Category Archives: Parauapebas

Justiça prende Josineto Feitosa, ex-presidente da Câmara Municipal de Parauapebas.

JosinetoO ex-presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, na gestão 2013/2014, Josineto Feitosa (foto), foi preso em sua residência no início da manhã por uma equipe do Gaeco – Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado.

A prisão foi decretada pelo juiz Líbio de Araújo Moura nos mesmos autos da “Operação Filisteu”, realizada em 26 de maio em Parauapebas e que resultou na prisão dos vereadores Odilon Rocha de Sanção e José Arenes, além do empresário Edmar Cavalcante, o “Boi de Ouro”.

A prisão de Josineto se deu após compartilhamento de provas do juízo local com o segundo grau, provas estas que chegaram ao Dr. Líbio Moura apenas no dia 23 de junho.

Josineto Feitosa está prestando depoimento no Ministério Público de Parauapebas. O vereador deve, ainda, fazer exames de corpo de delito no IML local e posteriormente seguirá para a capital do Estado, onde se juntará aos vereadores já presos.

Mais detalhes, em instantes.

Parauapebas realizou a 9ª edição do Aberto da Copa Xadrez

Por Fábio Relvas

O xadrez é um jogo de tabuleiro de natureza recreativa e competitiva entre dois jogadores e exige muita concentração. Em Parauapebas existem vários enxadristas e no último sábado (27), a cidade realizou, nas dependências de uma colégio particular, a 9ª edição do Aberto da Copa Xadrez, que reuniu 25 atletas das cidades de Belém, Eldorado dos Carajás e Marabá, além de participantes locais. ,

Antes do torneio começar foi montado um tabuleiro gigante de xadrez no meio da escola, uma espécie de aquecimento para os participantes que literalmente entraram no tabuleiro para mexer as peças. A inscrição para a competição foi um quilo de alimento não perecível que será entregue a CMJ (Coordenadoria Municipal da Juventude). O aberto de xadrez garantiu cinco vagas para a final do Campeonato Brasileiro.

Além do aberto de xadrez, os enxadristas de Parauapebas fizeram bonito na etapa regional dos JEP’S, realizada no último final de semana em Marabá. Todos os seis participantes trouxeram medalhas e quatro deles conquistaram vagas para etapa estadual dos jogos. Matheus Silva de 13 anos e Laucídio Bonfim de 12 foram os destaques da Seleção de Parauapebas em Marabá, conquistando o 1° e 2° lugares, respectivamente. Ambos estão na etapa estadual em Belém, que será realizada entre os dias 12 e 14 de agosto. “A expectativa é boa para o estadual. Eu comecei a jogar com cinco anos, mas parei porque perdi o interesse. Agora que eu estou retornando”, afirmou Matheus Silva.

Em 2001, o xadrez foi reconhecido como esporte pelo Comitê Olímpico Internacional, tendo nos dias de hoje sua olímpiada específica e campeonatos em todas as suas categorias. “O xadrez ainda é complicado em Parauapebas, mas surgem mais praticantes. Precisamos de mais apoiadores e espaço. Hoje usamos as dependências deste colégio particular”, declarou Rodrigo Leal, professor e técnico de xadrez.

Os atletas de outras cidades gostaram do que viram em Parauapebas. É o caso de Francisco Ferreira de Eldorado dos Carajás, que pretende montar um clube em sua cidade para a prática do xadrez. “Em Eldorado dos Carajás têm enxadristas, mas não tem espaço para podermos praticar. Estou com uma ideia de montar uma espécie de clube para incentivar a prática do xadrez em nossa cidade. Sempre venho a Parauapebas disputar competições”, disse Francisco.

Prefeitura de Parauapebas publica nomeação de candidatos aprovados no concurso para professor

O Prefeito Municipal de Parauapebas, no uso de suas atribuições, torna pública a nomeação dos candidatos aprovados no Concurso Público Edital Nº 001/2014 destinado ao preenchimento de vagas no cargo de Professor de Educação básica de Nível II, Licenciado em Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências (CFB), para o quadro de pessoal efetivo de Nível Superior da Prefeitura Municipal de Parauapebas, conforme publicação na Imprensa Oficial do Estado do Pará – IOEPA Edição Nº 32915, sob protocolo Nº 845053, do dia 26 de junho de 2015.

