Vale apoia definição de estratégias para melhorias no transporte público de Canaã dos Carajás

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

valeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeA Vale está apoiando a Prefeitura de Canaã dos Carajás a entender como a comunidade se desloca entre as áreas urbana e rural do município. A empresa contratou a Synergia Consultoria Socioambiental para elaborar o “Estudo e Definição de Diretrizes para a Implantação de Transporte Coletivo” com o objetivo de ajudar o poder público a definir a melhor alternativa de transporte para a população local.

Com o crescimento demográfico de Canaã dos Carajás,  as famílias migrantes têm se concentrado em novos bairros, por vezes distantes do centro comercial, de serviços e bancário da cidade. Neste cenário, a busca por alternativas de transporte que atendam às demandas atuais e à dinâmica demográfica da região torna-se fundamental para o desenvolvimento do município.

A iniciativa faz parte do Programa de Apoio à Gestão Pública Municipal do Projeto Ferro Carajás S11D, da Vale. O estudo, que deve ficar pronto ainda no segundo semestre de 2014, contemplará os elementos legais e institucionais necessários para subsidiar o Município na implantação de melhorias na mobilidade urbana local, considerando diferentes cenários de crescimento populacional e territorial.

Sobre a Synergia Consultoria Socioambiental

A empresa de consultoria atua nas áreas de socioeconomia, urbanismo, meio ambiente, inteligência aplicada e comunicação, realizando estudos, programas e projetos que indicam soluções para o desenvolvimento ambientalmente sustentável e socialmente justo. Com equipe multidisciplinar, auxilia no planejamento de compensações e mitigações efetivas dos impactos no meio social e desenvolve estratégias de relacionamento entre empresas e comunidades.

Fundada em 2005, a Synergia integra o Grupo TPF (Third Party Financing), sediado na Bélgica e composto por 35 empresas, distribuídas em 4 continentes, que atuam nas áreas de engenharia, gerenciamento e infraestrutura.

Publicidade

Relacionados