para que despertem dessa indiferença?

  41. Giovanna Responder

    Senhores,
    Acredito que a população de Parauapebas já esta mais que alertada, é necessário ação…Onde esta a policia que militar, que dispõe de um numero limitado de pessoal e equipamentos, onde esta a policia rodoviária, que falha na sua fiscalização em nossas fronteiras, permitindo a chegada de foragidos de toda a parte do país? Como nortista de indigno quando ouço falar ” Pará – Terra sem lei”, mas como cidadã me preocupo, pois sei que o trocadilho tem fundo de verdade.
    Infelizmente ficaremos reféns do medo, da impotência, da perda…
    Precisamos nos unir, não somente pela dor da perda da Thaís, mas que sua morte não tenha sido em vão…Convoco aqui uma corrente para que possamos reivindicar a segurança de nossos filhos.

  42. Socorro Pontes Responder

    Meus caros, enquanto lia esses comentários, lembrava da entrevista dada pelo, ainda, prefeito de Parauapebas ao Brasil de Fato. Pensei:

    Maldito capitalismo que nos envolve, pois, enquanto ele tenta desenrolar os buracos milionários da Vale, denunciando os milhoes que ele ainda ñ recebeu, nossos filhos estao a mercer da falta de planejamento do dinheiro que entra nos cofres públicos, mais exatamente, nessa prefeitura.

    Nossos PMs, sem desenvoltura até pra correr atrás de algum meliante, está desaparelhada, destreinada, vivem enfurnados num quartel, só engordando. Como disse o Alan, mal servem para resolver briga de visinhos etc.

    Enquanto nossos filhos desaparecem e surgem mortos, o prefeito está à caça dos R$ 800 milhões, da “galinha dos ovos de ouro”, que ainda ñ vieram parar em seus cofres. E o dinheiro que já entrou e que entra?

    Os prefeitos de Parauapebas sempre às voltas com o passado da empresa Vale, a divisao, o mundo pobre e o mundo rico de Carajás, que ninguém nem percebe mais.

    Deixa que os órgãos Estaduais e Federais, que têm atribuições de fiscalizar e punir as empresas que causam danos aos trabalhadores, às comunidades e ao meio ambiente, cuidem das mazelas da empresa Vale que fogem da alçada do munícipio.

    O prefeito deve cuidar do Município e seus munícipes. Ou seja, o seu quintal está sujo, cuide dele. Cuide da segurança, da saúde, da educaçao etc. Termine o seu mandato com o mínimo de dignidade.

    Deixe os achismo de lado, como “Ela foi condenada a “não sei quantos milhões” nessa área trabalhista. Na questão do meio ambiente, ela tem sido multada de forma “recorrente”.”. É tao mal assessorado que vai para uma entrevista, falar de uma empresa, ou melhor e mais bonito, fazer um balanço da atuaçao da empresa na regiao, e sequer preocupa-se em saber tais fatos.

    Nós, cidadaos, pais e maes, queremos é saber do presente. Passado, quando for resolvido, virá para acrescentar, aprimorar. O presente, cm o nome já o diz, é o agora, é o que entra para executar as benfeitorias que precisamos. Suprir as necessidades da populaçao e dá o mínimo: Segurança.

  43. Cris Responder

    Meus Deus, quanta brutalidade. Temos que vigiar muito, e não só as crianças, mas adultos também, principalmente mulheres.
    Vamos evitar de andar sozinhas, sobretudo a noite. Não podemos mais vacilar, a violência está batendo em nossas portas… está em todos os cantos.
    Que neste momento de dor Deus possa abençoar e confortar o coração dessa família. E que as autoridades desse município tomem uma atitude imediatamente. Não é justo que inocentes como essa garotinha tenham suas vidas interrompidas de forma tão cruel, por um bandido que está solto por aí. JUSTIÇA!!!

  44. Sara Nascimento Responder

    Crime brutal e covarde… não há como descrever tanta perversidade… ficam registrados aqui meus pesâmes a família e q Deus em Sua infinita Sabedoria conforte os nossos corações!!!

  45. Leila Responder

    O coração fka despedaçado diante de tamanha crueldade.Senhor conforte a família dessa adolescente nesse momento tão difícil.

  46. Antonio Luis Responder

    Um crime barbaro, as autoridades precisam investir mais em segurança e menos em folia. Porque a desigualdade é grande neste município. Não existe magia negra isso é coisa de vagabundo. Que DEUS possa confortar essa família e principalmente a sua MÃE

  47. Nome (raimundo) Responder

    Nossa chega da vergonha viver nesse mundo,cm pode acontecer uma coisa dessa isso chega a ser anti-humano,nos seres humanos um destruindo o outro parecendo canibal,nossas autoridades todas contaminadas pela corrupcao tudo o q eles queren e garantir o futuro financeiro deles.Uma criança,morta cm s fosse um monstro com uma crueldade do tamanho do mundo nao existe justificativa pra tal barbaridade.Ond vamos chegar?