Em virtude disto, solicitamos o comparecimento de todos os candidatos nomeados à Prefeitura Municipal de Parauapebas /Coordenadoria de Treinamentos e Recursos Humanos, localizada no Morro dos Ventos, Bairro Beira Rio II, no dia 13 de julho de 2015 nos seus respectivos horários, agendados conforme Cronograma de Habilitação, munidos de todos os documentos e exames listados abaixo.

A NÃO APRESENTAÇÃO DE QUALQUER UM DOS DOCUMENTOS E/OU EXAMES CITADOS ABAIXO IMPOSSIBILITARÁ O ATO QUE DÁ PROVIMENTO À INVESTIDURA DO CARGO.

  • 02 (duas) Cópias da carteira de identidade;
  • 02 (duas) Cópias do CPF;
  • Cópias do Título Eleitoral;
  • 02 (duas) Cópias do cartão de inscrição do PIS/PASEP
  • Cópia da Carteira de Trabalho
  • Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Certidão de Quitação com a Justiça Eleitoral conforme registro no TRE (tribunal regional eleitoral) do seu estado;
  • 02 (duas) Cópias do Comprovante de Endereço atualizado, válidos: conta de energia ou água (caso não esteja no nome do candidato deverá ser feita uma declaração autenticada em cartório pelo proprietário do imóvel e deverá ser entregue anexado ao comprovante de endereço);
  • Cópia do Certificado de Dispensa ou Reservista  (sexo masculino);
  • Cópia do Certificado (Diploma) e do Histórico Escolar – ESCOLARIDADE EXIGIDA PARA INVESTIDURA DO CARGO – (cópias autenticadas);
  • 02 (duas) fotos 3X4 (atuais)
  • 02 (duas) Cópias do Cartão do BANCO DO BRASIL (caso tenha)
  • Cópia da Certidão dos dependentes

ATENÇÃO! CASO O SERVIDOR NÃO POSSUA CONTA NO BANCO DO BRASIL, SERÁ NECESSÁRIO TRAZER COMPROVANTE DE ENDEREÇO LOCAL (DE PARAUAPEBAS/PA) ATUALIZADO PARA ABERTURA DE CONTA.

CERTIDÕES

As certidões destinam-se a comprovar a inexistência de antecedentes criminais ou cíveis incompatíveis com o cargo, que abranjam localidades onde o (a) candidato (a) houver residido ou exercido cargo ou função pública ou atividade particular nos últimos 5 (cinco) anos, expedidas no máximo há 90 (noventa) dias:

EXAMES 

Os exames têm validade de no máximo 90 dias para a emissão do ASO

  • RX Tórax (OIT) (TODOS COM LAUDOS);
  • RX Coluna Dorso Lombar (TODOS COM LAUDOS);
  • Raio-X Coluna Cervical (TODOS COM LAUDOS);
  • ECG COM TRASSADO E LAUDO – Para candidatos com até 39 anos;
  • Teste Ergométrico – Para Candidatos a partir de 40 anos;
  • Acuidade Visual;
  • Hemograma com Plaquetas;
  • Glicemia em jejum;
  • Grupo Sanguíneo + fator RH;
  • Triglicerídeos;
  • Colesterol Total, HDL, LDL, VLDL.
  • Audiometria Tonal e Vocal;
  • Teste Psicotécnico – Será realizado no prédio e com psicólogo da Prefeitura, após conclusão documental.

Fonte: ASCOM PMP

XII Festival Jeca Tatu atrai famílias à Praça de Eventos

O colorido das quadrilhas, os sabores das comidas juninas e as atrações musicais, atraíram milhares de pessoas para ao XIII Jeca Tatu e homenageou o pescador Lucindo Rebelo da Costa, o mestre Lucindo, um dos maiores compositores de Carimbó do país. A festividade ocorreu de 24 a 28 de junho, na Praça de Eventos.

IMG_3574

O campeonato de quadrilhas, que este ano reuniu 20 equipes pelo campeonato municipal e 10 no intermunicipal, teve como grande campeã a Agremiação Junina Jovens do Cangaço. No palco, Monteirinho do Acordeon, Banda Nó Di e até o grupo musical Arraial do Pavulagem, fizeram o público presente dançar ao som dos mais variados ritmos.

