Tuna e Águia empatam sem gols no Souza pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D

Tudo igual no confronto das Águias do Pará, mas as duas equipes seguem no G-4 do Grupo 1
Tuna e Águia ficam no empate sem gols

Continua depois da publicidade

Tuna Luso Brasileira e Águia de Marabá Futebol Clube fizeram o duelo paraense na tarde deste domingo (4) pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. As duas equipes fizeram uma partida equilibrada e no duelo das Águias o placar terminou no empate sem gols, no Estádio Francisco Vasques, o Souza, em Belém. 

O resultado não tirou as equipes paraenses do G-4 do Grupo 1 da competição nacional, com o Águia somando 10 pontos e ocupando a vice-liderança, enquanto que a Tuna é a terceira colocada com nove pontos conquistados.

A duas equipes voltam a campo pela sexta rodada, com o Águia encarando o Nacional (AM), na próxima quarta-feira (7), às 20h, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá, enquanto que a Tuna vai enfrentar o São Raimundo (RR), no Estádio Canarinho, em Boa Vista, no mesmo dia e horário.

O jogo: Placar em branco no confronto das Águias! 

A primeira chegada perigosa, foi do Águia de Marabá. Gabriel Arú recebeu passe e chutou de fora da área, a bola passou muito perto da meta do goleiro Jeferson. A Tuna respondeu rapidamente, quando Pedrinho recebeu passe e de dentro da área chutou rasteiro, o goleiro Axel Lopes defendeu. Outra vez o campeão paraense chegou com Danilo Cirqueira, que avançou sozinho, mas chutou longe da meta tunante. 

Aos 28 minutos de jogo, a arbitragem paralisou a partida devido ao forte calor em Belém e deu a chamada parada técnica ou parada médica. Na volta da hidratação dos jogadores, Pedrinho cruzou na área e Paulo Rangel se enroscou com o zagueiro Betão, os cruzmaltinos pediram pênalti no lance, mas a arbitragem deu jogada normal. Já no segundo tempo, Cássio cruzou da esquerda, Paulo Rangel cabeceou para o meio e Pedrinho bateu por cima da meta aguiana.

A Tuna voltou ao ataque e quase marcou. Cássio cobrou escanteio e Dedé cabeceou firme, o goleiro Axel Lopes espalmou, mas a arbitragem pegou uma falta de ataque. Melhor em campo, a Águia Guerreira foi para cima. Cássio tocou para Pedrinho, o atacante chutou cruzado e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Bruno Limão tentou marcar em cobrança de falta, mas a bola foi em cima do goleiro Jeferson que defendeu bem para a Tuna. 

Os cruzmaltinos foram com tudo para cima. Após cobrança de escanteio curto, Railson cruzou na área, a bola ficou com Enzo, que tentou marcar e parou no corte de Danilo Cirqueira. Na reta final, a chuva veio e ninguém conseguiu mexer no marcador. Placar final: Tuna 0 x 0 Águia. 

Por Fábio Relvas