  48. GILVAN Responder

    O CONSELHO QUE DOU A VCS JOVENS E CRIANÇAS POR MAIS DIFÍCIL QUE SEJA A SITUAÇÃO, OUÇA O CONSELHO DE SEUS PAIS QUE SÃO SEUS VERDADEIROS AMIGOS, POIS O PR´PRIO DEUS DEIXOU COMO PRINCIPAL MANDAMENTO AOS FILHOS QUE HONREM PAI E MÃE PARA QUE SEUS DIAS DE VIDA SEJAM PROLONGADOS NA TERRA, INFELIZMENTE A MÍDIA LEVAM OS JOVENS A NÃO RECONHECER ESSES PRINCÍPIOS BÁSICOS DE FAMÍLIA E NÓS PAIS MUITAS VESES SEM DORMIR ESPERANDO O BARULHO DA CHAVE NA PORTA OU UM TOC TOC QUE ALIVIA SUA ANGUSTIA VENDO QUE SEU FILHO CHEGOU.
    LOUVO A DEUS POR MEUS FILHOS NÃO FAZEREM ISSO COMIGO MAS VIVEMOS AS TRISTEZAS E DECEPÇÕES DE AMIGOS QUE VIVEM ESSA ANGUSTIA.
    QUE OS JOVENS NÃO ESQUEÇAM DE FAZER UM COMPROMISSO COM SEUS PAIS CONTEM TUDO O QUE ESTIVER SENTINDO A ELES, POIS COM CERTEZA SÃO OS UNICOS E VERDADEIROS AMIGOS DE VCS.
    FIQUEI REVOLTADO SIM MAS AGORA NÃO TEMOS MAIS O QUE FAZER POR ESSA CRIANÇA BRUTALMENTE ASSASSINADA, COM TANTO REQUINTE DE CRUELDADE, MAS PODEMOS FAZER PELOS QUE ESTÃO NA MIRA DESSE MANIACO QUE PRECISAMOS FICAR ATENTO A QUALQUER MOVIMENTO SUSPEITO PARA DENUNCIAR AS AUTORIDADES.
    QUE DEUS TODO PODEROSO CONFORTE A FAMÍLIA E POSSA NOS MOSTRAR O CAMINHO!!!! TRISTEZA É O QUE RESTA NUMA SITUAÇÃO DESSA!!!!!!!

  49. SARA E LEIDEMAR Responder

    MEU DEUS CONFORTA O CORAÇAO DESSA MAE…
    TEMOS QUE FAZER JUSTIÇA,TEMOS Q NOS MANIFESTAR ESSA PESSOA QUE FEZ ISSO COM A THAIS NAO E UM SER HUMANO E UM MOSTRO UM PISCICOPATA…
    MEU DEUS QUE TUA JUSTIÇA SEJA FEITA.
    THAIS FEITOSA DESCANCE EM PAZ…

  50. Enzo Responder

    O mundo mais do que nunca, está verdadeiramente precisando de jesus, a policia pode ate amenizar a situação, mas não vai resolver este cancer que atinge a população, resolve aqui aparece outro ali, a solução pra está nação e sem duvidas Jesus…. Parauapebas está de luto

    Perguntas????? temos de sobras
    Respostas?? nada de nada…

  51. jose Responder

    voces autoridades tomem providencias coloquem câmeras em frente aos colégios, nas ruas, se não fizerem nada isso vai continuar!

  52. leda Responder

    O que o poder bublico esta fazendo?
    Alguem pode me responder!
    será que eles vão investigar tudo isso que esta acontecendo em parauapebas? ou eles acham que isso so acontece com pessoas umildes de condição, essa criança poderia ser filha de qualquer pessoa, ajente vai ter que privar nossos filhos de passear por parauapebas porque do jeito que tar podemos andar em grupo , sem grupo de qualquer jeito ajente vai andar com medo. mas uma coisa, quando a policia pegar se pegar, esse maldito assacino,entrega ele pra populaçaõ ajente vai saber o que fazer com esse tipo de mostro, animal

  53. val Responder

    é lamentável, que Deus possa dá conforto a família e aos amigos. “a justiça de Deus nem tarda e nem falha mas ela vem no tempo certo.”

  54. Servidora Responder

    É muito triste! Coitada da mãe… nunca mais vai se recuperar desse trauma! Só peço a Deus: Por favor, Tenha misericórida de nós!!!! Cuida bem da Thais, e consola essa família! Tenha misericórida do nosso mundo, Senhor!!!

  55. Nalva Responder

    impressionante e assustador, as autoridades precisam fazer alguma coisa. O que vai ser do futuro de nossos jovens e crianças? Tem muito desemprego, muitas drogas a solta, e nenhuma fiscalização. E muitas vezes quando devíamos nos sentir seguros… não o apoio nem a resposta de quem deveriam nos tranquilizar.