Ao lado do filho José Henrique, de 9 anos, a nutricionista Patrícia Gonçalves, acompanhou atentamente as apresentações e declarou seu amor pelo festejo. “Eu amo a cultura junina, faz parte do meu sangue. Desde muito jovem participei de grupos folclóricos, dancei lundu, síria, quadrilha, xote, gosto e admiro muito esses ritmos, é muito bom para todos nós”, disse a belenense que mora em Parauapebas há 9 anos.

IMG_0536

“O Jeca Tatu já é um evento tradicional do município”, segundo o presidente da Liga das Agremiações Juninas de Parauapebas (Liajup), Carlos Magno Silva, conhecido popularmente como Bio. “Todo o esforço do evento começa com os ensaios das quadrilhas, o cuidado com a organização das roupas e capricho dos adereços. Cada ano que se passa o evento atrai multidões”, declarou. 

Segundo a organização do evento, mais de 6 mil pessoas estiveram presentes durante cada uma das noites de evento. Para a secretária de Cultura, Rose Valente, o evento correspondeu a todas as expectativas. “Está muito bacana, estamos vendo que o público está participando. As famílias estão vindo prestigiar o festival. Seja para comer as comidas juninas, para ver o shows que estão acontecendo e, principalmente, as apresentações das quadrilhas”,  destacou.

Fonte: ASCOM PMP

Plenária Municipal de Saúde discute melhorias para o SUS

Nesta sexta-feira (26), a partir das 17h30, inicia no Plenarinho da Câmara Municipal de Parauapebas as inscrições para ouvintes e observadores da Plenária Municipal de Saúde, evento que consiste na etapa municipal da 15º Conferência Nacional de Saúde. Às 19h ocorrerá a abertura oficial do evento e logo em seguida a palestra magna com Antônia Trindade, vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde, e Agilson Prates, conselheiro estadual coordenador da regional de Carajás.

O evento segue no sábado, a partir das 7h30 da manhã, no Ceup, com as discussões das propostas e eleição dos delegados que irão representar o município na etapa estadual que ocorrerá em Belém, no segundo semestre. O tema da conferência nacional é “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Um direito de todo brasileiro!”.

A plenária é organizada pelo Conselho Municipal de Saúde de Parauapebas (CMSP) e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O evento contará com a participação de representantes do governo municipal e de diversos segmentos da sociedade civil organizada e de movimentos sociais.   

Serviço: Plenária Municipal de Saúde

Data: 26 e 27 de junho

Horário: 19h (26/06) e 7h30 (27/06)

Local: Plenarinho da Câmara (26/06) e Ceup (27/06)

Próximo sábado (27) é Dia da Família na Escola

Com o tema “Família e Escola, uma parceria que dá certo!”, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizará na manhã do próximo sábado (27), o segundo encontro do “Dia da Família na Escola” do ano letivo de 2015. O evento faz parte do calendário escolar da rede municipal de ensino e ocorrerá em todas as escolas da zona urbana e rural (ensino fundamental e infantil).

O objetivo do evento é estreitar os laços e promover a interação entre família e escola, com base na troca de experiência, atitudes de solidariedade, companheirismo, respeito e colaboração para o desenvolvimento integral dos alunos. Durante o encontro, as escolas oferecerão às famílias a oportunidade de conhecerem de perto o trabalho pedagógico realizado, além de propiciar uma aproximação com os profissionais envolvidos no processo de ensino.

Todas as unidades educacionais contarão com programação diversificada, com direito a apresentações culturais, palestras, exposição de atividades dos alunos, atividades esportivas e brincadeiras. Algumas escolas aproveitarão a oportunidade para realizar a festa junina e o encerramento do 1º semestre de 2015.

Equipe de futsal da escola Terezinha de Jesus representa Parauapebas nos JEP’S de Marabá

Por Fábio Relvas

A equipe de futsal da categoria sub-14 da Escola Municipal Terezinha de Jesus do bairro Cidade Jardim em Parauapebas, sudeste do Pará, viajou nesta quarta-feira (24), para a etapa regional dos JEP’S que será realizada entre os dias 24 e 28 de junho em Marabá. Antes da viagem um selecionado do próprio colégio disputou um jogo treino na quadra da escola contra o time que vai representar a cidade. O placar terminou em 6 a 2 para a equipe que viajou.

