Paysandu só empata com o São José (RS) e se complica no Campeonato Brasileiro da Série C

Foi mais uma partida do Papão sem vencer, o que irritou a Fiel Bicolor no Estádio da Curuzu
Paysandu teve dificuldades contra o São José (Foto: Beatriz Reis)

Continua depois da publicidade

A vida não vem sendo fácil para o Paysandu Sport Club. Na tarde deste domingo (4), o Papão encarou o São José (RS) pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C e mais uma vez o time bicolor não conseguiu vencer e ficou no empate, por 1 a 1, no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Cuzuru, em Belém,

O resultado deixou o Paysandu bem próximo da zona de rebaixamento, ocupando a 15ª posição, com apenas sete pontos. O placar frustrou a torcida Fiel Bicolor que protestou contra a diretoria logo após o apito final. O Papão bem que saiu na frente com o gol de Nenê Bonilha, de cabeça, aos 45 minutos do primeiro tempo, com o Zequinha empatando através de Thayllhon, aos 14 minutos do segundo tempo. 

O Paysandu volta a campo diante do Operário (PR), na próxima quarta-feira (7), às 19h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. A partida será válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. 

O jogo: Tudo igual na Curuzu!

Parece repetitivo, mas o Paysandu entrou em campo pressionado por um bom resultado. Robinho cobrou escanteio e Nenê Bonilha cabeceou perto da meta gaúcha. Após boa jogada de Robinho, o estreante da tarde, o meia-atacante cruzou e ninguém chegou para mandar a bola para a rede. O São José reagiu depois que Kayan tocou para Sillas, o jogador do Zequinha chutou de fora da área e a bola se perdeu pela linha de fundo.

Em mais uma chegada do Zequinha, Alessandro Vinícius cobrou falta perigosa e o goleiro Alan Bernardon defendeu salvando o time bicolor de levar o primeiro gol do jogo. O Paysandu acordou para o jogo quando Bruno Alves recebeu e chutou cruzado, a redonda foi para fora. Outra vez o bicola teve a chance, depois que Igor Fernandes cruzou da esquerda e Mário Sérgio cabeceou firme, mas o goleiro Fábio Rampi conseguiu fazer uma grande defesa e evitou o gol do time paraense.

Já na reta final do primeiro tempo, aos 45 minutos, Robinho cobrou escanteio no segundo pau e Nenê Bonilha cabeceou para o fundo do barbante, 1 a 0 Papão. No segundo tempo, o São José foi para cima e empatou a partida. Thayllhon recebeu passe, ganhou do zagueiro Paulão e chutou para vencer o goleiro Alan Bernardon, aos 14 minutos, 1 a 1, calando a Curuzu. O Papão foi para o tudo ou nada, já sendo vaiado pela Fiel Bicolor. Fernando Gabriel levantou na área para Vinícius Leite, que de cabeça obrigou o goleiro Fábio Rampi a fazer uma grande defesa, mandando para escanteio.

Na cobrança, Fernando Gabriel fez o cruzamento, o goleiro Fábio Rampi espalmou parcialmente e a bola voltou para Nenê Bonilha, que desviou e Lucas Cunha salvou embaixo da trave. O Zequinha respondeu com Thiago Santos, que fez um cruzamento rasteiro, o goleiro Alan Bernardon aliviou o perigo que rondava a meta alviceleste. O Papão apostava na bola área e em uma tentativa dentro da área, Luís Phelipe cabeceou para fora. 

O São José quase surpreendeu com Kayan, que recebeu e girou para o gol, a bola passou por cima da meta de Alan Bernardon. Em mais uma tentativa do time gaúcho, Ryan cabeceou livre de marcação e a bola foi pela linha de fundo. Fernando Gabriel tentou marcar da meia-lua, mas mandou por cima da trave de Fábio Rampi. Outra vez o Paysandu tentou com Vinícius Leite, o atacante deu passe para Arthur, que mandou para o gol e a bola passou muito perto. 

Já nos acréscimos, Vinícius Leite cruzou e Mário Sérgio subiu de cabeça, o goleiro Fábio Rampi defendeu em dois tempos e salvou o gol que poderia ser o da vitória bicolor. Placar final: Paysandu 1 x 1 São José.

Por Fábio Relvas