  56. anonimo Responder

    vamos nos unir con a policia e fezer uma armadilha para essae montro vamos usar uma linda menina como isca e agora ou nunca temos que ser rapidos antes que mais algum seja vitma unidos vamos prender os bandidos Deus esta conosco entrega tua vida nas mãos dele que tudo vai dar certo en nome de Jesus amem e amem força familia

  57. Alguem Responder

    Pessoal vamos se unir e ajudar a policia a pegar esses monstro que estão em Parauapebas, se a policia não agir rápido, mas crianças e jovens irão passar por isso..
    Deixo aqui o meus sentimentos para os pais. Porque tb sou ser humano e mãe tb. Que Deus possa confortar seus corações…so ele mesmo pode fazer isso!!!!!!
    Quem fez isso não pode ser considerado como ser humano e vai pagar muito caro, ainda em vida, porque Deus é justo!! E não dorme!!!!

  58. alan Responder

    Pena que nossos policiais só servem para resolver briga de visinhos e estorqui motoristas e motoqueiros,teremos que chamar policiais de belém pra resolver tal problema!

  59. veridiane Responder

    Estou muito preocupada tenho sobrinhas mocinhas e minha irmã trabalha, como vamos ficar em paz sabendo que pra ir a escola não está mais seguro?as autoridades tem que agir contra esses bandidos com certeza não deve ser só uma pessoa, população vamos nos unir para denunciar qualquer coisa suspeita nas ruas nos bairros.

  60. Nome (obrigatório) Responder

    Meu Deus o que está acontecendo?Estamos totalmente sem assistencia do poder publico,senhores donos do poder façam alguma coisa….e a familia minha solidariedade que Deus vos dê o conforto,pois só ele pode nesse momento.

  61. Então,tá! Responder

    Não podemos ficar de braços cruzados, a comunidade precisa de apoio. Os conselhos (da criança, da mulher,) devem se manifestar para mobilizar as autoridades, não podemos ficar a mercer do medo e da impunidade. Quantos crimes mais vão acontecer para ser tomado as providências?
    Alguém nessa cidade deve ter visto alguma coisa, que ofereça uma recompensa para quem der pistas que levem ao desvendamento dessa violência.
    Estamos vulneráveis fisica e psicologicamente…

  62. luana Responder

    dou os meus pesamos pra familia dela,uma garota ki nei deu tempo de viver a vida.uma pessoa dessa deveria fazer todas as coisas ruins ki ele faz pra de´pois morrer ….ki deus de forcas para a mae dela e a sua familia….

  63. Cleidinha Responder

    Isso é um absurdo, tenho uma filha, e quando fiquei sabendo da noticia não pude conter minhas lágrimas, gente onde vamos parar com tanta violência?
    Vamos fazer manifestações, vamos implorar por mais segurança. Queremos justiça!!

  64. JOSENIL ALVES Responder

    E NÓS PAIS FICAMOS A PENSAR. O QUÊ FAZER DIANTE DE TAMANHA VIOLENCIA? AS AUTORIDADES PRECISAM SOLUCIONAR ESTA SITUAÇÃO O MAIS RÁPIDO POSSIVEL PREDENDO ESTE MANÍACO.

  65. Senna Responder

    O Poder Público tem agir contra esse bandidismo.
    Policiais próximo ou nas escolas?
    Escolas mais próximas ao bairros periféricos?
    O que estará por trás de tudo isso? Drogas? Roubo?
    Todos ficamos alarmados e preocupados com nossos(as) jovens…

  66. Ludimila Responder

    Lamentável. Que Deus possa confortar os familiares da garota e que as autoridades policiais encontrem esse maníaco que está aterrorizando nossa cidade. Temos mesmo que tomar cuidado ao transitar pelas ruas.

  67. Almir Simões Matos Responder

    É lamentável o que precisamos passar para que seja tomado uma solução, para à criminalidade, que esta solta por toda parte que viramos a face, sou morador próximo dessa criança, que teve que sofrer as consequência de uma Cidade que cresce e juntamente com ela a irresponsabilidade das autoridades e a falta de segurança, estamos indefesos, sem atenção e sem rumo, agora o que devemos fazer, chorar, gritar, desistir de tudo, ou continuar encarcerados em nossas próprias casas, estou arrasado como todo mundo e só imaginando como não esta a família.

  68. kácia silva da silva Responder

    :`( to triste demais tenho 16 anos e nao consigo mais andar em paz na ruaa; só Deus q me conforta e me dar um pouco de segurança. forças ae a familia da thays , e pensem meninas isso poderia ter acontecido com qualquer uma de nois entao cuidado.

Deixe seu comentário

Posts relacionados