FUT (1)Rafael Soares, de 14 anos e Felipe Sousa de 12, são os jogadores destaques da equipe, que no último treino mostraram que podem disputar de igual para igual com os demais adversários das cidades de Xinguara, Marabá, Pacajá, Jacundá, Goianésia, Santana do Araguaia, Brejo Grande do Araguaia, Curionópolis e Tucuruí. A expectativa é boa da equipe quanto a bons resultados. “Treinamos fortes desde de março em preparação dos JEP’S. Ganhamos a etapa municipal e chegamos na regional. Estamos confiantes em um possível título para sonhar com a vaga na etapa estadual”, afirmou Mardem Barbosa, técnico da equipe.

Os jogadores da equipe prometem honrar o nome da escola na competição. Com a conquista da etapa municipal, o time da escola Terezinha de Jesus sonha com o título da etapa regional para garimpar vaga na estadual. Se for passando das etapas dos JEP’S, onde apenas o campeão garante presença para as demais, o time de Parauapebas poderá chegar a etapa nacional. “Foi difícil vencer a etapa municipal, mas temos uma boa equipe para buscar outras etapas e quem sabe chegar na etapa nacional”, disse Rafael Soares, atleta da equipe.

As partidas serão realizadas no ginásio poliesportivo Renato Veloso, localizado na folha 16, em Marabá. A escola Terezinha de Jesus terá que passar por um grupo com quatro equipes para chegar a fase de mata-mata, no mesmo estilo da Copa do Mundo. “Quem quer ser campeão não pode ficar escolhendo adversário. Temos que chegar lá e fazer o nosso trabalho e impor respeito pelo título que conquistamos no municipal”, declarou Mardem.

Apesar de conquistar o título da etapa municipal, a equipe da escola Terezinha de Jesus quase não consegue viajar rumo à Marabá devido à falta de uniforme. Mas com a ajuda da prefeitura municipal de Parauapebas, através de várias parcerias, o time conseguiu os uniformes completos, com camisas e shorts personalizados, para a escola seguir devidamente uniformizada para esta competição. “Queria agradecer aqui a público o apoio da prefeitura que junto com algumas parcerias conseguiu nos presentear com o uniforme”, finalizou o treinador.

Parauapebas: Juiz manda notificar seis vereadores, funcionários da Câmara e empresários para apresentarem defesa.

O juiz de Direito  titular da Vara Criminal da Comarca de Parauapebas, Líbio de Araújo Moura mandou notificar hoje (25) os vereadores Josineto Feitosa, Odilon Rocha de Sanção, José Arenes, Devanir Martins, Major da Mactra e Luzinete Batista; os servidores da Câmara Municipal de Parauapebas Pedro Nazareno Costa, Herbeth Gomes e Cleidiane Ferreira; os empresários Edmar Cavalcante, Odiléia Sanção, Frederico Sanção e Breno Munholi, para que, no prazo de 15 dias, apresentem resposta escrita às denúncias (Formação de quadrilha ou bando, Peculato, Corrupção passiva, Corrupção ativa e Crimes da Lei de licitações) que lhes foram imputadas pelo Ministério Público nos Autos de número 0007724-46.2015.8.14.0040.

No mesmo despacho, o juiz negou pedido do Ministério Público que solicitava que o empresário Edmar Cavalcante, preso em Belém, fosse transferido para o prédio do Corpo de Bombeiros da capital, Fundamentando o pedido, o MP alegou que a transferência facilitaria sua oitiva. Para o magistrado, Edmar não apresenta nenhuma condição especial que justifique sua custódia em sala de Estado Maior.

Inicialmente esse processo só tinha quatro vereadores, todavia, houve um pedido de aditamento do MP para que fossem incluídos os vereadores Major da Mactra e Luzinete.

Confira a íntegra do despacho:

I. Notifique-se o (a/s) denunciado (a/s) JOSINETO FEITOSA DE OLIVEIRA, ODILON ROCHA SANÇÃO, JOSÉ ARENES SILVA SOUZA, DEVANIR MARTINS, ANTÔNIO CHAVES DE SOUSA (MAJOR DA MACTRA), LUZINETE ROSA BATISTA, todos vereadores, bem como os demais servidores públicos PEDRO NAZARENO NASCIMENTO COSTA, HERBETH HERLAND MATIAS DE GOMES e CLEIDIANE DE OLIVEIRA FERREIRA, nos termos do art. 514 do Código de Processo Penal, para, no prazo de 15 (dez) dias, apresentarem resposta escrita à denúncia e ao aditamento.

