Tuna e Independente empatam no Souza e Carajás derrota de virada o Gavião no Zinho Oliveira

Águia Guerreira e Galo Elétrico fizeram jogo equilibrando, enquanto que o Pica-Pau bicou o time indígena em Marabá

Continua depois da publicidade

A segunda rodada do Campeonato Paraense de 2021 contou com mais duas partidas neste sábado (06). Pela parte da manhã, a Tuna Luso Brasileira encarou a equipe do Independente Tucuruí, no Estádio Francisco Vasques, o Souza, em Belém. A Águia Guerreira buscava sua primeira vitória na competição, e o Galo Elétrico queria disparar na ponta de seu grupo com mais uma vitória.

A Tuna Luso começou melhor a partida e abriu o placar. Após cobrança de escanteio, a bola ficou em um bate-rebate dentro da área da equipe de Tucuruí e o atacante Pedrinho aproveitou e acertou um chute de primeira, 1 a 0, aos 34 minutos do primeiro tempo. Mas não deu nem tempo de comemorar e o Independente empatou na saída de bola. Em uma jogada pela esquerda, a bola sobrou para o atacante Danrlei, que chutou no canto do goleiro Evandro Gigante, 1 a 1, aos 35 minutos.

Na etapa final, o time visitante foi para cima e virou o jogo. O meia Raílson experimentou de fora da área, e o goleiro Evandro Gigante falhou feio deixando a bola passar para o fundo do barbante, 2 a 1, aos 14 minutos. Mas o time cruzmaltino brigou até o final e chegou ao empate. Após uma boa tabela, Paulo Rangel tocou para Neto, o meia arriscou um chute forte, e marcou um golaço, 2 a 2, aos 20 minutos. Placar final: Tuna 2 x 2 Independente.

Com o resultado de empate, a Tuna Luso segue sem vencer na competição estadual somando apenas um ponto dentro do Grupo A2 e ficando na terceira posição. Já a equipe do Independente chega a quatro pontos e lidera o Grupo A3. A Águia Guerreira volta a campo contra o Castanhal na quarta-feira (10), às 10h, no Estádio Maximino Porpino, o Modelão, em Castanhal, enquanto que o Independente encara o Gavião Kyikatejê no domingo (14), às 16h, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá. Ambos os jogos válidos pela terceira rodada do Parazão.

Já pela parte da tarde o duelo foi entre o Gavião Kyikatejê e o Carajás, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá. Após levar goleada na primeira rodada para o Clube do Remo, no Baenão, em Belém, o time indígena buscava a primeira vitória, assim como o Pica-Pau da Ilha de Outeiro, que estava atrás de um triunfo depois de perder na estreia para o Bragantino dentro de casa.

As duas esquipes só conseguiram marcar gols na etapa final de espetáculo. O atacante Luan abriu o placar para o time da aldeia Kyikatejê, a um minuto. O time do Pica-Pau foi para cima e logo depois bicou o adversário com o tento assinalado pelo atacante Balotelli, aos três minutos. Melhor em campo, o Carajás virou com o atacante Mariano, aos 11, e ampliou com PH, aos 36 minutos. Placar final: Gavião Kyikatejê 1 x 3 Carajás.

Com o triunfo, a equipe do Carajás somou seus três primeiros pontos no Grupo A2 e assumiu a vice-liderança, enquanto que o Gavião Kyikatejê segue sem pontuar no Grupo A1, amargando a lanterna. A equipe do Carajás volta a campo diante do Paysandu no domingo (14), às 10h30, no Estádio Luiz Omar Pinheiro, o Mamazão, em Outeiro. Já a representação do Gavião recebe o Independente no mesmo dia, às 16h, no Estádio no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá. Os confrontos serão válidos pela terceira rodada do Campeonato Paraense.

Por Fábio Relvas / Foto: Ascom Tuna