Drogas e armas apreendidas durante desocupação de fazenda em Parauapebas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Área desocupada

Drogas apreendidas

 A fazenda Santa Clara, em processo de negociação com a empresa Vale para exploração de minério, foi desocupada pela Polícia Civil com apoio do Grupo Tático da Polícia Militar, em Parauapebas, sudeste do Pará. A ação se desenvolveu após determinação da Diretoria de Polícia do Interior no sentido de averiguar a situação e tomar as medidas cabíveis na área.

 No local, foram identificadas aproximadamente trinta grupos de pessoas comandados por Luis Carlos Fiares da Silva, Antônio Francisco Meneses, Jerre Adriano de Farias, José Ribamar Sales Ferreira e Antônio dos Santos. Eles foram apontados como líderes da ação delituosa e, assim, foram autuados em flagrante pelos crimes de esbulho possessório e formação de quadrilha.

Com os autuados foram apreendidas duas espingardas calibre 20 e aproximadamente 20 gramas de maconha. Assim, eles vão responder também por porte ilegal de arma e consumo de drogas. Durante a operação de desocupação foi utilizado um ônibus para transportar os invasores, que não eram ligados a qualquer movimento social, até a Seccional Urbana de Parauapebas. Segundo o delegado Antônio Miranda Neto, diretor da Seccional, a área da fazenda foi completamente desocupada por ocasião da operação.

 Fonte: Polícia Civil do Pará

Publicidade