II. Na diligência, certifique-se o Sr. (a) Oficial de Justiça se o(a/s) agente(s) tem defensor constituído ou condições de constituir um, caso contrário encaminhe-se os autos à Defensoria Pública.

III. Destaque-se que a apresentação de notificação é um direito conferido apenas a servidores públicos que respondam a processo e estejam em exercício, tal instituto não será estendido aos denunciados EDMAR CAVALCANTE DE OLIVEIRA, ODILÉA RIBEIRO SANÇÃO, FREDERICO DAMASCENA RIBEIRO SANÇÃO e BRENO HENRIQUE DE OLIVEIRA MUNHOLI. O direito de resposta prévia, nos crimes funcionais, é inextensível aos particulares que neles contribuem (HC 295.714-3, Itanhaém, 6ª. C., rel. Haroldo Luz, 21.10.1999, m.v., JUBI47/00)

IV. Conquanto seja dispensável a notificação dos agentes públicos, nos termos do art. 514 do CPP, quando houver inclusão de crime comum na denúncia, qual seja, no presente caso, do art. 288 do CP, entendo que a imputação de tal delito pressupõe o cometimento em tese dos ilícitos funcionais, motivo pelo qual entendo que o procedimento especial deve ser mantido.

V. Quanto aos demais agentes, o juízo de prelibação será realizado após a notificação dos servidores públicos.

VI. Após a resposta, conclusos.

VII. Referente ao requerimento do MP sobre a transferência do denunciado EDMAR CAVALCANTE DE OLIVEIRA para o prédio do Corpo de Bombeiros, sob fundamento de que isso facilitaria sua oitiva, rejeito o pleito, uma vez que o agente não apresenta nenhuma condição especial que justifique sua custódia em sala de Estado Maior.

Cumpra-se.

Parauapebas, 25 de junho de 2015.

LIBIO ARAUJO MOURA
Juiz de Direito

Caso Jakson Silva: Delegados que investigam assassinato do advogado estiveram em Parauapebas

Deivid Benasor da Silva Barbosa, presidente da OAB em Parauapebas, informou ao Blog que, no dia 17 de junho passado esteve pessoalmente na Superintendência da Polícia Civil de Parauapebas, quando foi recebido pelo Delegado de Polícia Civil do Estado do Amazonas – Delegacia Especializada em Homicídios o Dr. Daniel Leão.

Deivid e Gilsasio foram recebidos pelo delegado responsável por investigar o caso Jakson Silva

O Delegado e sua equipe do DEHS, informou Deivid, esteve em Parauapebas para ouvir algumas testemunhas e realizar diligências acerca do assassinato do “eterno Presidente” Jakson Souza e Silva, ocorrido em 24 de janeiro de 2015 na cidade de Manaus-AM.

Durante a conversa (reservada) que teve com a autoridade policial este o informou de tudo que já havia sido produzido/apurado até o momento. Seguindo orientações do delegado, o presidente da OAB local deve manter tudo em sigilo para não atrapalhar as investigações, mas adiantou que muitas pessoas foram intimadas e vários depoimentos foram colhidos; escutas telefônicas autorizadas foram realizadas; conversas de WhatsApp foram obtidas na íntegra.

Deivid Benasor informa. ainda, que durante a visita à Superintendência, esteve acompanhado do advogado Gildásio Teixeira Ramos Sobrinho, membro da OAB local e amigo pessoal do falecido Dr. Jakson.

Parauapebas: Escolas terão que se adequar à legislação, diz MPPA

Uma série de denúncias a respeito da falta de estrutura nas escolas municipais Nelson Mandela e Cora Coralina, no bairro Ipiranga, município de Parauapebas, fizeram com que o Ministério Público promovesse a celebração de um Termo de Ajustamento de Conduta com o município, visando a adequação destas unidades escolares.

O TAC foi promovido pela 5º Promotoria de Justiça Cível, representada pelo Promotor de Justiça Eduardo Falesi, após a finalização do Procedimento Administrativo Preliminar (PAP), instaurado devido a denúncias feitas pela própria comunidade e pais de alunos, que informavam a precariedade das condições estruturais dos prédios.

As irregularidades foram constadas depois de uma vistoria de fiscalização nas duas unidades escolares. A inspeção foi determinada no próprio procedimento.

