Vale lança novo posicionamento de marca

Continua depois da publicidade

Índice de Novos Valores (INV), ferramenta de monitoramento em redes sociais lançada esta semana, teve inspiração na nova assinatura.

ImageProxy

A Vale lança hoje (31/1) seu novo posicionamento de marca, resumido na assinatura “Vale.  Para um mundo com novos valores”.  Ele capta a essência da empresa, suas crenças e premissas presentes na sua Missão, Visão e Valores.  Também reflete o conceito de Sustentabilidade, que para a Vale é compartilhar valor. 

“A assinatura busca expressar os valores profundos das pessoas que fizeram, fazem e farão parte da história da nossa empresa. Resume a crença de que o progresso nada significa se não estiver alinhado às necessidades dos nossos tempos. Uma mineradora que tem o respeito e a transparência como princípios, que busca proximidade e diálogo com seus públicos e transmite a segurança de que está desempenhando seu papel da forma mais positiva possível. Esta é uma grande oportunidade para impulsionar a vontade de vencer os desafios e inspirar pessoas globalmente com nosso jeito único, inovador, sustentável e positivo de fazer mineração”, explica Sérgio Giacomo, diretor de Comunicação da Vale.

O novo posicionamento é fruto da parceria entre as agências Neogama BBH e LewLara\TBWA, sob coordenação da Vale.  A campanha de lançamento pode ser conferida a partir de hoje na internet, TV e mídia imprensa.

Para conhecer a nova campanha, acesse http://www.vale.com/compartilhevalores

Índice de Novos Valores

Tendo como inspiração seu novo posicionamento, acaba também de ser lançado o Índice de Novos Valores (INV),  ferramenta de monitoramento online que acompanha, em tempo real, os principais desejos e preocupações da sociedade em diferentes países, na internet e nas redes sociais.   O resultado é uma página com números em constante atualização e linguagem visual muito semelhante às plataformas das bolsas de valores.

Capaz de monitorar ininterruptamente até 160 mil menções por mês, a ferramenta filtra palavras-chave específicas, em sete idiomas, em 13 países. A inovação identifica o quanto valores como Respeito, Transparência, Equilíbrio, Amizade, Diálogo, Igualdade, Liberdade, Solidariedade, Sustentabilidade, Simplicidade, Parceria e Segurança são mencionados em blogs, Facebook e Twitter.

Os países monitorados são Brasil, Chile, Argentina, Estados Unidos, Canadá, Espanha, França, Reino Unido, Alemanha, Moçambique, Japão, China e Austrália.  Cada tweet ou post publicado no Facebook que contenha uma destas palavras é decisivo e altera as configurações do índice, que revela os principais valores em alta e em baixa por país. Gráficos também indicam, por meio de porcentagens, quais são os sentimentos em destaque no Twitter, no Facebook e na internet de forma geral. Outra funcionalidade da ferramenta é a possibilidade de visualizar as menções por país, continente ou todo o mundo.

Para conhecer o INV, acesse: http://www.indicedenovosvalores.com.br