Vovôs larápios aplicam o golpe do saco de arroz e se dão mal em Marabá

Com a maior cara de inocentes, eles atraem as vítimas e limpam os bolsos delas na moral
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Maximiano Alves de Freitas e Antônio Inácio da Silva poderiam estar jogando damas ou dominó, na Praça do Idoso do Bairro Cidade Nova, repousando no Lar de São Vicente da Nova Marabá, fazendo caminhada na pista de footing da Folha 29 ou, simplesmente, brincado em casa com os netinhos. Mas não, a atividade deles é outra: ambos são descuidistas. Aproveitam-se da boa vontade de pessoas solidárias e tiram dinheiro delas.

E assim foi que, por volta das 11h desta sexta-feira (1º), um deles, caminhando no trecho urbano da Rodovia Transamazônica, no Núcleo Nova Marabá, deixou cair um pacote de arroz, mostrando desespero. O cidadão Antônio Coelho de Souza, que caminhava logo atrás, solidário, correu em ajuda ao idoso.

Abaixou-se para ajudar o homem, que mostrava aflição, a juntar o arroz. Enquanto isso, o outro idoso, comparsa do dono do arroz, se aproveitou da distração de Antônio, meteu a mão no bolso dele e afanou R$ 680,00 que o homem havia acabado de sacar em uma agência bancária.

Minutos depois, quando os idosos haviam ido embora, Antônio percebeu que havia sido vítima de um golpe e comunicou à Polícia Militar, informando as características dos vovôs mãos leves. Em diligência, o major Oeiras e cabo Bispo iniciaram a busca aos espertalhões, apanhados quando se deslocavam em duas mototaxis, rumo ao Núcleo Cidade Nova.

Confrontados com a vítima, Maximiano e Antônio Inácio confessaram o crime e foram levados até a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Segundo a PM, a dupla, aparentemente inofensiva, é useira e vezeira de usar do mesmo expediente para furtar pessoas, sobretudo nas imediações de agências bancárias. Agora, devem passar um bom tempo fora de circulação. (Imagem: Divulgação)

Por Eleuterio Gomes – Correspondente em Marabá
Publicidade

Relacionados