No TAC celebrado entre a 5º promotoria Cível e a Secretaria Municipal de Educação (Semed), através de sua titular, Juliana de Souza Santos, o município se compromete a encerrar o semestre letivo das duas escolas no dia 24 de junho, promovendo, logo após, a imediata interdição dos imóveis destinados a abrigar as unidades escolares, inclusive com a paralisação das atividades administrativas. O município também deverá providenciar o remanejamento dos alunos para outras escolas localizadas no mesmo bairro, ou em bairros próximos de onde moram.

De acordo com o promotor Eduardo Falesi, a medida foi tomada para que os estudantes não sejam prejudicados no ano letivo, caso o problema da construção de um novo imóvel não seja solucionada a tempo. A Semed também deverá providenciar transporte escolar para alunos que venham a necessitar, em decorrência do remanejamento, além de apresentar, no prazo máximo de 30 dias, um projeto de reforma dos imóveis dentro dos parâmetros estabelecidos na legislação em vigor.

Irregularidades

As duas unidades escolares Nelson Mandela e Cora Coralina funcionavam em uma só (ensino fundamental nos turnos da manhã e intermediário e ensino médio na parte da tarde e noite), e apresentavam vários problemas que foram confirmados após a vistoria realizada no dia 17 de junho, pelo Promotor Eduardo Falesi. Dentre elas estão salas conjugadas que dificultavam o ensino e o aprendizado, alguns ambientes sem portas e janelas, com salas abafadas, ar-condicionados e ventiladores com defeito e totalmente empoeirados, o que provocava o aumento do calor, incomodando tanto os alunos quanto os professores. Uma criança foi encontrada passando mal, devido ao calor excessivo.

As escolas também estavam sem alvará de funcionamento, apesar de já estarem em atividade há um ano e meio. Além disso, o prédio estava sem identificação na fachada.
Outro grave problema detectado na vistoria foi a fiação elétrica exposta, com risco de acidentes tanto para os alunos como para professores e outros funcionários.

Os banheiros estavam sem porta, com higiene precária, exalando um mau cheiro quase insuportável, com água escorrendo tanto na parte interna quanto externa. Também haviam torneiras quebradas.

Durante a vistoria, começou a chover, momento em que foi detectada a invasão de água nas salas de aula, devido a diversas goteiras existentes no local. Uma equipe do programa Fantástico, da Rede Globo, acompanhou o procedimento da Promotoria.

Na visita ao local também foi constatada a ausência de refeitório na unidade, sendo que as crianças se alimentavam da merenda escolar sentadas no chão.

No TAC ficou estabelecido uma multa diária de R$ 1.000, 00 (um mil reais) a ser imposta à Secretária de Educação, Juliana de Souza Santos, em caso de descumprimento de quaisquer das cláusulas constantes no documento, sem prejuízo da adoção de outras medidas processuais por parte do Ministério Público.

+ Leia na íntegra o Termo de Ajustamento de Conduta

Texto: Ellen Vaz (PJ de Parauapebas) – Fotos: PJ de Parauapebas

Nota da Semed sobre a Escola Municipal de Ensino Fundamental Nelson Mandela

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), vem esclarecer com relação ao funcionamento da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nelson Mandela. A unidade educacional ainda não possui prédio próprio em razão do déficit histórico de salas de aula na rede municipal, fruto da falta de investimento de gestões anteriores e do crescimento demográfico de Parauapebas.

Embora a Prefeitura reconheça a necessidade de eliminar as locações, é fundamental ressaltar que, desde o início da atual gestão, em 2013, já foram construídas 17 escolas. Além disso, há cinco escolas em construção, duas foram reformadas e ampliadas e 10 ainda estão passando pelo mesmo processo, o que não foi suficiente para solucionar todos os problemas.

Quanto à determinação do Ministério Público de desocupação do prédio onde funciona a escola até dia 24 deste mês, a Secretaria de Educação informa que irá remanejar os alunos para duas escolas que têm disponibilidade de espaço. Os alunos da educação infantil (escola Cora Coralina) passarão a estudar na escola Deyse Lorena, recém- inaugurada, e os alunos do ensino fundamental vão para a Escola Cecília Meireles, pois no Bairro Ipiranga e proximidades não foi encontrado espaço melhor do que o prédio locado.

A Semed informa também que já deu entrada no pedido de construção de uma escola própria e que o projeto está pronto e em licitação. Ressalte-se que, em dois anos e meio de gestão, o governo empreendeu 34 obras educacionais, entre construção, reformas e ampliação, quase o triplo das administrações anteriores.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com