Ten Caten: nota à sociedade paraense, pais, alunos e professores

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

NOTA À SOCIEDADE PARAENSE, PAIS, ALUNOS E PROFESSORES

Nesta quarta-feira, 23 de novembro de 2011, conseguimos aprovar o requerimento de minha autoria que exige providências ao Governo do Estado para cumprir o estabelecido na Lei Federal 11.738 de 16 de julho de 2008, que estabelece o piso salarial dos profissionais da educação.

Ao Governo do Estado, que insiste em não realizar o pagamento do piso definido em Lei sob o argumento de insuficiência de saldo financeiro, foi dado o recado: eu e meus pares desta casa de leis não estamos de acordo com a postura arbitrária e ilegal do Governo de Estado. O requerimento foi alvo de debates calorosos por quatro sessões na Assembleia Legislativa, com uma forte resistência da Bancada do Governo. Inclusive foi proposta a retirada do mesmo, diante do retorno às aulas. Com a manutenção do documento por nossa parte, e na certeza de um desconforto que geraria o ato contrário, ontem a aprovação do requerimento foi unânime.

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará, no entendimento que os professores e profissionais da educação do Estado do Pará devem ser respeitados em seus direitos, exige que a Lei Federal seja cumprida.

Não devemos esmorecer frente às dificuldades que a injustiça e a ilegalidade nos forçam.

Deputada Bernadete ten Caten – Partido dos Trabalhadores

4 comentários em “Ten Caten: nota à sociedade paraense, pais, alunos e professores

  1. Guerreiro Responder

    Prezado Parauapebas Júnior, como que o Estado está quebrado se o governo desapropria hospital em Belém por mais de 40 milhões de reais ????? Só acreditando em Papai Noel, mula sem cabeça….. O que acontece é que este é um governo do nepotismo, da ação entre amigos, da farsa articulada, das grandes ações midiáticas que levam a população à ilusão de um grande governo, competente e honesto! O resto…

  2. Mariana Farnesi Responder

    Caro Marcos Marabaense,

    A Deputada Bernadete é pelo SIM 77 e está em campanha desde o começo.
    Pelo sul e sudeste tem levado o SIM, participando de debates e reuniões. Na região norte do estado, está em caravana com os demais deputados, reunindo-se com a população e mostrando a necessidade da divisão territorial-administrativa do Estado do Pará.
    Você pode acompanhar todas as atividades da Deputada Bernadete pelo blog dela: bernadetebotefe.blogspot.com e pelas redes sociais:
    Facebook : Bernadete ten Caten
    twitter: DepBernadete

    Abraços,

    Mariana Farnesi
    Assessoria de Comunicação

  3. Parauapebas júnior Responder

    Vou encaminhar Oficio ao Sr. Governador do estado exigindo que ele cumpra a Lei Federal 11.738 de 16 de julho de 2008, que estabelece o piso salarial dos profissionais da educação. Com isso quero demonstrar duas coisas, a primeira é que concordo que a lei deve ser cumprida, sempre. A segunda é que qualquer um pode mandar um oficio ao Sr. Governador ou ao Sr. Bispo exigindo, solicitando, pedindo, sem que ele seja obrigado a atender, no caso, faço coro ao deputado João Salame, renuncio ao cargo de comentarista do blog do Zedudu, se o governador atender. O estado do Pará ESTÁ QUEBRADO, entendam isso de uma vez por todas.

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: