Parauapebas: professor passa mal e morre durante Corrida do Servidor

Continua depois da publicidade

Faleceu hoje (24), às 7:50 horas em Parauapebas, Pedro Lopes Vasquez (foto). Servidor público da prefeitura municipal de Parauapebas lotado na CTRH, arquiteto, professor de inglês e espanhol, casado, uma filha, mexicano, 41 anos, professor Pedro vinha se preparando há duas semanas para a tradicional Corrida do Servidor, evento realizado pela PMP.

Hoje, durante a corrida, logo em seu início, o professor passou mal, caiu e, segundo as primeiras informações, teria sido vítima de um ataque fulminante que infelizmente tirou sua vida. Apesar de haver ambulância acompanhando o evento, que socorreu Pedro imediatamente, ele não suportou e faleceu antes de chegar ao hospital. O corpo será velado, em data a ser anunciada, na Câmara Municipal de Parauapebas. Logo mais a noite, às 19 horas, os colegas farão uma homenagem a ele no Novo CDC – Centro de Desenvolvimento Cultural.

Atualização:
A Prefeitura esclarece em nota que antes da corrida do Servidor, que faz parte da programação da VII Mostra de Servidores Públicos de Parauapebas (Maspp), foi realizado um congresso técnico, no qual os corredores foram informados sobre as condições físicas necessárias para participar da corrida. Além disso, junto com a ficha de inscrição todos os participantes tiverem que preencher um termo de responsabilidade, declarando que estavam fisicamente aptos para participar da competição. Ainda segundo a nota, a família do servidor já foi informada e estão sendo tomadas as medidas cabíveis para o funeral. Encontra-se em formulação na Procuradoria Geral do Município um decreto de luto de três dias.

20 comentários em “Parauapebas: professor passa mal e morre durante Corrida do Servidor

  1. ADELMA Responder

    O PEDRO PRA NOS , NAO FOI SO UM AMIGO, VC JA FAZIA PARTE DE NOSSA FAMILIA, EU TIVE A PREVILEGIO DE OSPEDA O PEDRO NA MINHA CASA 42 DIAS ELE ERA UMA PESSOA MARAVILHOSA ESTOU ATE HOJE SEM ACREDITAR QUE ELE NOS DEIXOU,OS MEUS FILHOS SOFREU MUITO COM ESTA PERDA E TODOS NOS,AS PESSOAS QUE CONHECEU ESTE MEXICANO, JAMAIS VAI ESQUECER ESTA PESSOA TÃO MARAVILHOSA E AMIGO. O PEDRO POUCO TEMPO QUE MORAVA EM PARAUAPEBAS MAIS DEIXOU SUA MARCA DE SIMPATIA UMILDADE E AMIZADE, SOU GRATA A DEUS POR TER CONHECIDO VC E SUA FAMILIA,VAI COM DEUS MEU AMIGO, QUE ELE TE GARNEÇA A TE A SUA VOLTA. O MEU ABROÇO DE CONFORTO A FAMILIA DO PEDRO NO MEXICO QUE DEUS A CONFORTE.E PARA SUA ESPOSA TANYA E SUA FILHA (MARIA CLARA,) ELE DISSIA DELMA VC EM BREVE VC VEM CONHECE A MINHA FAMILHA E MINHA FILHA (O MEU ANJO)ASSIM ELE DISSIA… CONHECI ELAS NUM MOMENTO TÃO TRISTE,SE ELE ESTIVESE VIVO ELE ESTAVA MUITO FELIZ POR Q ERA A COISA QUE ELE MAIS FALA PRA MIM ERA NA SUA FAMILIA …Q CRIANÇA MARAVILHOSA…BEIJOS MARIA CLARA E TANYA QUE DEUS A CONFORTE …. DE SUA AMIGA DELMA .

  2. André Responder

    A corrida foi uma bagunça geral, desorganização é a palavra chave, a modalidade master (40 acima) até hoje não foi premiada.
    A corrida estar sendo decidida no GRITO.
    Um diz fui que ganhei, outro diz não, fui eu.

  3. EU Responder

    Ele era meu professor,
    Nunca vou esquecer uma pessoa tão maravilhosa que DEUS permitiu que eu conhecesse….
    Não tenho palavras para descrever quem era Pedro Lopez….

    Que DEUS fotaleça a sua familia.

  4. Vanessa Responder

    Pedro era meu vizinho, irmão de igreja e amigo querido. Era uma pessoa de minha convivência diária. O via quase todos os dias, tanto na porta de casa quanto na biblioteca do Ceup. Deixou um vazio e muitas saudades! Vá com Deus Pedro, porque os bons vão mesmo cedo…

  5. rocio vazquez Responder

    A nombre de la familia Lopez Vazquez, Vazquez Arthur y lopez escobar, de corazon agradecemos tan hermosos pensamientos hacia nuestro amado Pedro lòpez Vàzquez; pidiendoles de todo corazòntambien cuiden su sepultura con una flor y nunca lo olviden

    Gracias por todo lo que le dieron¡¡¡

  6. Alípio Responder

    Muchas gracias, thank you very much, Pedro, por ter nos dado a oportunidade de conhecê-lo e aprender contigo. A corrida do servidor, para a qual você vinha treinando há mais de um mês, não foi a responsável pela sua ida. Pelo contrário. Sua alegria e simpatia durante a corrida era contagiante. Você recebeu aplausos durante o evento! E, se você soubesse que estaria prestes a sofrer um AVC, não teria ido tão feliz! Vá “professorar” em “otras plagas”, que será lembrado aqui e bem recebido por lá! Adios amigo!

  7. Olinto Vieira Responder

    Zé Dudu, o Pedro foi um grande amigo; veio para Parauapebas através de mim, atendendo um contato de pedido de apoio para trabalhar. Ficou de início em minha casa, era uma pessoa extremamente correta, inteligente, homem pacato, excelente amigo. Acompanhei de perto sua trajetória aqui em Parauapebas, auxiliando no que eu podia. Estive com ele minutos antes de sua morte e até brinquei com ele. Hoje o sepultamos as oito da manhã, ( ele sofreu um AVC) , com um grupo de amigos e sua esposa e filhinha de seis anos. Rogo a Deus que ele tenha um lugar de Paz! Abraço amigo!

  8. Senna Responder

    Homenageio o mestre, que não cheguei a conhê-lo de perto, mas ouvi sempre que era um bom professor… Faço minhas as palavras de Guimarães Rosa: “mestre não é o que sempre ensina, mas o que rápido aprende”. Certamente Pedro deixou muitos mestres com saudade.

  9. Dulcilene Ferreira Responder

    É muito triste, perdemos uma pessoa querida, conquistou o coração de todos. Lembrarei dele como um ótimo profissional, alegre, gentil e grande amigo.
    Que Deus ilumine seu caminho.

  10. Fabio Responder

    É lamentavél, meus pesames à familia do professor. No entanto fica um alerta as pessoas acham que é so colocar um tenis e praticar atividade fisica sem a devida preparação e orientação profissional.

  11. Josberto Girão Responder

    Para mim e minha Familia foi foi muito dificil, professor pedro era muito amigo da Gente, o que é mas dificil é saber que poucos minutos antes de seu falecimento, conversarmos e brincamos, gente é dificil… não tenho nem palavras.

  12. GILVAN LIRA Responder

    CERTAMENTE PARAUAPEBAS PERDEU NÃO SÓ UM GRANDE PROFISSIONAL, MAS POSSO DIZER UMA EXELENTE PESSOA QUE EM TÃO POUCO TEMPO CONQUISTOU O CORAÇÃO DOS SEUS ALUNOS E COLEGAS DE TRABALHO.
    TAMBÉM FUI UM DOS ALUNOS ESTOU MUITO TRISTE COM A PERDA QUE DEUS CONFORTE OS FAMILIARES.

  13. Karen Responder

    Meus Deus…
    Essa semana vi o Pedro, na lanchonete do CEUP….parecia estar tão bem. Estou chocada e muito triste com a notícia.
    Meus pêsames à família e que Deus, neste momento de dor, possa confortar vosso corações.
    Que Deus o tenha….

Deixe seu comentário

Posts relacionados